Terça-feira, 07.04.09

 

 

Olá novamente,

Desde a minha última crónica li mais uma vez o crepusculo, há sempre algum pormenor ao qual não prestamos a devida atenção e assim com uma segunda/terceira leitura conseguimos estar mais atentos a esses mesmos pormenores.
Continuo, ainda mais interessado pela história, é um romance fantástico, daqueles que infelizmente só acontecem em ficção.
Alienando-me de todos os devaneios que tenho lido relativamente as fotos que vão aparecendo no TP, daquelas em tronco nu de alguns actores que fazem parte do elenco da saga, vou tentar dar a minha perspectiva acerca do livro/filme. J
A descrição da cidade de forks só por si já apela aos nossos sentidos, sombria, permanentemente encoberta por um manto de nuvens e revestida pela cor verde da natureza. A escola, um local onde todos se conhecem, um local de convívio e de amizade e onde o amor adolescente paira no ar.
Onde a história começa a ter interesse é a partir do momento onde a família Cullen entra em cena (pag 25), no refeitório da escola.
Aqui ficamos a conhecer brevemente o Edward, Emmett e a Alice Cullen, a Rosalie e o Jasper Hale. O facto de existir imediatamente uma atracção pelos dois (Bella e Edward) liberta-nos a mente e ficamos logo a pensar, porque é que não aconteceu comigo (claro que eu me ponho na pele do Edward J).
A Bella é uma humana encantadora, fragil mas forte, desastrada mas ao mesmo tempo responsável, extremamente intuitiva e com uma capacidade de assimilação fantástica, é acima de tudo uma pessoa altruísta, coloca sempre os outros em primeiro lugar. Todos estes factores conseguem ser apelativos.
A família Cullen, tem o charme de Bad Boys, depois a beleza extrema, o dinheiro, o poder, não faz deles mais que os outros, o único desejo deles é a integração.
Aqui temos o Edward o vampiro com moral e que lhe calhou o “azar” de se apaixonar por uma humana (claro que todas as meninas gostariam de estar na pele da Bella J), após quase um centenário de existência.
O Emmett, é uma das personagens que me chamou mais a atenção, o seu espírito bem-humorado, a paixão que tem pela Rosalie, a irmandade e o sentido de ajuda sempre presente, nunca se nega a nada nem perante situações de perigo iminente.
A Alice, ai a Alice…
Como já devem ter percebido a Alice é minha personagem favorita, sempre bem-disposta, charmosa, pequenina mas forte, sempre na moda e a maneira como se move… Fantástica.
Rosalie, dá-me cabo da paciência, tenho de voltar a ler o Breaking Dawn para ver se entendo melhor esta vampira.
O Jasper, é o delírio, associando as caras que faz no filme as descrições no livro é de partir a ri. Aliado ao efeito eufórico que ele pode provocar nas pessoas, é uma das personagens mais importantes para o final da história. Tirando o deslize no aniversario da Bella (New Moon), que quase deitava tudo por terra é uma das personagens com mais carisma neste enredo que tanto gostamos e já não passamos um segundo sem pensar nele (enredo).
E é tudo por agora, brevemente farei novo comentário.
Aproveito para vos perguntar,
para voçês qual foi a cena mais marcante do filme?
André Carvalho
06/04/2009

sinto-me Sonolento
música Tears of an Angel

AMRC às 00:43 | link do post | comentar

31 comentários:
De Sophie Cullen Black a 7 de Abril de 2009 às 00:45
A cena mais marcante... talvez a quando o edward conta a bella tudo na floresta ou entao a parte em que ela descobre que james a enganou...


De A a 8 de Abril de 2009 às 00:13
No filme é que isso acontece na floresta,
o Edward conta tudo a Bella no seu carro, quando voltam de Port Angeles.


De Alice C. a 7 de Abril de 2009 às 00:56
Talvez a cena de Port Angeles, em que Edward a salva. O ambiente do momento está espectacular.


De Catarina_TP a 7 de Abril de 2009 às 00:56
André, mais uma crónica espectacular. Muito obrigado pelos teus pontos de vista. Sabe bem ouvir uma opiniao masculina.


De Sílvia M. a 7 de Abril de 2009 às 00:57
Gosto da cena da floresta em k se revela tudo, aliás e apesar de dizer k faltam mts cenas do livro no filme, acho k essa foi das únicas k acho k ficavam melhor no livro. É mt mais emocionante a cena na floresta do k dizer k sabe de tudo no carro. Gosto dessa cena desde k ela começa a pesquisar e sonha com ele a mordê-la e depois na escola passa por ele e vão para a floresta e toda aquela tensão! Uiui!


De Sílvia M. a 7 de Abril de 2009 às 01:12
Ah e mais uma vez parabéns, escreves muito bem e gosto muito das tuas opiniões até porque são muito parecidas com as minhas (essa de ler o BD again p tentar compreender a Rosalie... LOL)


De Andreia Cardoso a 7 de Abril de 2009 às 00:58
Adorei, como já te tinha dito, amanha um grande dia nos espera :)


De Ella Raven a 7 de Abril de 2009 às 01:16
Mais uma vez obrigado André, por nos proporcionares um ponto de vista masculino. ^^


De Lóide a 7 de Abril de 2009 às 05:19
Ohhh....eu compreendo a Rosalie...Quer dizer, eplo menos acho que sim xD
Talvez apenas só pelos livros não dê para a entender completamente. Mas se lermos o extra do Lua Nova que a Steph escreveu e que postou no site dela, conseguiremos entender melhor a Rose. Ela no fundo...sim, OK, é egoísta e tudo o mais...Mas é talvez a personagem que mais sofreu com a mudança...Já imaginaram o que era estarem a meros dias de terem tudo aquilo que desejavam na vida e de repente verem tudo isso esvair-se por entre os dedos sem que pudessem fazer nada?...Ela esteve nessa situação. Quanto mais se sobe, maior é a queda. Não é o que cotuma dizer? Pois é...Ela esteve no topo dos topos e, como tal, a sua queda foi maior que a de qualquer um. Isso trás amargura, trás ressentimento...Ela não é má pessoa,no fundo. Apenas toma as atitudes erradas para expressar os sentimentos correctos. Muitos podem pensar mal dela, tendo em conta a relação dela com a Bella a principio, mas no fundo no fundo uma das coisas que a fazia agir daquele modo era o medo de poder perder aquilo que tinham vindo a conseguir construir ao longo dos anos: Uma família! Sempre foi o maior sonho da Rosalie, à parte de ter um filho. Com algum esforço, os Cullen foram-se tornando o mais próximo que ela teve disso depois de se tornar vampira. Depois chega a Bella. E o Edward, o qual apesar de tudo a Rosalie adora - coisa que se pode ver no tal extra de que falei - começa a ficar mais distante da familia. A Alice...A Alice passou anos ao lado da Rose e de repente, com a chegada da Bella, tem uma confiança cega e um carinho inabalável por ela que muito provavelmente nunca teve com a Rosalie. E o mesmo acontece com o resto dos membros dos Cullen. A Bella é uma pessoa fantástica sim. Mas se formos tentar ver as coisas do ponto de vista da Rose...Quanto já uma vez vos tiraram tudo uma vez, deixariam que vos fizessem o mesmo duas vezes? A Bella não o faz de proposito, é obvio. Mas o ressentimento da Rosalie leva a que ela distorça um bocado a realidade. Também não é culpa dela...Mas como se diz: Na primeira caiem todos, na segunda só cai quem quer. E a Rosalie pura e simplesmente não estava disposta a cair...Não estava disposta a que a sua vida, o seu apoio, a sua familia, lhe fugisse por entre os dedos outra vez...

Enfim, acho que já deixei aqui muito pano para mangas e que assim como assim ninguém vai ler o que eu escrevi de qualquer das maneiras xD
Vou mas é calar-te LOL

Excelente crónica André. Espero ver muitas mais como este ;)


De Lóide a 7 de Abril de 2009 às 05:23
*calar-me

(a serio, nao liguem aos erros. sao 5.30 da manha quase. eu ainda nem seker dormi. alguma coisa tinha de estar a falhar xD)


De Vampiire a 7 de Abril de 2009 às 09:09
Concordo ! A Rose nao e' ma' .
E gosto mt dela , principalmente dps de ler o Eclipse .


De Adriana a 7 de Abril de 2009 às 11:45
oi lóide....
Li tudo o que escreveste!! ;) xD
Antes de mais queria dar-te os parabéns,pork escreves mt bem!! ;)
Eu também li o extra de lua nova! XD
Eu em parte concordo contigo, a rosalie não é má de todo... Até pode não ter um mau fundo, mas é egoísta.
Eu por enquanto não gosto mt da rosalie, ela é o membro dos cullen que eu gosto menos (como o André disse k ia ler outra vez o BD para perceber melhor a rosalie deduzo k lá se possa compreender melhor a rosalie, eu ainda não li BD, kero esperar até Junho :S), pode ser k depois a compreenda melhor (eu kero), não kero fazer juízos de ninguém!! Mas não consigo compreender algumas das atitudes dela :S...
Ela apesar de tudo, teve mt sorte... Encontrou uma família e um maravilhoso vampiro k a ama e compreende, o maravilhoso emmet é tudo o k ela precisa.... Será k ela não vê k se tivesse casado com o seu noivo (já não me lembro do nome dele lool) não ia ser lá mt feliz, tipo olha só o k ele lhe fez, e mesmo assim ela preferia ter constituído família com ele duque ser vampira e ter uma família k apesar das atitudes dela a amam e a perdoam (são família, as famílias são assim lool) e ter encontrado o emmet, o seu companheiro para a eternidade, que morreria por ela, a sua alma gémea?? não percebe k se tivesse ficado com o noivo dela e humana, não conheceria os cullen nem emmet?? nem sequer salvaria a vida a emmet!! Será k ela realmente queria isso?? Será k ela nao está no final das contas, grata por se ter tornado vampira, se ter livrado do seu noivo nojento e dos seus pais interesseiros?? como seria a sua vida com o nojento do seu noivo?? cá para mim se ela casasse com o noivo dela, ia ser mt mas mt infeliz... Ela queria ter filhos e envelhecer... Sendo a rosalie como é, soportaria a velhice?? as rugas?? Não pode ter filhos, mas ganhou muitas outras coisas...Não ganhou mais do que perdeu?? Como se costuma dizer "Aquele que desperdiça o dia de hoje, lamentando o de ontem, desperdiçará o de amanhã, lamentando o de hoje" ela devia parar de pensar no k perdeu e agradecer o k ganhou ( se bem k ela faz certas coisas para não perder o k tem... ) esta vampira é mesmo confusa, é complicado compreende-la!!!! lool ...
Bem eu já escrevi de +... Não pensei k ia escrever tanto!! lool XD
beijo


De Vampiire a 7 de Abril de 2009 às 09:04
Parabens pela cronica (:

A minha cena favorita do filme ... Adorei a parte da sala de ballet , principalmente qd o Edward a morde , consegue parar e salva.a . Ta' perfeito :')


De rafaelaperpetua a 7 de Abril de 2009 às 11:07
Bem, é complicado escolher uma cena entre as muitas que eu gostei. Ou aliás, entre todas x'D. Gosto quando o Edward entra no Liceu. Gosto de cena das aulas. Gosto da cena em que Bella diz-lhe que sabe o que ele é. Da cena em que Edward a salva dos gajos. Da cena do beijo e do baile. E quando Edward salva Bella de James. E melhor ainda, quando a salva bebendo o veneno so seu sangue. Realmente não dá para escolher uma cena. Amei o filme do príncipio ao fim!

Ah! E continua a escrever André :). É sempre bom ler o que tens a dizer, da maneira que o dizes. Parabéns!


De rafaelaperpetua a 7 de Abril de 2009 às 11:11
E sim! Realmente Rosalie não é tão má quanto aparenta ser. Afinal, tem que haver sempre uma ovelha negra, não é? Mas mesmo assim acho que devemos a compreender. Gostava de a poder compreender ainda melhor. Mas não li o Amanhecer, pois quero lê-lo nas minhas mãos e não na net. Acho que é muito melhor. E espero muitissimo ansiosa +.+
Também gosto imenso de Alice. Ela é tão boa pessoa :'). Meus personagens preferidos são mesmo Edward, Bella, Jacob e Alice. Mas gosto muito de Jasper e Emmet. E acho imensa piada ao pai de Bella. E também tenho um carinho pela Angela :D. Na verdade, apaixonei-me pelos personagens 8D.


De Mariby a 29 de Janeiro de 2010 às 18:34
Ah, a parte que mais gostei...
só do crepúsculo? talvez a cena na sala do ballet, quando ela é mordida e o Edward tem de a salvar, ou o jogo de basebol, adorei essa parte também!
Adorei essa parte!
no lua nova foram duas: quando ela está na carrinha abraçada ao Jacob e ele diz "São coisa de lobo" e ela "Não. São coisas de Jacob" E claro, o reencontro com o Edward e quando ele diz "afinal o Carslile tinha razão!"

Pessoalmente, dos filmes, para já, prefiro o Crepúsculo. Mas estou ansiosa pelo Eclipse e pelo Amanhecer, porque o Eclipse foi o meu livro preferido e o Amanhecer... derreteu-me!


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds