Segunda-feira, 20.04.09

O site TheWrap publicou um artigo sobre o calendário de produção dos filmes da saga, e do rumor de estar já a decorrer a planificação do último filme, baseado no livro "Amanhecer", que teria então as filmagens a começar nos finais da Primavera de 2010. 

 

Já começou a planificação do último filme da saga de vampiros para adolescentes "Luz e Escuridão"

 

O trabalho no quarto da saga, agora apelidada oficialmente de “A Saga Twilight”, vai começar nos fins da Primavera de 2010.

O quarto e último filme da saga de vampiros para adolescentes “Luz e Escuridão” está a ser desenvolvido,  descobriu o TheWrap.

Com a sequela do êxito de bilheteiras “Lua Nova” agora a ser filmada em Vancouver e a sua sequela, “Eclipse”, já em profunda fase de planeamento, um indivíduo próximo da produção disse ao TheWrap que o trabalho no quarto e último da saga, “Amanhecer”, vai começar nos finais da Primavera de 2010.

 

O porta-voz da Summit Entertainment Paul Pflug recusou-se a confirmar ou a negar a afirmação, dizendo apenas “a Summit não tem comentários sobre esse rumor neste momento”.

A planificação para “Crepúsculo” IV significa que a saga de grande êxito nas bilheteiras baseada no popular drama de vampiros de Stephenie Meyer está a dominar os calendários de produção da Summit Entertainment.

Isso também significa que a base de fãs obsessiva dos filmes podem deliciar-se em nada menos do que três filmes completos da “Saga Twilight” – desde Novembro deste ano até ao fim de 2010.

Mas um executivo da Summit que recusou identificar-se disse que não há calendário de produção para “Amanhecer”, nem planos actuais para filmar em Vancouver.

“Lua Nova” está previsto ser lançado a 20 de Novembro, enquanto “Eclipse” tem uma data de lançamento prevista para Junho de 2010. Um quarto na saga iria logicamente ser agendado para lançamento antes do fim do próximo ano.

Isso significa ainda mais pressão num calendário de produção “a todo o gás”, até depois do fim deste ano. Fãs do livro irão lembrar-se de que a acção que atravessa os livros tem lugar num período de tempo relativamente curto, ao contrário de, por exemplo, “Harry Potter”.

“Lua Nova”, realizado por Chris Weitz e com um orçamento declarado de 50 milhões de dólares, está marcado para acabar as filmagens em finais de Maio e entrar numa pós-produção acelerada para a data de lançamento no fim do Outono.  As estrelas Robert Pattinson e Kristen Stewart e os outros protagonistas vão ter alguns meses livres, depois regressar a Vancouver no final do Verão de 2009 para começar a trabalhar em “Eclipse”, cujo realizador ainda não foi escolhido. A Summit negou afirmações na blogosfera que diziam que Juan Antonio Bayona, que dirigiu o filme de 2007 “O Orfanato”, tinha ganho esse trabalho.

As filmagens para “Eclipse” irão acabar precisamente quando Pattinson e Stewart se estiverem a preparar para o circuito promocional de “Lua Nova”. Quando os seus deveres na passadeira vermelha por todo o mundo para a primeira sequela estiverem cumpridos, eles apenas terão as férias de Natal e alguns meses livres antes de voltarem para Vancouver para “Amanhecer”.

Por essa altura, Vancouver, visitada recentemente pelo TheWrap, já se terá habituado ao fervor que rodeia a saga.

Embora a Summit apenas tenha enviado uma declaração a 15 de Março dizendo que a fotografia principal havia começado em “Lua Nova”, mas a produção começou realmente em Março, envolvendo Vancouver numa onda de excitação durante semanas, com fãs a seguirem a produção de local para local, alertando-se uns aos outros através do Twitter.

A meio de Março, o elenco e a equipa foram vistos a filmar com o nome “Filme Desportivo Sem Nome”, em Tofino, o muito procurado local de surf na longínqua parte norte da ilha de Vancouver.

Depois, no início de Abril, locais viram a autora dos livros, Stephenie Meyer, no local de gravações da escola secundária David Thompson, e o novo membro do elenco Taylor Lautner estava juntamente com o elenco e a equipa na “Ridge Theater Art House”.

Os locais de filmagens estão a estabelecer um cone de silêncio vampírico, com segurança extremamente apertada, e até os figurantes têm de assinar rescisões de direitos e acordos de confidencialidade. Mas há muita especulação entre os locais e os media que seguem a produção para todo o lado.

Com Meyer a visitar o set, rumores sobre a autora estar a aperfeiçoar o guião – escrito por Melissa Rosenberg, que também fez o primeiro filme “Crepúsculo” – para incluir mais da personagem de Pattinson, Edward Cullen, que está ausente durante uma parte significativa do romance “Lua Nova”.

A adição a 30 de Março do actor britânico Jamie Campbell-Bower (“Sweeney Todd”) e, duas semanas depois, Michael Sheen de "Frost/Nixon", levou a rumores de que outras grandes mudanças estão a chegar à adaptação. Pattinson sugeriu também em comentários recentes que os fãs vão ficar surpreendidos quando virem o filme.

Na maior parte dos dias, a produção tem duas unidades a filmar.  Na última semana, começou o trabalho nos subúrbios de Coquitlam durante o dia e na floresta em volta do bairro de Vancouver ocidental durante a noite.

Visitar os locais de filmagens tem sido impossível para os locais, fãs e os media, tanto locais como internacionais. “Na semana passada a produção tentou afastar-me ao dizer que eles possuíam o parque de Burnaby enquanto estivessem lá a filmar”, disse Rik Fedyck, um dos paparazzis mais bem sucedidos de Vancouver. “Eles disseram que a sua autorização lhes dava todo o parque”, ele ri-se, “Eu conferi a autorização deles na câmara municipal e ela apenas abrangia o parque de estacionamento no parque público”.

Uma excepção notável é o Entertainment Tonight, que terá um exclusivo a partir do local de filmagens. A correspondente Thea Andrews esteve em Vancouver no início deste mês a filmar uma visita nos locais de filmagens que está marcada para ir para o ar a 23 de Abril.

Lançado a 21 de Novembro de 2008, o primeiro filme “Twilight”, realizado por Catherine Hardwicke, fez 380 milhões de dólares em vendas de bilhetes em todo o mundo, com um orçamento de produção de apenas 37 milhões. Isso pode vir a ser apenas um depósito dos lucros que a “Saga Twilight” completa vai fazer nos próximos anos.

E isso vai certamente pôr o sangue de Hollywood a circular.

 

Tradução: TwilightPortugal



Sofia TP às 20:58 | link do post | comentar

6 comentários:
De Margariida a 20 de Abril de 2009 às 21:08
Espero bem que esse rumor seja verdade, mas depois á ouro problema o Rob disse que só fazia a triologia...
Esperemos que mude de ideias!


De Port(a) a 20 de Abril de 2009 às 21:44
Eu achava que ele apenas tinha dito que so tinha contrato para os tres filmes, o que é um pouco diferente de não o querer fazer.
Por isso se foram fazer o 4º filme devem fazer um novo contracto com os actores!! Digo eu co' nervos!!


De Bia PATTINSON a 20 de Abril de 2009 às 21:50
Se agora o Lua Nova e o Eclipse forem um sucesso como o Crepúsculo, ou ate mais como eu acho que sera, eles vao fazer, de certeza.
É o que todos querem, e eles so vao lucrar com isso.
E o Robert, tenho acerteza que nao se vai cortar. Ele sabe que sem ele nao da mesmo, e ele tem milhoes de fas q o adoram, ele nao ia fazer isso.


De Ana LUisa a 20 de Abril de 2009 às 22:29
Ele faz o 4º decertezinha absoluta, assim como se empenhou no crepúsculo para não desapontar as fãs ele não ia fazer uma coisa dessas. E acho que ele sabe que não tem lógica fazer os três e depois no ultimo mudar o principal.
Ai espero bem que seja verdade que façam o Amanhecer. Era tão bom até fiquei mais bem dispostas xDD


De Abigail a 20 de Abril de 2009 às 22:55
Mas é claro que o Rob faz, eu faço-lhe um jeitinho e ele aceita logo xDDD

Tem de haver Amanhecer, OMG *-*


De Patrícia a 5 de Maio de 2009 às 13:29
Será que tem mesmo de acabar a saga? não é por nada mas sinceramento vejo bastante filmes mas nada me envolveu tanto como Crepúsculo.. parecia bella "ate me esqueci de respirar" XD, tambem nao é vergonha em dizer que adorei tanto o filme que o fui ver ao cinema 2vezes e que andei todos os meses seguintes procurando o filme em dvd por todas as lojas de filmes que tropexavam nu meu caminhu. No entanto estou com 1espectativa tal que xego ao pontu de ter lido o Eclipse de 600pag em 2dias e meio.. e sinceramente estou desesperada para que saiam os filmes.. e axo que se os filmes estao a ter tanta espectatva axo qu deviam continuar, se sexta-feira 13 ja vai nu filme 13 e saw ja vai nu 5 por exemplo pk n continuar? As personagens podem ir mudandu! podem haver filhos, ate novos vampiros ou ate conclusoes de lobisomens.. podem faxer com k a historia tome rumos difrentes e institivamente maravilhosos.. nu entantu axo que ao acabarem com esta saga vao estar a quebrar 1belo encanto por quem se encantou com o filme. e axo que todos os actores merecem ser galadoardos pois foram fantasticos, alem de ser actor e actriz n seja facil eu acredito nixo no entanto foram fantasticos. Parabens pelo filme. bjao


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds