Sexta-feira, 29.08.08

StephenieMeyer comenta no seu site sobre o facto de alguns dos capitulos de Midnight Sun terem sido colocados na net.

 

"“Como alguns de vocês podem ter ouvido, o meu rascunho parcial de Midnight Sun foi posto ilegalmente na internet e distribuído de forma viral sem o meu conhecimento ou permissão, ou do meu editor.

 

Eu tenho uma boa idéia de como esta fuga aconteceu, pois haviam poucas cópias de Midnight Sun que deixaram de estar em minha posse cada uma era unica. Devido às poucas mudanças que eu fiz no manuscrito em diferentes momentos, posso dizer quando cada uma foi enviada e para quem. O manuscrito que foi distribuído ilegalmente na internet foi dado a pessoas de confiança com um bom porpósito. Não tenho nenhum comentário além de que, creio eu, não houve má intenção com a distribuição inicial.

 

 

Não quero que os meus leitores experimentem Midnight Sun antes de ele estar completo, editado e publicado. Creio que é importante para todos entenderem que o que aconteceu foi uma grave violação dos meus direitos como autora, sem dizer como ser humano. Como autora da saga Twilight, controlo todos os direitos de cópia e cabe ao proprietário dos direitos de autor decidir quando os livros devem ser tornados públicos; o mesmo se passa com os músicos e cineastas. Só porque alguém compra um livro ou filme ou música, ou faz um download pela internet, não significa que eles tenham o direito de reproduzir e distribuí-lo. Infelizmente, com a internet, é fácil para as pessoas obterem e compartilharem coisas que legalmente não lhes pertencem . Não importa como isso é feito, é simplesmente desonesto. Esta tem sido uma experiência muito decepcionante para mim, mas eu espero pelo menos deixar aos meus fãs uma melhor compreensão dos direitos de autor e da importância do controle artístico.

 

Então, onde é que isto deixa Midnight Sun? O meu primeiro sentimento foi de que não havia nenhuma maneira de continuar. Escrever não é como matemática; na matemática, dois mais dois sempre é igual a quatro, não importa qual seja seu humor. Com a escrita, o modo como te sentes muda tudo. Se eu tentasse escrever agora  Midnight Sun , no meu estado de humor actual, James provavelmente venceria e todos os Cullen estariam mortos, o que não encaixa muito bem na história original. Em todo caso, sinto-me muito triste sobre o sucedido para seguir o trabalho em Midnight Sun, pelo que ele ficará em espera indefinidamente.

 

Prefiro que os meus fãs não leiam esta versão de Midnight Sun. É apenas um manuscrito incompleto; a escrita está confusa e imperfeita e cheia de erros. Mas como posso comentar sobre esta violação conduzindo mais pessoas a lerem esta postagem ilegal? Levei um tempo para decidir como e se eu poderia responder. Mas, para acabar a confusão, decidi deixar o manuscrito disponível aqui (encontra-se logo abaixo da actualização de hoje). Desta foma, meus leitores não precisam sentir que estão a fazer um sacrifício para continuarem honestos. Espero que este fragmento os leve mais dentro da cabeça de Edward e acrescente uma nova dimensão à história de Crepúsculo. Isso é o que me inspirou a escrevê-la em primeiro lugar.

 

Quero tomar um momento e agradecer aos maravilhosos fãs que me têm apoiado ao longo dos últimos três anos. Não posso começar a dizer o quanto cada um de vocês significa para mim. Só espero que esta mensagem pare com toda a confusão e especulação online e que o universo Twilight  possa voltar a ser o esconderijo feliz que costumava ser. Após este ano incrivelmente ocupado, eu estou agora concentrada em passar mais tempo com minha família e trabalhar em alguns outros projectos literários.”

 

– Stephenie



Patrícia_TP às 15:54 | link do post | comentar

4 comentários:
De nancy nabais a 2 de Novembro de 2008 às 00:41
gostaria de saber se saiu a versao oficial de
midnigth sun


De rute a 8 de Junho de 2009 às 20:43
Espero que acabe o livro midnight sun pois eu ia adorar le-lo....pense nos seus fãs que estão á espera que ele saia e jamais o leram sem ele ser publicado,
Rute from Portugal


De Beatriz a 29 de Junho de 2009 às 14:02
eu tmb espero k a stephenie publike o Midnight Sun ...
bjinhos ;)


De sara a 18 de Dezembro de 2009 às 11:30
Gostaria de saber se a autora Stephenie Meyer vai continuar a saga crepusculo apartir do livro amanhecer...gostei muito do trabalho dela...
Agradecia que respondecem ao meu comment


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Maravilhoso!!!!
Adoro :)
Kristen, Kristen, que orgulho em ver-te voar cada ...
Querida And, obrigada por toda a tua dedicação dur...
Parabéns!!!
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds