Sábado, 04.10.08

A Film.com publicou à uns dias um artigo com o título:

 

' Summit e Crespúsculo: Era preciso um orçamento maior?'

Amor de Vampiro: Não era pelo dinheiro?

 

OMG. Eu mal me consigo lembrar da última vez que fiquei acordada até às 4 da manhã a devorar um livro de lanterna (Ok, lanterna de livros), como uma menina colegial depois das luzes se apagarem. Acho que foi... 1980... hum, quero dizer, por acaso, acho que Crespúculo foi a minha primeira vez. Are You There God? It's Me, Margaret não era assim tão de virar a página.
 

Bem, seja como for. Já viram o trailer do filme? Eu vi. E fez me ficar com medo, muito medo. Não de vampiros ensopados pela chuva. Do filme. Ao ver o trailer do filme, não pude evitar sentir me, de certa forma... cabisbaixa. Imediatamente, tive a reacção urgente de tapar os olhos e ouvidos enquanto sussurava alto, e de ficar longe dos cinemas em Novembro. (Como se pudesse.)
 

Claro se pensarmos em Bella e Edward da mente de cada Twilighter e os pusermos numa sala (ou num casting), eles podem não se assemelhar a Kristen Stewart e Robert Pattison. (A voz da Bela é mais empalhada do que eu imaginava.) Mas ter as características dos vampiros vegetarianos dos meus sonhos redefinidas para uma cara de Hollywood não é o problema real. É que ao ver o trailer, algo parece faltar ou ter-se perdido na tradução para o filme (bem, trailer do filme). O ambiente de Meyer está em falta, aquela mistura de perigo mágico e beleza surreal que perfuma as páginas dos seus livros, como o brilho da pele imortal sob uma clareira solarenga, ou a perfeição devastadora da beleza vampírica. Pode esta abstinência dever-se à insuficiência da coisa mais mágica de todas (em Hollywood pelo menos)-- dinheiro?

 

O orçamento de producção de Crepúsculo foi de uns reles $37 milhões de dólares. É isso o suficiente para lançar a publicidade da saga mais amada desde Harry Potter? Especialmente se o estúdio por trás disso, a Summit Entertainment, quer converter o público que nunca leu os livros de Meyer? A série de Potter despejou $125 milhões para a sua estreia no grande ecrã.
Mesmo comparando sugadores de sangue a sugadores de sangue, A Entrevista Com o Vampiro gastou $60 milhões em 1994. Os preços de Hollywood não aumentaram, muito, desde 1994? E outra vez 30 Dias de Escuridão foi de uns meros $32 milhões em 2007. É esse o estilo que a Summit quer?

 

Contudo, a maioria dos lançamentos da Summit até agora têm andado à volta da faixa dos $20 milhões. Na parte mais baixa, Penelope obteve apenas $15 milhões. Enquanto na parte mais alta, Step Up 2 nas Ruas obteve $22 milhões. De repente, Crepúsculo parece um pouco de espalhafato. Talvez a Summit é simplesmente um estúdio de filme frugal pouco usual.
Ou, estão canalizar o restante dos seus recursos financeiros para algo mais sinistro, como uma série de musicais de baseados em Judy Blume, protagonizado por Meryl Strepp, começando por Are You There God? It's Me, Meryl. Hm... espero que ninguém em Hollywood tenha ouvido aquilo. 
 

Contudo, para muito, o coração de Twilight é o amor intímo e de cortar a respiração e a sua intensa proximidade da verdade do livro. Enquanto a perspectiva panorâmica e superficial de Bella rodeada em Forks High, ou em outro lado, revela um mundo que é muitas vezes normal e frequentemente aborrecido. Será que a adição de mais efeitos especiais brilhantes não seria apenas desnecessária, mas arruinaria o ambiente súbtil de Meyer? Estará a Summit a guardar o brilho para Lua Nova? Mas será nessa altura muito tarde para ter a atenção de quem vai ver os filmes?
Serão $37 milhões suficientes? Ou Bella e Edward, e os seus fãs seguidores de Crepúsculo merecem (e precisam) um súbsidio de despesas maior ou um estúdio de filmes mais caros?


 



Patrícia_TP às 14:22 | link do post | comentar

1 comentário:
De Cat a 6 de Outubro de 2008 às 13:56
Sinto-me triste que assim seja. Os livros para mim sao uma adiccao nem sei explicar o qt mexeram comigo e em parte mudaram o meu mundo. Quando vi os traileirs este fds fiquei em parte contente por esta historia linda ir para o grande ecra e dps fiquei tb um pouco decepcionada por essa falta de encanto, no entanto nao tenho duvidas que os fas dos livros ira ver o filme e espero levarao mais gente com eles. E esperemos sim que Lua Nova exploda no grande ecra!

Parabens pelo blog! Quem me dera ter tido a ideia! Lol :)


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Adoro :)
Kristen, Kristen, que orgulho em ver-te voar cada ...
Querida And, obrigada por toda a tua dedicação dur...
Parabéns!!!
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds