Terça-feira, 05.05.09

Enquanto a saga Twilight continua a colher toneladas de atenção para Lua Nova, as estrelas Robert Pattinson, Kristin Stewart, e Taylor Lautner estão agora no centro de um dos maiores fenómenos de filmes da década. Em Vancouver, onde a sequela de Crepúsculo, Lua Nova, está a ser filmada, a mania Crepúsculo atingiu um novo máximo uma vez que ambos os fãs e imprensa têm convergido para aguardar ansiosamente o diário pessoal ou profissional dos movimentos de Pattinson, Stewart e Lautner. No entanto, com o crescente sucesso da saga Twilight, bem como o público-alvo de jovens do sexo feminino continua a aumentar, estão os actores de Crepúsculo a ser sugados na enormidade de atenção? Quando o sol cinematográfico acabar no set da saga de Stephenie Meyer, será que os actores vão ficar para sempre ligados ao sucesso de Twilight, ou serão capazes de largar a sua imagem de Twilight para evitar um estereótipo profissional?

 

 

Tanto a série de Harry Potter como a trilogia de O Senhor dos Anéis produziram filmes  altamente lucrativos que impulsionaram os relativamente desconhecidos actores para uma nova estratosfera de celebridade. Actores como Emma Watson, Rupert Grint e Daniel Radcliffe da série Harry Potter são agora grandes celebridades mundiais dentro de uma determinada faixa etária. Apesar da fama, ainda existe um mercado para as estrelas de Harry Potter noutros sectores da indústria cinematográfica. Embora eles tenham passado para os filmes indies ou para o teatro, Watson, Grint e Radcliff todos têm mostrado versatilidade debaixo da ribalta enquanto eles cresceram em frente da câmera. E com o Harry Potter and the Half Blood Prince ainda a ser lançado em 2009, é ainda demasiado cedo para saber se alguma das estrelas será indexada profissionalmente como "o tipo do Harry Potter " ou "a rapariga do Harry Potter " que podem impedi-los de crescer nas suas próprias carreiras como actores.

 

Será que vai ser diferente para os actores da Saga Twilight? Novamente, é demasiado cedo para prever já que o estereotipo é algo inconstante no sector do entretenimento. Muitas vezes, quando se é bem sucedido numa área, essa é a sua especialidade. E, para alguns actores é uma luta para a vida inteira. Os fãs de Crepúsculo e Lua Nova já caíram de amores por Robert Pattinson que exemplificou verdadeiramente  o perfil da sua personagem a partir da descrição do romance. Lua Nova ainda está em produção e há mais filmes a serem feitos na Saga Twilight, com Lua Nova e Eclipse já no horizonte cinematográfico. Será que isso vai ser muito Twilight rápido demais para as estrelas de Twilight?
 

Kristen Stewart recentemente apareceu em Adventureland, interpretando uma desajeitada adolescente da América suburbana. O papel era muito mais exigente para Stewart, mas o filme estava longe do inesperado montante financeiro que Crepúsculo tem provado ser. Stewart, porém, tem aumentado a sua fama, sendo agora conhecida como Bella Swan. Kristen está actualmente envolvida em três outros projectos fora da saga Twilight, incluindo o recentemente anunciado Runaways, então ela certamente se vai manter ocupada fora do papel de Bella.
 

Robert Pattinson, o quebra-corações e personificação perfeição para muitos fãs, está também a trabalhar para se manter ocupado para além de Crepúsculo e Lua Nova. Pattinson recentemente interpretou a liderança num filme do director de Hollywoodland, Allen Coulter “Remember Me”, que narra o conto de dois amantes que tentam manter a sua relação no meio de uma tragédia familiar. Como já referi, se se é bem sucedido no mundo do entretenimento, numa área, é fácil se tornar especialista e conhecido por uma coisa.
 

Já que Remember Me será outro papel romântico para Pattinson, Robert poderia facilmente tornar-se conhecido por directores como o que nós já estamos a ver a partir de Edward Cullen em Twilight. Enquanto a série baseada no romance de Stephenie Meyer tem ajudado a impulsionar o estado de celebridade de Pattinson, juntamente com o seu cabeceamento na revista People Most Beautiful People, o próprio Robert, tem afirmado publicamente que não compreender os fenómenos que os filmes têm produzido . Será que ele é capaz de se mover para diversos papéis depois disso? Certamente haverá papéis disponíveis, mas será que os fãs e os agentes e directores de castings serão capazes de ver para além da pessoa de Edward Cullen?
 

Taylor Lautner, no entanto, o mais jovem das três estrelas de Crepúsculo, pode ser o único a sair da saga Twilight sem piorar a situação de desgaste no final. Se olhar para a trajectória de Lautner nos dois primeiros filmes de Crepúsculo, a estrela de Taylor está apenas a começar a aumentar desde a sua personagem em Lua Nova, Jacob Black, passa para o centro da cena na sequela. Durante os últimos dois anos, muita da atenção e histerismo têm estado centradas em Robert Pattinson e Kristen Stewart. Quando a luz verde foi dada a Lua Nova, e foi anunciado que Lautner iria voltar como Jacob Black, foi só nos últimos seis ou oito meses que Taylor se tornou verdadeiramente um nome familiar para os fãs.
 

Assumindo que haverá uma pausa entre Eclipse e uma possível adaptação do quarto romance de Crepúsculo, Breaking Dawn - que realmente ajudaria os actores de Crepúsculo nos seus papeis - Taylor teria apenas a grande visibilidade e atenção dos média em dois filmes contra os três de Pattinson e Stewart. Então, teoricamente, com a sua estrela ainda a aumentar, Taylor Lautner pode sair de Eclipse para o círculo de representação no auge da sua popularidade e maturidade com a idade de 18 contra um Robert Pattinson de 24, e uma Kristen Stewart de 20 anos. Embora cada um continuará a ser primordial para actuar em termos de papéis para jovens adultos, quando se trata de movimento para além Twilight, New Moon e Eclipse, Taylor Lautner pode ter do seu lado o calendário mais do que qualquer coisa. Curiosamente, de momento, Lautner não parece ter mais alguma coisa a fazer, o que significa que ele ainda nem sequer começou a estudar projectos para além de Crepúsculo.
 

Neste ponto no tempo Twilight, Lua Nova e Eclipse estão marcados para estreia. Não há nenhuma palavra sobre quando Breaking Dawn será feito. Embora nos queiramos ver Breaking Dawn a ser feito (e será), aí vem um ponto em que pode funcionar contra ti. Durante o próximo ano e meio, a Saga Twilight continuará a ser um grande foco dos média e fãs, assim como a imprensa continua a decalcar sobre cada movimento dos actores de Crepúsculo. Com tanta atenção a incidir em Robert Pattinson, Kristen Stewart, e Taylor Lautner por mais 15 meses, a transição entre o universo Twilight para outros projectos poderia ser um pouco dolorosa, em termos de fãs a mudar a percepção dos seus personagens de Crepúsculo.
 

Para evitar os flashes, reflexos, e a atenção do tapete vermelho de Hollywood, as estrelas da Saga Twilight poderiam tomar a rota indie onde eles poderiam abordar uma ampla gama de papéis diversos e sobre a realidade enquanto ganhavam elogios e algumas críticas recém descobertas. Embora tenha havido alguma imprensa negativa em torno de Crepúsculo e Lua Nova, como é natural, visto que as estrelas de Crepúsculo se afastando da saga pode ser um bom sinal para os fãs de Crepúsculo que vêem os seus papéis como romanticamente artificial.
 

Será que Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner vão ser capazes de deixar a sua imagem de Crepúsculo para evitar um estereótipo profissional quando intensificarem noutros papéis e projectos? Existem algumas opções, incluindo estar ocupado, ficando com papéis opostos aos de Crepúsculo, ou mesmo tendo uma pausa e desaparecer das luzes das câmaras por um pouco antes de saltar de novo para o público.
 

Dada a enorme popularidade da Saga Twilight, há sempre a chance de que ser estereotipado podem ser simplesmente ser algo para além do seu controlo. É ainda demasiado cedo para dizer se haverá qualquer repercussão negativa para potenciais papéis para os actores de Crepúsculo. Por agora, porém, os fãs de Crepúsculo e Lua Nova podem descansar sabendo que as suas estrelas preferidas irão estar a filmar mais um dia.

 

 

Fonte



Patrícia_TP às 12:22 | link do post | comentar

1 comentário:
De Mary83 a 5 de Maio de 2009 às 17:34
Embora a tendencia natural seja essa, e os media favorecem em muito para que isso acontece, de eles serem estereotipados como "Robert Pattinson, o vampiro de Crepusculo", eu acho que pelo menos eles mostra ter grandes potencialidades e versatilidade como actor, senão é so ir dar uma espreitadela ao youtube e ver alguns videos sobre os recentes filmes que ele fez:
- Litle ashes - onde representa nada mais nada menos salvador dali, um artista bastante contorverso. Não é para meninos este papel, e pelo que vejo, ele encarnou-o em grande


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds