Domingo, 03.05.09

O Texas Monthly tem uma entrevista com a realizadora Catherine Hardwicke.

 

Poderias ter alguma vez imaginado, a primeira vez em que viste o guião de Crepúsculo, que ele iria ganhar 70 milhões de dólares no seu primeiro fim de semana e seria o melhor lançamento feito por uma mulher realizadorana história? Poderias ter imaginado o fenómeno em que se tornou?

Na altura, havia apenas dois livros da série - e havia uma base de fãs apaixonada, mas muito menor do que agora. Stephenie [Meyer, a autora da série Crepúsculo] é desses loucos rápidos escritores prolíficos e lançou mais dois livros nos últimos dois anos. Os livros deixaram as pessoas entusiasmadas sobre o filme, e o filme deixou as pessoas entusiasmadas pelos livros. Penso que foi uma espécie de mágica convergência.

 

É impressionante como não só as crianças mas também os adultos têm respondido. Realmente atingiu toda a demografia.

Quando Stephenie escreveu o primeiro livro, ela não esperava ir para além da secção jovens adultos.vAlguém decidiu por ela onde iria, Eu e ela brincamos com isso, sim, tu tens o Romeu e Julieta, os dois jovens amantes, mas isso não quer dizer que mais ninguém possa apreciar a peça. tudo começou com os adolescentes, mas alargou-se - vocês sabem, temos as Twilight mães e as Twilight avós. Eu conheci toneladas de pessoas mais velhas que os adolescentes que adoram os livros e confessaram que viram o filme 3 4 vezes. E conheci rapazes onde também se vê isso. Alguns tiveram que esconder, não querem contar aos seus amigos.

 

 

O que é isso?
Eles não sabem muito sobre o livro. Gostaram do trailer, é sobre um vampiro e estavam prontos para ir ver o filme. Mas eles ficam a pensar: "Oh, é baseado em um livro que as raparigas tanto gostam." E então ficam um pouco embaraçados: "Espera, é suposto eu gostar dele?"

 

As raparigas não precisam de ser convencidas.
Nós fizemos uma tour por shoppings, uma semana antes de [o filme] sair. Quando fomos para Dallas, havia mil raparigas a gritar como se fosse Beatlemania e gritavam "Eu quero ter o teu bebé", para Rob [Pattinson, o líder masculino] e tudo isso.

 

Ele era mais conhecido anteriormente pelos filmes de Harry Potter?

Ele tinha feito dois-no primeiro [Harry Potter e o Cálice de Fogo], a sua personagem [Cedric Diggory] morre. Então, ele não era bem conhecido, na verdade. Ele tinha feito alguns filmes indie, desde então, e uma peça, e isto e aquilo. Ele tinha estado desempregado por algum tempo. A sua carreira não estava exactamente boa.

 

Bem, isso mudou.
Ah, sim. [Antes de o escolher] estava muito desesperada. Eu não achava que tinha encontrado o Edward certo. É uma alta fasquia: Ele tinha que ser o tipo mais bonito do mundo, e tinha que ter pele pálida, e tinha que ser realmente um bom actor, e tinha que sentir-se alheio a este mundo. Muitos dos rapazes [que fizeram o casting] eram realmente muito giros, mas parecia que poderiam ser o Rei do Baile.

 

E quanto a Kristen Stewart, que interpreta Bella?
Eu já a tinha visto em Into the Wild- Pensei que ela era muito boa nisso. Há o momento em que ela está sentada na cama e é tão vulnerável. Tu podes sentir o que ela está a sentir. Ela quer-se ligar, e Emile Hirsch é grande: "Não, eu não posso fazer-lhe isso - ela é menor." Eu adorei-a a partir dessa cena, e eu pensei, "Eu tenho que conhecer esta rapariga."

 

A sua carreira foi também foi ajudada imensamente por isto.
Ela é uma actriz incrível. Ela tem vindo a fazer pequenos papéis em filmes indie, mas apesar de ser onde está o coração dela, ela já pode obter  luz verde para filmes, porque ela tem o poder de estrela. 

 

Teve este filme um efeito semelhante na tua carreira?

Treze [estreia da realizadora em 2003] foi um grande sucesso, mas não teve o êxito na escala que Crepúsculo teve.

Oh, não. Quero dizer [Treze] só esteve apenas em cem cinemas, por isso não é nada comparado com Crepúsculo. Na semana de estreia batemos Treze com 65 milhões.
 

Então qual é o efeito prático?

Neste momento estou sentada no meu gabinete com a minha assistente a fazer uma lista dos todos os guiões que chegam. Todos os dias a essas possibilidades: Queres fazer um filme na África do Sul? Está interessada em fazer um remake do Grease? Um remake do West Side Story? Outro filme de terror?

 

E alguma dessas coisas te apelam?

Muitas não. Mas tento ler o guião todo para ver. porque a verdade é que quando tive o guião de Crepúsculo, não estava nem perto do que foi filmado. Era um guião que tinha sido desenvolvido no Paramount antes de o livro ser lançado. alguém o leu e disse, "Oh, penso que isso daria um filme fixe." Havia muita liberdade. Havia um agente do FBI envolvido, e raparigas em Jet Skis no fim, tipo os Anjos de Charlie. Então eu li o guião, e li o livro, e fui ter com o estúdio e disse, "sabem que mais? Podem deitar esse guião no lixo.temos de começar de novo e torná-lo como o livro. Porque o coração está aí. É por isso que tantas crianças por todo o mundo se sentem ligadas a ele." E foi o que fizemos.

Podes ler o resto aqui.
 

 



Patrícia_TP às 12:02 | link do post | comentar

1 comentário:
De Bia PATTINSON a 3 de Maio de 2009 às 15:46
"Eu quero ter o teu bebé", para Rob "
Eu tambemm queroo ;)


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds