Quarta-feira, 15.04.09

"Depois de Breaking Dawn, poderia a série Crepúsculo virar um bom programa de televisão?

 

Eu não sei quanto a vocês, mas quando eu vi a palavra “FIM” nas últimas páginas de Breaking Dawn, a única coisa que eu pude fazer foi ficar repetindo (diversas vezes) a palavra “não”. Enquanto Breaking Dawn foi, para alguns, o lugar final de descanso para a saga Crepúsculo, outros, eu mesma incluída, não conseguiram se convencer de que aquele poderia ser o fim da história de Edward, Bella, Jacob, Renesmee, e o resto da família Cullen.

 

Mesmo esperando que Midnight Sun chegue às livrarias (e logo), eu certamente gostaria que houvesse mais para se esperar, mais do que apenas isso. A comunidade de fanfiction com certeza parece concordar. Enquanto algumas fanfictions são o resultado do desapontamento e frustração com Breaking Dawn, outras simplesmente continuaram de onde o livro parou.

 

Aviso: O restante desse artigo pode conter spoilers para aqueles que ainda não leram a saga completa.

 

Não é surpresa que muitos livros excelentes, assim como filmes e quadrinhos, quando acabaram, tiveram continuidade na televisão.

 

No caso da série Crepúsculo, algo parecido poderia acontecer, com Edward, Bella, Renesmee e Jacob continuando a crescer como uma nova família, juntamente com os Cullen. Com a rica introdução de personagens em Breaking Dawn, com certeza não haveria falta de caminhos a seguir a partir daí, e com as esperanças e fascinações que nós fãs temos por esses personagens, também não haveria falta de interesse em ver a história continuar.

 

Agora, eu preciso dizer que eu tenho minhas dúvidas quanto a esta idéia. Tirando Os Sopranos e Seinfeld, a maioria dos seriados de longa duração têm a tendência a desandar muito rapidamente. Além dessa possibilidade negativa, há também a chance de que esse seriado hipotético – mesmo com a própria Stephenie Meyer guiando os roteiristas - acabasse tendo uma reviravolta (para ser dramática e apelativa) para o pior. Pense em Roseanne e toda a insanidade em que se tornou o que um dia foi uma obra-prima hilária. Em todos os casos, pelo menos vale a pena se discutir essa hipótese.

 

Então, o que vocês acham? Presumindo que Stephenie Meyer fosse aprovar (e talvez ainda contribuir com o processo), e todo o elenco topasse participar, vocês acham que uma série pós-Breaking Dawn seria um bom seriado de televisão? Se sim, por que? Se não, por que não?"

 

Tradução: Twilight Team

 



Amantes_Imortais às 18:06 | link do post | comentar

19 comentários:
De valentina a 15 de Abril de 2009 às 18:30
eu nao gostava de ver o jacob e a rennesme como um casal, se eu ja ne gosto de ver ele a olhar pra bella netao imagina ele com a filha da bella


De Amantes_Imortais a 15 de Abril de 2009 às 18:37
E acabaste de me fazer spoiler...é que eu ainda não li o breaking dawn:)


De valentina a 15 de Abril de 2009 às 18:39
ok, ja sabes isso. conteta.te com a informaçao xD
mas eu queria saber , voces podem me indicar locais que foram citados no livro lua nova, pra minha excursão a voltera?


De Catarina a 15 de Abril de 2009 às 18:43
Sou da opinião que tudo o que é demais, chega a um ponto que já se torna insuportável e devo de dizer, que me posso considerar fã desde sempre... e que sou muito obsessiva...

Acho que o desenvolvimento da historia por um guionista e não pela Stephenie Meyer iria ser algo do tipo uma fanfic. Não seria real e talvez considera-se isso não muito credível.

:3


De andreia_reis a 15 de Abril de 2009 às 19:06
eu sou uma grande fãs de toda a saga mas axo q e fizessem um série o ponto de vista da autora já não seria tido em conta e também por favor não me levem a mal mas também o que é demais comexa a xatear :S


De João Pedro a 15 de Abril de 2009 às 19:09
Ouvi falar tanto dos livros de Luz e Escuridão que a minha curiosidade não aguentou e vi o filme Crepúsculo. Amei instantaneamente o filme, a história, tudo!
Em pouco mais de duas semanas devorei Crepúsculo e Lua Nova, e agora que vou a meio de Eclipse e apesar de ainda faltar Amanhecer, não sei se vou achar muita piada quando esta saga acabar..

Acho que seria óptimo que esta história fosse transportada para o pequeno ecrã, mas era bom que mantivessem a base da história que começou com Crepúsculo, que Stephenie Meyer fosse parte activa da preparação da série e que estivessem sempre prontos a ouvir opiniões do público e que as levassem a sério.
Acho que assim seria possível ter uma série de enorme sucesso, mantendo-nos fieis à história original, e claro, como enredo do filme Crepúsculo.

Abreijos,
JPA


De Célia Fernandes a 15 de Abril de 2009 às 19:21
Eu acho uma óptima ideia de haver continuidade ao crepusculo. Não me imagina como hei de viver sem crepusculo, sem saber a continuidade das personagens. Temos que conseguir todos os fans de twilight convencer criar uma série. Seria demais e claro teria bastante sucesso :)


De RC a 15 de Abril de 2009 às 19:35
Sim, concordo com o comentário anterior. Tudo o que é demais começa a chatear, mas eu fui uma entre milhares que quando chegou ao FIM do B.Dawn também disse “Naaaaao”.
*SPOILERS*
Ficou muita coisa “suspensa”, uma das principais forças deste livro é a Nessie e depois, pouco ficamos a saber da sua vida com o Jake! Tipo, parece que acaba a pressa – ficam montes de personagens sem “destino”… Acho que ainda há muito por explorar. “Tudo o que é demais começa a chatear” – sim, eu sei mas se formos comparar o fenómeno Twilight ao Harry Potter (o que é feito constantemente pelos media), a saga apenas tem 4 livros! (o Midnight Sun é apenas uma repetição do Twilight, no fundo, temos a mesma historia, as personagens voltam à estaca zero. Lá temos outra vez o problema das não-sei-quantas-personagens que ficaram sem rumo).
E depois do Midnight Sun? Vamos ver a saga toda pelos olhos do Edward? A Lua Nova ainda é capaz de ser interessante, porque ele fica imenso tempo sem ela mas… e o resto? Vai ser tudo a mesma história basicamente. Será que as pessoas não vão começar a “enjoar”?
[Os fans não claro :P porque devoram os livros todos mas os leitores “normais” não sei se ficaram cativados]
Portanto, uma série de TV? Humm bem, não sei… Mas mais livros, se calhar não era má ideia. :D


De TeresaTwi a 15 de Abril de 2009 às 20:32
Eu tenho de ser sincera: por muito que para mim seja apelativo o facto de ver o Twilight transformado em série de TV por inúmeros motivos... não sei como me iria sentir se o Edward fosse interpretado por outro actor que não o Robert Pattinson, e quem fala do Edward fala de todas as outras personagens...

Lembro-me por exemplo da continuação do filme "E Tudo o Vento Levou" que passou na TV vários anos mais tarde com o formato de série de poucos episódios... apesar de querer a continuação do final do filme, quando estes papéis foram interpretados por outros actores fiquei sempre com uma espécie de nostalgia e interiormente ficou sempre a sensação de que aqueles não eram a Scarlett com o Red Buttler!

Se pudesse escolher, preferia antes que a Stephenie Meyer terminasse o Midnight Sun, e fizesse outros livros que, se não fossem a continuação da Saga, poderiam ser a história anterior de algumas personagens, como a do Carlisle e da Esme por exemplo...


De RC a 15 de Abril de 2009 às 22:31
Tambem adorava que o tema Carlisle - Esme fosse explorado :)


De TeresaTwi a 15 de Abril de 2009 às 22:57
Pois RC! É que nos livros pouco fala da história do Carlisle e da Esme como casal... como foi quando ela acordou e viu que afinal não tinha morrido, que era vampira, como foi para a Esme assumir o papel de mãe primeiro do Edward e depois dos outros Cullen e melhor: quando e como ela se apaixonou pelo Carlisle! ;)


De Vampiire a 15 de Abril de 2009 às 20:49
Hum ... espero sinceramente q nao façam uma serie de tv da saga ... Os livros e o(s) filme(s) sao optimos , dps ja' seria um bocado exagerar =S
Dps so' faltava um jogo do Twilight pa playstation nao xS


De Abigail a 15 de Abril de 2009 às 21:50
Para fazer isso tinha que ser tudo muito bem planeado,
tinham que ser os mesmos actores a interpretar os seus personagens, a história tinha que seguir o rumo que a Stephenie imaginou ..
Siim, porque ela de certeza que sabe o destino das suas personagens,, mais uns livrinhos é que não fazia mal u.u
Afinal eles vão viver para sempre, por isso nós queremos saber a história toda xD


De Bia PATTINSON a 15 de Abril de 2009 às 22:42
Eu sou mesmo uma grande fa da saga .. Mas nao me agrada a ideia de ir para a televisao :S
Concordo que tem de haver mais continuaçao, mas em livros! Ainda ha muita coisa que pode ser desenvolvida depois do BD, e eu gostava que a SM publicasse toda a saga na versao do edward :P O Midnight-Sun ta simplesmente lindo e no lua nova o tempo que ele passa sozinho sem ela, no ecplipse as duvidas que ele tem se ela vai mesmo escolhe-lo ou nao.. Acho que seria perfeito :DD


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds