Sexta-feira, 16.05.08

O The Movie Fanatic fez um tributo especial a stephenie Meyer, feito por Kaleb, do Twilight Guy.

 

"Apesar de muitos de nós nunca a termos conhecido, sentimos que a conhecemos ... como se ela fosse uma amiga da escola."
 - Amy

 

 Stephenie Meyer, como todos os autores super estrela, traz consigo uma imagem.


Vemos o seus nomes nas prateleiras todos os dias: aqueles cujos livros realmente fazem furor. De J.K.Rowling a Stephen King, estas são as estrelas que têm lugar como precursores na publicação. Mas a fim de se distinguirem dos outros no mundo da literatura,
cada super-autor parece herdar a uma imagem pública distinta que lhe é atribuida.
J.K.Rowling parece deter a imagem da "Tia Escritora amável" que vemos no Natal e na Pascoa. A protecção e o abrigo da publicista, seria necessario um exercito para se chegar perto de Rowling, muito menos enviar-lhe uma mensagem e ter esperança de receber uma resposta. Stephen King é talvez o vizinho genial, embora um pouco estranho - o tal que se ouve a andar de um lado para o outro na cave a tagarelar sobre "A ideia!" mas que de manhã nos sorri e nos acena com o jornal como se nada tivesse acontecido.
Ambos escritores são fantásticos à sua maneira ao lidarem com as suas imagem publicas, que foram meticulosamente criadas. Os seus perfis públicos seguem assim aquilo que escrevem. Rowling escreve sobre sociedades secretas de feiticeiros Britânico, King escreve historias aterrorizadoras para nos arrepiar ate ao ossos.
Mas Stephenie Meyer, a autora de Twilight , tem uma imagem ligeiramente diferente - a imagem da "Mãe".


"Havia centenas de pessoas na sessão de autógrafos a que fui, e ela tinha sempre algumas coisa amorosa a dizer sobre cada uma delas."
- S.

 

Stephenie ouve musica a dos Linkin Park, Anberlin, e Muse ( e tem a oportunidade de os conhecer), escreve romances de vampiros com personagens pelas quais as pessoas se apaixonam, consegue acompanhar o seu enorme perfil do Myspace, conhece o pessoal famoso do cinema no local de filmagens do seu filme, adora ter bailes com temáticas vampíricas, e no final do dia continua a ser uma mãe normal que toma conta dos seus filhos tal qual qualquer outra mãe. Qual a rapariga adolescente que não gostava que a sua mãe fosse um pouco como Stephenie?
E não pensem que so as raparigas estão a seu favor. Quando escrevi sobre a necessidade de Edward Cullen ter um melhor transporte que o seu velho Volvo, Stephenie tornou claro que ele tem de facto um carro muito mais "fixe", e começou a falar sobre S60R e Aston Martin Vanquish e todo o tipo de outros carros que me deixaram a cabeça a andar a roda.Desde quando é que uma mãe de três com 34 anos sabe mais sobre carros de que um universitário? Stephnie pôs-men o meu lugar com aquela. Durante a minha pesquisa, perguntei aos Twilighters o que gostavam mais sobre a autora, e se concordavam com a minha ideia de ela ser vista como a "Mãe". Em menos de 24 horas, recebi cerca de 400 respostas positivas da sua família de fãs.
 

"Stephenie Meyer é realmente como uma mãe, ela trata-nos como filhas, ou melhor como irmãs"
-M.K.

 

Longe vão os dias do escritor enterrado num casaco preto grosso, uma bengala em forma de serpente, cara que assusta as crianças pequenas e a sempre presente garrafa de gin.
Stephenie Meyer é uma amiga que partilha os interesses dos seus leitores como se estes fosses os seus próprios filhos- melhor ainda, os seus próprios amigos. No MySpace,trata de tudo ela própria: adicionar amigos, publicar blogs, e manter a informação a fluir para os seus dedicados fãs. Seu irmão dedicado Seth tem a gerência do site oficial, que ao contrário de muitos autores, é regularmente actualizado com notícias e fotos.

 

Antes da Serie Crepúsculo explodir em fama, ela ate teve um endereço electrónico público onde todos a poderiam contactar. A totalidade da personalidade de Stephenie parece transparecer na sua escrita e na sua relação com os fãs. De alguma maneira, ela consegue conjugar ser uma autora famosa e uma mãe dedicada ao mesmo tempo, e escrever livro que não são apenas um entretenimento ,mas contundentemente limpos numa Era de comunicação social generalizada na imoralidade. E diz que numa escrevera nada que não queira que os seus filhos leiam. E porque ela trata os seus leitores como família, estes defendem-na como uma deles.
Ai do blogger que diga algo contra Twilight. A furia dos cães do inferno não tem qualquer alteração com um bando de Twilighters prontos a lutar.
Os fãs de Stephenie adoram-na não só porque esta lhe oferece exactamente o que eles querem ler, mas porque ela continua ali, acessível normal, e a responder as perguntas dos fãs, tudo isto ao mesmo tempo que faz uma sessão fotográfica para o Times para a lista das Pessoas Mais Influentes de 2008.

 



Patrícia_TP às 01:02 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds