Quinta-feira, 23.10.08

Aqui fica a tradução da entrevista com Kristen Stewart da Revista 15 a 20.

 

264nxbrEntrevista a Kristen Stewart
(Bella Swan)


Kristen deu-se a conhecer como a filha de Jodie Foster no filme 'Sala de Pânico' e, a partir daí, a sua carreira como actriz não tem parado de crescer. São duas da tarde no hotel de Beverly Hills, onde iremos conversar com Kristen sobre o seu papel no filme Crepúsculo. Ela chega a correr, pois passou todo o dia a dar entrevistas, e cumprimenta-me, os jeans que traz vestidos chamam-me a atenção, ténis, uma camisa solta, uma camisa de flanela aos quadrados atada na cintura e sem nenhuma maquilhagem. Definitivamente não esperava que fosse vestida de forma tão normal sendo a protagonista de um filme tão importante como este. Noto que está nervosa e diz-me que por mais entrevistas que faça, ainda não se acostumou a ser o centro das atenções.
Começamos a entrevista...

 

 

 

15 a 20 - Antes de embarcares neste projecto já tinhas lido o livro? Sabias do fenómeno que tinha desencadeado?
K - Eu não fazia ideia. Não sei como não soube nada antes...Assim que fiquei consciente disso, via o livro em todas as lojas, e notava que as pessoas falavam sobre isso e tudo se tornou cada vez maior.

 

15 a 20 - Achas que o facto de não saberes nada poderá ter-te ajudado de alguma forma a interpretar o papel de Bella?
K - Sim, não sei se estaria tão entusiasmada por participar, talvez me sentisse um pouco intimidada.

 

15 a 20 - O que é que te chama mais a atenção na personagem de Bella?
K - Acho que o que mais gosto de fazer é que por um lado faz o papel de vítima, todos a perseguem, para além do homem que ela ama a querer matar! Gosto do equilíbrio que existe entre o parecer que é uma rapariga indefesa, mas, ao mesmo tempo, ela é a que está mais confiante do seu relacionamento com Edward, e diz "podemos fazê-lo e vale a pena lutar por isso".

 

15 a 20 - Conheceste Stephenie Meyer, a escritora do livro? Qual foi a tua reacção?
K - Foi várias vezes ao local onde filmávamos o filme. Estava muito envolvida ao início, aprovando o guião, e verificando quem estava a participar, mas depois deixou que todos fizéssemos o nosso trabalho.

 

15 a 20 - Discutiste com ela alguma coisa sobre a tua personagem?
K - Nãaoooo, teria sido a conversa mais comprida da minha vida; não tínhamos tempo para isso. Ela de repente dizia-me "Queres saber alguma coisa?" e eu respondia "Não, está tudo no livro".

 

15 a 20 - Gostas de histórias de vampiros?
K - Adoro os temas que são apresentados, que de alguma forma questionam a mortalidade. Em particular, gosto que em 'Crepúsculo' as coisas são de vida ou morte, e obviamente o tema do fruto proibido e tudo isso está sempre presente.

 

15 a 20 - Mas alguma vez te interessaste por vampiros?
K - Eu sempre tive um fascínio com vampiros... Na verdade, quando era miúda disfarçava-me todos os anos de Drácula no Halloween...adorava porque me sentia muito bem.

 

15 a 20 - E como é estar apaixonada por um vampiro?
K - Bem, no caso de Bella -a minha personagem de repente está imersa num mundo que não é real; ao princípio tudo lhe parece lógico, mas penso que o principal é que ela nunca questiona a situação em que está. Como se não tivesse opção, é uma reacção química que ocorre entre duas almas que precisam de estar ligadas, como que dizendo "nós não temos outra alternativa, porque não podemos viver um sem o outro."

 

15 a 20 - Como fizeram, tu e Robert para mostrar essa química no ecrã?
K - Bem, somos actores e é um processo natural. Tivemos muitos ensaios de início e também muito tempo a ler o livro ou a procurar informações sobre vampiros, de repente discutíamos e dizia-mos "não, não, não...os vampiros não podem respirar, pelo que não vou ser capaz de sentir a respiração" (risos) e bem, acho que também tivemos sorte... espero que se veja no ecrã.

 

15 a 20 - Bella é uma rapariga muito corajosa, consideras-te assim?
K - Penso que a coragem vem de se acreditar em algo, e eu acredito nas minhas convicções.

 

15 a 20 - O que tens em comum com Bella, sendo que a sua personagem é como uma rapariga normal, que não é popular. Identificaste com ela?
K - Sim, no sentido em que nunca fui dessas raparigas que entra no refeitório e domina toda a escola. Sim, identifico-me totalmente nessa parte, como pensar que não deverias ser a mais popular, preferias ser qualquer outra pessoa, ela é assim. Não compreendo porque todos lhe dão tanta atenção, como se tivessem uma fixação com ela.

 

15 a 20 - E porque achas que todos se sentem tão atraídos pelo carácter de Bella?
K - Bella tem uma grande força de vontade; Edward pode ler mentes, mas não a sua. E nos livros que se seguem ela tem uma mentalidade forte e visa proteger os outros. Mas Bella não está ciente disso, por isso quando ele diz que é a única pessoa que não consegue ler, ela acha "é algo errado comigo", e isso é o que tem graça nesta rapariga, o quanto ela não se dá conta e está dentro deste mundo fantástico.

 

15 a 20 - Qual é a tua personagem favorita do livro?
K - Acho que gosto muito de Edward porque é uma personagem muito interessante, porque ele é confiante por fora, giro...basicamente é a imagem ideal do que procuras num homem, mas na realidade está sozinho. Todas as raparigas morrem por ele, porque dizem que é perfeito, mas ele não, ele só está com Bella.

 

15 a 20 - Qual achas que vai ser a reacção dos fãs do livro ao verem o filme?
K - Espero que o recebam bem, porque os fãs estão a reagir bem aos trailers. E realmente o filme é muito ligado ao livro, por isso, espero que fiquem felizes com o resultado.
 



Patrícia_TP às 23:08 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Lindo!
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Olá meninas, não sei porquê não consigo desligar-m...

Arquivo
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds