Sábado, 18.04.09

Com as filmagens de “Lua Nova” já bem encaminhadas, está na altura dos fãs comentarem os seus pensamentos sobre os filmes e os actores escolhidos para a sequela. O TheWrap tem um artigo com algumas críticas de fãs que estão descontentes com o elenco escolhido para “Lua Nova” e falam do que melhorariam no primeiro filme da saga.

 

Depois de Robert Pattinson ter prometido ao realizador Chris Weitz que o filme viverá através do livro, as esperanças têm sido muitas. Principalmente, é claro, entre os membros da “Team Edward”.
 
No mundo físico,espera-se ver com Lua Nova muito mais T-shirts a dizer "Team Jacob" ou "Team Edward" na rua.
E não se surpreenda se algumas das fãs (e o ocasional Twi-guy, como são conhecidos os relativamente raros membros masculinos da espécie) também comecem a usar réplicas da pulseira de Bella.
 
Para os não "Fanpire", isto poderá parecer um pouco confuso, mas como alguém que cresceu obcecado com a recolha de todas as figuras do "Star Wars", eu posso compreender de onde são provenientes.
 
Para ter uma idéia da profundidade da paixão sentida pelos fãs da série, só tem de verificar qualquer uma das dezenas de oficiais e não oficiais sites dedicados aos livros, ao filme a às estrelas.
 
Mas, como um indicador de como a base de fãs se tornou tão grande, basta ver o proIMDB's "Moviemeter", que classifica os títulos por quantas vezes a informação é acedida através de 57 milhões de usuários que visitam o site por mês. Actualizado semanalmente, no top de filmes está neste momento o “Fast and Furious”, mas “Twilight” e “New Moon” ocupam o segundo e terceiro lugar, independentemente de todo o resto.
 
Então, agora, mais pessoas estão à procura de "Twilight", mesmo um ano após a estreia, ou "Lua Nova", seis meses antes de chegar aos cinemas, do que os que procuram informações sobre o próximo "Star Trek", "Transformers", "X -Men "," Anjos e Demônios "," Terminator "ou" Harry Potter "filmes.
 
Com isso em mente, fui perguntar a alguns fãs o que eles pensavam sobre os filmes  "Twilight" e "Lua Nova".
 
Primeiro, eu perguntei-lhes quantas vezes tinham visto "Twilight" no cinema. Dos oito com quem falei, nem um tinha pago para ver o filme de Catherine Hardwicke menos de três vezes. A média foi de seis.
 
Quando estavamos a enviar os e-mails, apenas um ainda não tinha comprado o DVD, com dois inquiridos a terem comprado dois a três discos. Muitos devoraram o filme novamente duas ou três vezes na primeira semana do lançamento. Mas, apesar destes fãs gostarem imenso do filme, também têm as suas criticas.
 
 “A única coisa no filme que eu mudaria seria o facto de que ele tinha esse efeito  'azul' na cor", diz um membro que se apelida como sKinSpaRkLer e que perdeu a conta de quantas vezes viu o filme no cinema antes de alinhar para comprar o DVD, à meia-noite, algumas semanas atrás.
 
"Gostava que tivessem mostrado mais o lado lúdico da sua relação, em vez de atirar um monte de cenas aleatórias cheia de estrelas", disse uma fã chamada Emmy, sobre a relação de Bella-Edward.
 
"A minha cena favorita no filme é quando Bella está a lavar a carrinha e Edward aparece a saltar, e brinca com o seu nervosismo com o encontro com a sua família. Ele parece realmente ter uma personalidade, e expressões faciais! "
 
"Em geral, eu gostei do casting", continuou. "Mas eu provavelmente teria dado um pouco mais de direcção a Kristen Stewart - menos piscar e gaguez, para começar. Os meus favoritos são provavelmente a Ashley Greene como Alice e Jackson Rathbone como Jasper. Eles são os únicos membros da família Cullen que olhei e vi os personagens antes dos actores. "
 
Eryn, da Carolina do Sul, está tão embrenhada no livro que, para um pouco de diversão, ela mandou por mensagem todo o romance a uma amiga por correspondência no Alasca que ela nunca conheceu - um processo que levou no total 6.000 mensagens. Ela está agora a mandar 100 páginas de "Lua Nova".
 
Isto é sem dúvida uma das atitudes de fãs que mais me espantou até hoje. De qualquer forma, Eryn é extremamente erudita na sua opinião dos livros e filmes.
 
“A única coisa que me incomodou foi que parecia um pouco à pressa", disse ela do primeiro filme. "Filmes baseados em livros precisam de mais tempo para o público conhecer os personagens. Com "Twilight" foi tipo, aqui está a Bella, Edward aqui, eles estão apaixonados, o mau morre, final feliz. Eu não me importava nada que o filme tivesse outros 20-30 minutos para preencher algumas das lacunas e falta de peças a partir do livro. "
“Lua Nova" será sujeito a um nível ainda mais intenso de criticas.
 
"Estou interessada em ver como eles vão lidar com a saída do Edward ", disse Eryn. "Eu acredito totalmente em permanecer fiel ao romance, mas a maioria das adolescentes, e 'Team Edward' fãs terão um enorme problema, se o seu amado" RPatz 'não tem um digno montante de tempo no ecrã. Ashley Greene mencionou algo sobre Edward aparecer em passagens no "sonho de Bella, então espero que isso mantenha as Twi-Hards calmas."
Disse um membro da "Team Jacob" que se denomina por Lil Bouffant: "Eu faria a ligação entre Bella e Edward mais potente. Eles eram muito mais atraídos um pelo outro, no livro que o filme mostrou. Também gostaria de tê-los a dizer "amo-te '."
 
"Eu realmente não gostei do facto de eles terem escolhido a Dakota Fanning como Jane - ela não se enquadra no tipo", acrescentou sKinSpaRkLer.
 
Em termos de casting, Eryn também não estava convencida de início que Weitz  tinha feito a decisão certa ao escolher Fanning. "Eu adorava como 'Crepúsculo' tinha tantos actores desconhecidos ", disse ela. "Manter o filme pequeno tonou-o no êxito que se tornou". Ela gostou do casting de Daniel Cudmore e Graham Greene, no entanto.
"Cameron Bright foi uma boa escolha com base em Dakota Fanning já ter sido escolhida," disse ela. "Os personagens são supostos ser gémeos, por isso, a esse respeito, eles fizeram uma boa escolha."
 
Mas em relação a outros a decisão já não é tão bem aceite. “"Eu realmente não estou a sentir isso em relação a Michael Sheen ", disse ela.  
 
"Não é nada contra o Michael, eu podia vê-lo em 'Music Within' todos os dias, ele é um actor brilhante. Ele apenas não é como eu imaginei o seu personagem, Aro. Além disso, ele já fez de lobisomem nos três "Underworld" filmes, não é hora de abandonar o género? "
Lil Bouffant discordou, no entanto, tendo dito dos rumores do casting de Sheen que ele ia ser um Aro "excelente".
 
Todas estas opiniões e discordâncias sobre o casting e o próprio filme, devem estar, de certeza, a por muita pressão em cima de Weitz, mas os fãs estão expectantes e acreditam, na maioria, que o realizador está à altura do projecto.
 
E agora, uma notícia de última hora: uma colega de Robert Pattinson afirmou que ele, realmente, cheira a rosas.


Joana TP às 23:52 | link do post | comentar

4 comentários:
De Catarina a 19 de Abril de 2009 às 00:14
Ri-me imenso com isto:

'E agora, uma notícia de última hora: uma colega de Robert Pattinson afirmou que ele, realmente, cheira a rosas.'

Tambem nunca imaginei a dakota como jane mas enfim ... pode ser que me surpreenda


De Vampiire a 19 de Abril de 2009 às 00:38
Realmente , o Edward vai fazer muuuita falta no filme .. Aquele tempo todo em q ele esta' fora =C o q vale e' q ja' garantiram q ele vai aparecer em pensamentos da Bella e assim


De J'S a 19 de Abril de 2009 às 00:41
É verdade... a Kristen pisca mesmo MUITO. MAs eu acho issi fixe xD


De Inêss_CDV a 19 de Abril de 2009 às 15:45
Eu ainda tenho duvidas quando á Dakota Fanning como Jane, e a parte da Kristen gaguejar também é verdade. A Bella é frágil, calma e um pouco solitária, mas não é "gaga" - parece que faz dela meio parvinha XD

Eu adorei o filme Crepusculo, não está tão fiel ao livro, mas está excelente. Espero que Lua Nova me surpreenda e seja um êxito ainda maior.


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds