Sexta-feira, 17.04.09

 

O site The Vancouver Sun tem um artigo recente sobre as fãs de Twilight que fazem o que for possível para estar perto dos seus ídolos.
 
Duas irmãs fãs de Crepúsculo atravessam o continente para agarrar e espreitar Robert Pattinson nas filmagens de Lua Nova.
 
É o caso de LeAnne Autry, uma doméstica de 26 anos do Tennessee, que admite ser uma fã incondicional da saga. Ela veio de longe sozinha, chegando até aqui através de sites e comunidades na Internet, como Facebook, MySpace e Twitter, onde milhões de fãs de todo o mundo seguem os passos da autora, Stephenie Meyer, e dos jovens actores que fazem parte do elenco do filme.
 
Segundo a professora Gisele Baxter, os vampiros têm um lugar muito especial na fantasia romântica da mulheres. "Há algo de profundamente romântico e dramático sobre os vampiros", disse Baxter.
 
"Tem-se esta coisa maravilhosa onde se vive para sempre e se fica aparentemente jovem para sempre, mas há a grande barreira que fica entre a pessoa e no que as pessoas querem mais, que é o amor."
 
A alma gémea do vampiro deve envelhecer e morrer. "Acho que isso cria uma enorme tensão romântica", disse ela.
 
Baxter não está surpreendida com o facto de o fenómeno Crepúsculo ter agarrado tantas gerações, pulando do adolescente para o mundo adulto. "Espera-se que as histórias de vampiros estejam cheias de sangue, mas não Crepúsculo", explicou. "É um romance muito casto."
 
O aspecto sério dos livros também contribui para manter os fãs agarrados ao longo de grandes períodos de tempo. "Vê-se isso na TV, onde as séries agora são feitas por temporadas, e com grande complexidade", disse ela. Os livros Harry Potter utilizaram a mesma ferramenta.
 
As redes sociais na net criaram uma nova base mais acessível depessoas de espírito aberto, que cria uma relação imediata entre fãs que os antigos e-mails para os clubes de fãs não. Partilhar informações e pensamentos sobre algo como Crepúsculo cria uma sensação de envolvimento no processo, neste caso do processo de realização.
 
Nos últimos anos, o período da adolescência e dos interesses adolescentes extendeu-se para a fase adulta também. E ao saber que tantas pessoas partilham do mesmo interesse, ajuda a manter esse mesmo interesse, afirmou a professora.
 
"Mesmo em meados dos anos 60, os fãs de literatura e de Star Trek foram criados principalmente por mulheres, pelo menos, da mesma idade dos actores no filme", disse ela.
Fãs dedicados, mesmo do tipo que viajam de longe para uma grande oportunidade de ver um actor, não devem ser confundidos com os perigosos, e patológicas ameaças que tentam envolver-se na vida dos famosos, advertiu Baxter.
 
Os perseguidores de David Letterman e John Lennon são doentes mentais e imaginam-se em verdadeiras relações com o objecto da sua fixação demente.
Os verdadeiros fãs só querem fazer parte de algo divertido e empolgante. É o que têm feitos os fãs dedicados que têm ido a Vancouver para ver os actores que estão a filmar a sequela de Crepúsculo, Lua Nova. Até as mães das Twilighters também já participam na viagem e sentem-se tão empolgadas quanto as filhas. As fotos com os actores têm chegado à Net com enorme rapidez, deixando o resto a morrer de inveja.
 
Jornalistas freelancers das revistas People, Life & Style, LaineyGossip e Radar Online, entre outros estão a monitorizar a produção e a postar fotos e notícias on-line para legiões de "Twi-Hards".
 
Michele Danielov, contabilista de 37 anos, está sempre alerta a postar notícias no Twitter sobre as filmagens em Vancouver e todos os movimentos dos actores. Mas algumas pessoas simplesmente não estão satisfeitas em ficar em casa e esperar as próximas  fotos on-line, por isso quando o marido de Leanne Autry, Chad, ganhou um par de bilhetes de avião grátis num Torneio de Golfe ele sugeriu que ela fosse no primeiro voo para Vancouver.
"Ela está presa, ela adora isso, chamo-lhe Leanne a Vampire Slayer", disse ele. "A sua irmã [Sara] também ficou agarrada a isso, então ela vai no meu lugar."


Joana TP às 23:42 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds