Sábado, 11.04.09

Já que Rob Pattinson não disse “Eu amo-te” em Crepúsculo, será que ele vai dizer “Queres casar comigo?” em Lua Nova?

 

Crepúsculo, um filme cuja comunidade de fãs surgiu muito antes de haver um brilho nos olhos da guionista Melissa Rosenberg, teve um dos maiores elementos da história em falta: Edward Cullen (Robert Pattinson) e Bella (Kristen Stewart) não disseram “Eu amo-te” um ao outro.

 

Muitos fãs afirmam que essa parte do livro é um dos seus momentos favoritos em Crepúsculo, e ficaram extremamente desapontados quando as palavras não chegaram ao grande ecrã . Sim, a famosa cena do “leão e o cordeiro” estava no filme, mas, no romance de Stephenie Meyer, as cenas da primeira troca de “eu amo-te” (primeiro de Bella, e depois de Edward) ainda assim eram muito importantes.

 

 

O motivo para a omissão é provavelmente o mesmo para a todas as outras decisões do filme – restrição de tempo e dinheiro. Ainda assim, depois de uma pesquisa sobre as expectativas dos fãs para o filme, uma coisa é clara: a proposta de casamento é algo que tem que estar em Lua Nova.

 

Em Lua Nova, o pedido de casamento que Edward faz para Bella ocorre pouco depois de Bella explicar a Edward que, de todas as coisas que ela poderia querer no mundo, ela gostaria que ele fosse a pessoa que a “transformasse”. A conversa, apesar de começar muito casualmente, fica séria muito de repente.

 

Enquanto Catherine Hardwicke não se esqueceu de incorporar esse elemento da saga Crepúsculo (isso é, as mudanças repentinas de conversas casuais para conversas profundas entre Edward e Bella) para o filme (e, alguns dizem, até demais), o facto é que a ausência da troca dessas três palavras faz com que seja ainda mais difícil para A Saga Crepúsculo: Lua Nova apresentar adequadamente uma tradução fiel do livro para o filme.

Em 2008, quando o realizador Chris Weitz foi contratado para substituir Catherine Hardwicke no comando do projecto, ele disse “Eu irei esforçar-me para fazer a melhor e mais fiel versão cinematográfica de Lua Nova”.

 

Com os buracos que foram deixados no filme Crepúsculo, é um mistério como Weitz vai conseguir colocar o pedido de casamento em A Saga Crepúsculo: Lua Nova.

 

O vocês o que acham? Como pensam que Weitz pode lidar com essas duas inconsistências em A Saga Crepúsculo: Lua Nova, com Edward a fazer um pedido de casamento sem nunca ter dito “Eu amo-te” em Crepúsculo?

 

Fonte



Patrícia_TP às 13:15 | link do post | comentar

13 comentários:
De Ana a 11 de Abril de 2009 às 13:20
Espero que ele a peça em casamento no filme. No livro eclipse estão sempre a falar nisso, se em lua nova ele não a pedir não ira fazer sentido, e será giro ver como Rob fará o pedido.


De cullengirl a 11 de Abril de 2009 às 13:26
s o problema é eles ñ terem dito "amo-te"...eles k digam no lua nova..e axo mxm k devia haver pedido d kaxamento!!


De Laura a 11 de Abril de 2009 às 13:28
O Edward sempre dizer esse conjunto de 3 palavras tao importantes:Amo-te, em Lua nova e mais à frente fazer o tal pedido de casamento ainda que seja muita coisa para um so filme!
No entanto também pode fazer o pedido de casamento no filme seguinte : Eclipse.


De Cira a 11 de Abril de 2009 às 13:46
Eu acho que não são necessárias as palavras "Amo-te" para o pedido fazer sentido. No 1º filme ficou patente a proximidade entre os dois, e mesmo quando ele lhe diz que ela é a vida dele.
Além disso, a prova desse amor vai ser em Lua Nova, vai ser o estado catatónico no qual Bella vai ficar. Aí vai-se perceber o quão grande aquele amor é na realidade...
Todas as desculpas e mais algumas para o pedido estar neste filme =D


De Lóide a 11 de Abril de 2009 às 15:41
Concordo com o que disseste.
Não é por não ter havido a troca das palavras "I love you" no filme que se notou menos a proximidade entre os dois.
Vou ser sincera: para mim tem mais significado quando ele lhe diz "You are my ilfe now" do que se lhe tivesse dito o banal e comum "I love you".
Para além de que no fim, na cena do baile, ele lhe diz "Is it not enough just to have a long and happy life with me?" Ou seja, ele nesta frase deixa logo claro que faz intenções de passar o resto da vida dela com ela.
Ou quando a Bella lhe diz "I want you...always" e "I dream about being with you..forever" Para mim são apenas outras maneiras de dizer "I love you", até porque o que conta é o que se sente e não a maneira como se diz. É como se demonstra o sentimento, nas acções que fazemos. E isso não se pode dizer que não ficou bem patente.


De wiinky a 11 de Abril de 2009 às 15:52
Definitivamente. Eu própria não senti falta dessas palavras, quando há tantas outras expressões no filme que igualam e até superam o "normal" «Amo-te».
Tal como a Lóide disse, fica bem claro as intenções dele (aww, he's so cute *-* xD).

W *


De Monica Robsessed a 12 de Abril de 2009 às 11:30
ya. concordo plenamente ctg. As maneiras k citast, de dizer a palavra amo-te, até tão bem mais bonitas.


De Lihannam a 11 de Abril de 2009 às 17:05
Para mim o banal "Amo-te" foi vezes sem conta referido no Crepúsculo, embora por outras palavras, tal como já disseram. A simples frase "I'd rather die than stay away from you" diz tudo. Juntamente com outras que já disseram incluindo "You're my life now", o filme não poderia ter melhores declarações de amor. Achei este aspecto extraordinário no filme. Bella e Edward trocaram inúmeras declarações de amor sem se quer pronunciarem o tão vulgar "Amo-te". Mostrou as tantas maneiras que há para expressarmos os nossos sentimentos. Agora só falta o tão esperado pedido de casamento. Não há razão para pensarmos que por Bella e Edward não terem trocado a palavra "Amo-te", não haja pedido de casamento! :)


De Ana Carvalho a 11 de Abril de 2009 às 21:09
Concordo, eu sempre disse que o "and so the lion fell in love ...." e muito mais romantico que um mero Amo.te


De Genevieve a 11 de Abril de 2009 às 22:35
Não podia concordar mais.

Sim, é verdade que a declaração "I Love You" é um dos pontos altos do primeiro livro da saga, contudo como já foi descrito nos outros comentários, existiram no filme inúmeras formas de demonstração do amor que existe entre os dois.

Como tal, ou o realizador insere a cena no Lua Nova, ou apenas coloca o pedido de casamento, que resultará bem na mesma e irá encontrar-se dentro do contexto.

Pessoalmente, creio que a questão que se deve colocar é em relação à duração do filme, pois acredito que deve ser bem mais longo do que foi o Twilight.

Certamente que agora a restrição monetária não se coloca e quanto a tempo parece-me que ainda têm bastante.



De hngb a 12 de Abril de 2009 às 12:35
Está certo, é verdade, que as frases que os dois utilizaram foram especiais, significativas, verdadeiramente . Concordo, são frases "potentes" !
Explicam muito, e ao mesmo tempo, claro, explicam tão pouco. Foi lindo. Ainda tremo, só de lembrar. Não só o filme, principalmente o livro . Mas ...
A palavra AMO-TE, quando duas pessoas se amam, não é banal . Como pode ? Desculpem, mas não concordo com a ideia de banalizar esta palavra... É tão poderosa, tão tão especial .
Qunado sentimos a pessoa que amamos a dizer-nos isto com toda a segurança, ou mesmo num ligeiro sussurro, num tremer ... Haverá algo mais significativo ? :)
Claro que aquelas frases também surtem o mesmo efeito ... Mas a palavra AMO-TE ... Não sei se sentem assim :$
O problema é que considero que a banalização da palavra decorreu, principalmente em Portugal, nas camadas jovens. É bastante estranho, eu própria já a banalizei indecentemente x) Não é verdade ?
... E perante este sentimento decidi guardar esta palavra para a pessoa mais especial . Após algum tempo, tudo se tornou significativo outra vez.

E vocês fazem ideia de como teria sido ORGÁSMICO ouvir o Edward dizer, com toda a segurança do mundo, quase cantado, um AMO-TE à Bells ? :D E a atrapalhação dela, logo de seguida ?
ah ah ah, hilariante ! Só de imaginar tremo e rio-me ao mesmo tempo ! :)
E, num momento mesmo muito intenso, a Bella a hesitar, a tremer a voz, a gaguejar, mesmo naquele jeito da Kristen, e dizer "AMO-TE" ao Edward ?
Surreal, não ?
Não foi um acto pecaminoso não ter sido inserido, embora (...) . Agora, não me importo de aguardar por New Moon para presenciar, porque conseguirem fazer os 4 filmes sem um AMO-TE seria ":O" .
Utilizem o "marry me" e o "I love you" p'rá frente ! "Lamechices" (não são nada!) dessas é que gostamos de ver no ecrã. lá no fundo ;D


De hngb a 12 de Abril de 2009 às 12:40
Onde está a confusão de a PEDIR EM CASAMENTO sem ter dito AMO-TE ? :S
Hoje em dia não se vai p'a cama sem um AMO-TE e sem um PEDIDO DE CASAMENTO ? xD Não seria mais patente ? Eles até poucos beijinhos dão :) Não será impedimento também ?


De nocas a 14 de Abril de 2009 às 21:47
embora a palavra ''amo-te'' fosse romântica (...) não significa que fique por entender o que eles sentem um pelo outro.
é claro que o ''amo-te'' e uma palavra forte que nos faz tremer quando a ouvi-mos mas no filme ficou bem explicito que eles se amam devido á maneira como interagem um com o outro. na minha modesta opinião acho que é mais relevante o facto de no filme não ter aparecido referência nenhuma aos volturi porque quem não leu o livro não vai perceber essa parte sim estou curiosa para saber como o realizador vai inseri-los no filme , agora eles não dizerem ''amo-te'' um ao outro não acho um facto muito relevante e alem disso eles demonstram muito isso mesmo no ''lua nova'' se ela não o amasse não o ia salvar e se ele não a amasse acho que não a pedia em casamento...
mas também o realizador pode fazer as duas cenas numa do género o edward diz-lhe ''amo-te'' e a bella tabém diz e depois ele pede-a em casamento


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds