Quarta-feira, 17.09.08

O El país publicou uma lista com os grande filmes de super herois de 2009, e Twilight faz parte dela.

 

"É considerado a "Entrevista com Vampiro" adolescente. É uma história com belos vampiros e de um amor adolescente que só Estados Unidos vendeu mais de 5,5 milhões de exemplares de seu primeiro volume, escrito por Stephenie Meyer."

 

A Antena 3 Noticias fala sobre a hisória de Stephenie Meyer que foi parar aos cinemas. Além do artigo podes também ver o trailer em espanhol.

 

A Babynames.com colocou no seu site uma lista com os nomes das personagens da Saga e algumas caracteristicas de cada um. (artigo com spoilers de Breaking Dawn.)

 

A Revista MediaBlvd tem uma fotografia fo elenco no tapete vermelho dos VMA. Podes ver aquí.
 

O Lake County News dedicou um artigo a todos os leitores que viajaram até Forks para conhecer a cidade em que se baseia os livros da Saga Twilight, a cidade ganhou tanta publicidade que já se começaram a fazer visitas guiadas. (Podes ler a tradução deste artifo no final do post)

 

O Mcgilltribune tem um artigo muito polémico sobre a sua opinião dos livros da Série, onde classificam a personagem de Edward como um vampiro abusivo e negligente, que não é um bom modelo como namorado.(podes ler a tradução deste artigo no final do post)

 

A PlayBill tem uma imagem do novo trabalho de Michael Welch em 'Speech & Debate’, podes ver aquí.

 

 

 

 

Biblioteca recebe exposição sobre “Twilight”

Lake County – Frances Clark Sayers comenta, em “Summoned by Books”, que “… é preciso uma quantidade extraordinária de vitalidade, da parte do autor, para enviar as pessoas numa peregrinação aos locais que têm sido descritos nos seus livros.”

A muito popular série de Stephenie Maeyer, “Twilight”, sobre Bella Swan, um a adolescente humana e o seu namorado, o benevolente vampiro Edward Cullen, tem vitalidade, drama e paixão virtuosa em abundância.

Números surpreendentes de fãs entusiastas de “Twilight” vão até À remota Forks, Washington, para verem os locais dos livros “Twilight” (“Crepúsculo”), “New Moon” (“Lua Nova”), “Eclipse” e “Breaking Dawn”.

Para trazer Forks aos fãs de “Twilight” em Lake County, a biblioteca de Lake County apresenta “A Forks Scraphbook”, uma exposição ambulante, que vai visitar cada biblioteca do condado. A exposição inclui fotos tiradas a Forks, La Push e Port Angeles, um guia “Twilight” para Forks e outros materiais. Estarão ainda disponíveis donativos relacionados com “Twilight” para os fãs de Bella e Edward.

A exposição abriu na biblioteca de Lakeport no dia 13 de Setembro (aniversário da Bella) e continuará lá até ao dia 27 de Setembro. Estará na biblioteca de Upper Lake de 1 a 11 de Outubro, na biblioteca de Redbud em Clearlake de 17 a 30 de Outubro e na biblioteca de Middletown de 1 a 15 de Novembro.

Forks é uma pequena cidade que entrou em tempos difíceis depois da perda da sua indústria da madeira, e agora o fenómeno “Twilight” trouxe um turismo inesperado à cidade. Forks adoptou Bella e as outras personagens quase como se fossem pessoas reais: “Dr. Cullen” tem um lugar reservado no parque de estacionamento do hospital e a carrinha vermelha de “Bella” está estacionada ao pé do museu.

Os habitantes ficam contentes por mostrar os locais de “Twilight”, incluindo as “casas” dos Swan e dos Cullen. Os comerciantes de Forks vendem mercadoria de “Twilight” e fazem a publicidade que “A Bella faz compras aqui”. Forks está a aproveitar ao máximo os seus 15 minutos de fama com uma grande dose de bom humor.

 

---

 

Inferno Fresco: Vampiros abusivos não são modelo para namorados
 
Pensa que estão todos pela idade dos 13anos, e alguns de vocês podem até já ter ouvido falar do Twilight, os livros de Stephenie Meyer cujo tema são vampiros. Quando o último livro, Breaking Dawn, saiu este Verão, as raparigas góticas e betinhas estavam a usar a cara pintada de branco e os labios de vermelho.
O "The New York Times" tem publicados vários artigos acerca dos livros, mas nada de gritaria exposta ou análise das suas mensagens, apenas uma corrida da sua popularidade entre os adolescentes e a faixa etária de 20 anos do sexo feminino.
Twilight tem inspirado o tipo de leitores de "culto", como nunca se tinha visto desde o quarto ano de Harry Potter em Hogwarts. A primeira novela já está a ser transformada num filme, este irá sair em Novembro. Existem t'shirts de equipas, como as betinhas de Laguna Beach, que serve como uma piada IN  entre os leitores. Em resumo, Twilight é um fenómeno.
                                             
As obcessões culturais deste calibre fazem-me querer vomitar ou transformar-me num eremita. Isto não é o grau de atenção ou o espaço de cérebro ocupado que me aborrece – Isto é o conteúdo banal que é defendido como definitivo pela nossa geração.
 
É bom ver pessoas novas – raparigas em particular – interessarem-se por livros, mas é uma vergonha quando a protagonista desses mesmos livros, é uma rapariga de dezassete anos, a heroína da história trazida à vida. Uma rapariga bonita e sedutora que "não o sabe", Bella é a destemida e articulada protagonista que julga que os rapazes não lhe prestam atenção e vive a sua vida debaixo de uma nuvem de auto-desilusão. Por causa da sua ingenuidade, ela é apanhada de surpresa pelo lindo vampiro Edward e apaixona-se totalmente por ele.
 
Várias pessoas estão a vocalizar a sua aprovação sobre o não explícito romance entre Edward e Bella. O New York Time cita o director da Border of Books, uma das lojas que manteve festas Twilight para o último lançamento da meia noite, descrevendo os livros como "Sensual sem ser erótico ou explícito. Mães e filhas podem lê-lo e ter conversas sobre abstinência." Sim, amigos, é assim tão puro.
 
Os livros de Twilight podem ser imaculados pelas camisolas rasgadas e pelo pulsante imaginário, mas não são inócuos. As grandes bases de conhecimento de Meyer andam à volta de uma permissa que é apenas remotamente credível, mas o núcleo de Twilight é um "primeiro amor", uma história baseada em mentiras, dependência e perigo mortal. Edward salva constantemente Bella porque ele é mais rapido, forte e esperto que ela (tal como intensamente protector).
Edward também está constantemente a lutar contra a vontade de matar Bella, o que deverá alarmar mais que alguns pais. Para além do vampirismo, Edward é um belo, possessivo, e perigoso rapaz que está constantemente a sorrir dizendo algumas ameaças veladas a Bella. Ele é um namorado abusivo que fica fora do ganho, porque ele é uma criatura mítica. Mas os vampiros não existem no mundo real – os namorados abusivos sim. E a mensagem do Twilight para os jovens leitores é a de que rapazes perigosos podem ser domados por raparigas inócuas.
 
Os livros de Meyer nao merecem ser chamados de "bons". Eles não são particularmente bem escritos, eles não eram propriamente profissionais de leitura, e eles não inovaram de estilo ou conteúdo. Além disso, eles são perigosos: fingir que estas situações de dependência, obcessão e perigo mortal são românticas.
 
Obviamente, as pessoas são livres de ler o que eles quiserem, e muitos deles querem ler Twilight. Essa é a escolha deles. Mas os leitores de Twilight deviam de saber que eles estão a vomitar os Cheetos do mundo da literatura.
Como os lanches, estes livros são perigosamente enqueijados.
 
 



Patrícia_TP às 11:59 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds