Quinta-feira, 16.10.08

O site tMF está prestes a lançar a Parte 2 do Guia de Twilight (Twilight Comprehensive guide), e uma das grandes controvérsias à volta da adaptação deste filme é a “possibilidade” de haverem sequelas. Aparentemente, alguns blogues de cinema já começaram a anunciar que New Moon vai mesmo ser adaptado para filme.

Citação do artigo em CinemaBlend (via Twilighters Anonymous):
*     Nós que temos estado a seguir o frenesim na Net à volta de Twilight, é fácil deduzir que a produtora Summit Entertainment, seguiria com a sequela do próximo livro da série de Stephenie Meyer. Agora a produtora parece ter a mesma fé na sua franchise que as fãs adolescentes sempre tiveram, e vai oficialmente com a sequela para a frente, New Moon. Nikki Finke da Deadline Hollywood Daily é quem avança com esta notícia; ela não cita quaisquer fontes, mas Finke é normalmente, no entanto, a primeira a saber destas coisas.
*       
 
Este artigo é a resposta ao post anterior de Nikki Finke de que a Summit está a “preparar a sequela de Twilight”.
 
No entanto, esta notícia não é nova e a verdade é que New Moon está a “ser preparado” desde o último mês de Julho. A única coisa que falta é o anúncio oficial. Enquanto a Nikki Finke não cita quaisquer fontes, tenho bem a certeza que há muita informação (tanto oficial como não oficial) que já foi dita, recolhida e analisada para ter sido adicionada àquele interessante artigo.
 
Quero também fazer uma excepção ao artigo que diz que a Summit Entertainment “a produtora parece ter a mesma fé na sua franchise que as fãs adolescentes sempre tiveram”. A expressão “é óbvio” também se encontrava lá. Aparentemente, as pessoas que só agora descobriram este fenómeno do Twilight estão ainda a processar imensa informação sobre os livros, a adaptação do filme e a produtora. Deixem-me pôr mais alguma perspectiva neste assunto…
---
A Summit Entertainment gastou uma porção minúscula de dinheiro para produzir Twilight, ao comparar com outros filmes que também foram adaptados de livros. Um dos exemplos mais conhecidos é a franchise do Harry Potter da Warner Bros. Sem sombra de dúvidas que o custo de produção de menos de 40 milhões não é nada comparado com o dos filmes do Harry Potter. Anteriormente, a tMF reportou o modo como a Summit conseguiu amealhar fundos de alguns experts de Wall Street e a prova da reputação dos seus Executivos de topo tem alguma coisa a ver com o seu actual estado financeiro. Portanto, é na verdade, uma medida estratégica da parte da Summit para avançar com a sequela. Não é uma coisa “óbvia” da parte deles, mas sim brilhante.
 
Aqui está toda a informação de que precisas para perceberes:
A Summit “fechou um negocio conduzido por Merrill Lynch, com mais alguns investidores,  o que resulta na criação de uma nova produtora cinematográfica global e de um estúdio de distribuição — Summit Entertainment, LLC. Nos termos da transacção, a Summit Entertainment LLC, terá acesso ao excedente de 1 milhar de milhões para o desenvolvimento, produção, aquisição, marketing e distribuição de filmes de entretenimento por toda a media.”
 
Estes são os Executivos de topo que mencionámos antes: “Robert Friedman and Patrick Wachsberger serão os vice-presidentes. Friedman será o Chefe Executivo da Summit Entertainment. Wachsberger será o presidente da Summit Entertainment e Chefe Executivo de vendas na Summit Intl. "
 
Friedman era o vice-presidente e Executivo-chefe de operações (braço direito do CE) da Paramount Pictures, um dos grandes estúdios de Hollywood.
 
Não creio que seja correcto especular, muito menos ainda dar opiniões quando não podes citar fontes. Sim, a Summit Entertainment pode ser uma novata na indústria porque é uma empresa de curta-duração, mas o que algumas pessoas não conseguiram entender é que o pessoal que gere e comanda a Summit pode ter estado já há muito tempo nesta indústria e já teve o seu historial de sucessos.
---
Para os não-fãs de Twilight, que podem ter ficado curiosos acerca de New Moon – aqui está um breve resumo do que é que este livro tem para vos oferecer:
 
 “Bolas” murmurei quando o papel cortou o meu dedo; tirei-o para ver os estragos. Uma única gota de sangue surgiu do pequenino corte.
 
Aconteceu tudo muito depressa.
 
Edward atirou-se para cima de mim, fazendo-me ir a voar pela mesa…
 
Caí no chão, ao pé do piano, com os meus braços esticados para atenuar a queda, mesmo sobre os pedaços de vidro partidos. Senti o ardor que ia do meu pulso até ao cotovelo. Atordoada e desorientada, olhei do sangue vermelho vivo a pulsar no meu braço – para os olhos de seis vampiros que pareciam, de repente, muito famintos.
 
Isto foi retirado do site da própria Stephenie Meyer, dando aos leitores uma pequena amostra do seu livro, New Moon.
 
Enquanto Twilight centra-se na história de amor de Bella e Edward e do perigo constante dela se tornar parte da família de Edward, New Moon é mais sombrio, pesado e lida com muitas mais questões, a mais importante delas é quando Bella tem de suportar a sua separação. Questiona ainda o futuro da sua relação, aquando da chegada de um outra personagem bem importante neste livro – Jacob Black.
 
Já ouviste falar na rivalidade das equipas Edward e Jacob? Então, agora já ficaste com uma ideia de como surgiu essa rivalidade.
 
---
Qual é a tua opinião? Achas que a Summit devia começar já a trabalhar na sequela mesmo antes do primeiro filme chegar sequer a estrear? Haverá tamanha espectativa à volta de Twilight o suficiente para o tornar numa franchise?
Estará a Summit a pensar tal qual as fãs estridentes ao especular e prever sem provas concretas de sucesso?


Joana TP às 13:33 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!
Sorriso lindo!!
Não sei o que pensar quando vejo esses dois juntos...
Uau! Gostaria de ter participado desse leilão, que...
Boa noite,Não consegui arranjar a entrevista legen...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds