Quinta-feira, 09.04.09

 

A história de encantar de hoje é da Maria R. Almeida, mas já sabes que também tu podes ter a tua história de encantar aqui publicada basta enviares "Uma História de Encantar" para twilightportugal@gmail.com, com o teu nome.

 

Olá Meninas, parabéns pelo vosso trabalho em primeiro lugar e não se assustem, com o que vem a seguir, está bem?

 

Em Novembro passado quando estreou o filme, eu já tinha comigo o primeiro livro e li-o em dois dias, escusado será dizer que adoro ler e o faço, quando me agrada a história com grande alegria, mas desta vez a alegria transformou-se em verdadeira avidez, por isso comprei logo de seguida Lua Nova e Eclipse, que li até princípios de Dezembro, tão rapidamente quanto podia. No transporte para o trabalho, primeiro na camioneta, durante vinte minutos, e nem que fossem dez de barco até Lisboa, lá estava eu de livro na mão, depois no regresso. Em casa sempre que tinha um bocadinho despachava tudo num "virote" e vai de ler. Acabados estes, já tinha em minha posse o Breaking Dawn em inglês, porque não suportava sequer a ideia de esperar até Junho, para conhecer o resto da minha saga preferida. Graças a Deus leio bem em inglês e claro está, adorei, sonhei, choraminguei e quando cheguei ao fim só me apetecia fazer uma petição à Stephenie para "despachar" o Midgnight Sun, que também fui lendo nos extractos que vocês publicaram aqui...pois dirão vocês, a cota é maluca!

 


Talvez, mas já repararam que a história foi escrita por uma mãe de família, com três filhos e de 32 anos de idade em 2005, o que só vem provar a minha teoria que é: Em qualquer idade se pode sonhar e trazer um pouco de magia para a nossa vida, tão rotineira e desinteressante por vezes. Isso faz dela uma mulher admirável. Também concordo, que aos 18 anos e por aí adiante, é lindo viverem-se amores parecidos, ou terem-se ideais que envolvem uma certa fantasia, mesmo que dela faça parte um maravilhoso vampiro e uma lindíssima vítima, porque estamos na força da vida, com um corpo magnífico, as sensações a palpitar e nada nos pode parar. Mas de certa forma, na minha idade e na da Stephenie, os sonhos e a magia não morreram dentro de nós, apenas estão adormecidos, à espera de serem acordados por uma brilhante, intempestiva e obcecante história como esta. Porque recordamos as paixões que tivemos e as conquistas de alguns de nós, por vezes tão românticas e fantásticas como esta, e as sabemos explicar melhor. Porque quando se ama e se obtêm o amor do homem, ou da mulher que amamos e com queremos viver, porque isto funciona também para os homens, acreditem, embora eles por vezes não gostem de o revelar, é igualmente gratificante embora não tão poético. Mas acredito que há pessoas com verdadeiros "encontros" que davam uma linda história.


Não tenho vergonha de dizer que já reli os livros novamente, que tenho duas filhas que os adoram como eu, e que, apesar de casada, continuo a sonhar com alguma coisa que é fantástica, mágica e bela. E isso também é viver. Por isso quando vocês pensam que pode ser ridículo uma mulher, bem casada com filhos e com o coração e a alma de uma jovem gostar da saga, não é tanto assim...em todas as idades é bom que se continue a acreditar e a gostar de estar aberto a todas as sensações e inovações.
Obrigada por vocês fazerem um trabalho espectacular, ao divulgar a saga ao ponto de a porem nos telejornais, cheios de más notícias. Ao lutarem por trazer os actores a Portugal, porque acho que devem lutar pelo que acreditam e gostam, é o que ensino às minhas filhas. E parabéns a Stephenie que pôs centenas de pessoas a ler, coisa difícil no nosso país, e as juntou numa jornada de sonho, quando cada vez mais o nosso pequeno país precisa de sonhar e as pessoas se isolam cada vez mais.
Um beijo a todos os fãs Twilight seja de que parte do país forem, tenham a idade que tiverem.

 

Maria R. Almeida

 

 



Patrícia_TP às 12:52 | link do post | comentar

12 comentários:
De Catarina_TP a 9 de Abril de 2009 às 13:03
Esta Maria é a Sra, que estava mesmo lá a frente no painel?


De Margarida a 9 de Abril de 2009 às 13:03
Parabéns pelo maravilhoso texto Maria .

Tocou-me mesmo .

LINDO !


De Maria a 9 de Abril de 2009 às 13:13
É lindo de ver que a nossa querida saga Twilight toca pessoas de todas as idades. Já é grande a faixa etária abrangida! Lindo mesmo, fico comovida com estas coisas.

Parabéns à D. Maria pelo texto!

Afinal de contas somos homónimas. :)

Parabéns ao TP, é isto que faz com que tenhámos orgulho nos fás portugueses!!


De Genevieve a 9 de Abril de 2009 às 13:24
Maria,

Obrigado por pensar como eu e acredito como tantas outras fãs, que já não se encontram na faixa etária para a qual a editora classificou a saga, young adult.

Sinto exactamente o mesmo, não poderia concordar mais ainda, com o que dizes no último parágrafo, relativamente à nossa saga ter sido falada em grande escala nas notícias, onde a regra é falar de desgraças e coisas más do princípio ao fim. Como se a vida já não fosse suficientemente difícil e o alento complicado de manter nos dias que correm.

E claro que concordo e subscrevo no que disses-te, tudo isto só foi possível devido ao maravilhoso grupo de pessoas, que tem este gosto em comum com todos nós e que nos proporcionou aqueles momentos inesquecíveis. Obrigado TP, mais uma vez, obrigado aos restantes que ajudaram a que tudo acontecesse e obrigado Maria, por colocar em tão belas palavras, aquilo que eu também sinto de igual forma.


De jossy a 16 de Abril de 2009 às 11:08
Eu simplesmente enlouqueci com o filme, ja li os livros, falta so eu ler o quarto livro que ainda nao foi traduzido em portugues e em grego. Estou apaixonada pela historia o Robert Pattinson realmente me enlouquece sera que ele nao e mesmo um vampiro que esta nos deixando loucas....Jossy


De Lenore a 9 de Abril de 2009 às 14:20
Que inspirador....nao a palavras ^^

beijos


De Lady R. a 9 de Abril de 2009 às 14:51
é bem verdade! lá por estarmos na casa dos 30, não parámos de sonhar.

Maria, subscrevo! :)


De Claudia a 9 de Abril de 2009 às 14:54
Adorei as palavras desta sra, e se ela for a mm sra q estava na concentraçao de lisboa amei ver todo o entusiasmo de uma jovem ( e sublinho, jovem ) de 52 anos, q falou, brincou e riu com tdas as presentes e tal como nos, aposto q adorou esta "festa".
Obrigada á D. Maria q é uma inspiraçao para mim e acho q para tdas nos. Um beijinho para ela e para tdas as twilighters. =)


De Anónimo a 9 de Abril de 2009 às 15:33
Não sou porque ñ estive presente com mta pena minha, mas obrigado pelas tuas palavras e por achares k sou digna de inspirar alguém. Um bj para ti e todas as fãs de twilight


De catarina a 9 de Abril de 2009 às 16:16
obrigada, Maria, pelo seu texto! é muito bonito! é bom ver que também há pessoas um pouco menos jovens que também gostam de Twilight , pois detesto aquele estereotipo de que que esta é uma saga pra adolescentes! eu tenho 20, não sou propriamente uma adolescente, mas gosto imenso de Twilight ! acho que não tem que ver, uma coisa com a outra! mais uma vez gostei imenso do seu/teu texto, obrigada!! beijos pra todos!


De Juhanna a 9 de Abril de 2009 às 19:10
Parabéns pelo texto, está fantastico :D


De patricia a 15 de Abril de 2009 às 16:26
Concordou com voçês em primeiro lugar quero felicita-la pelo texto, e em segundo tenho 39 anos e devorei literalmente o cre´pusculo, todo o tempo que tinha ia a correr ler, e como todas voçês fiquei a aguardar os outros o que aconteceu no mês de Março.
Não há limiters de idades para quem gosta de sonhar.
Patrícia


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds