Domingo, 25.05.08

O Twilight Lexicon entrevistou Gil Birmingham ( Billy Black).

 

 

A entrevista do Twilight Lexicon com Gil Birmingham que interpreta Billy Black na adaptação para filme de Twilight escrito por Stephenie Meyer. Entrevista conduzida por Cocoa.

O Twilight Lexicon gostaria de agradecer Gil por ter tido tempo para responder a algumas questões e partilhar alguma da sua incrível experiência connosco.

 

Lexicon - O que te levou a representar?

Gil - Eu sempre senti que a representação me escolheu a mim. Eu queria ser um músico, que sou. Eu fui descoberto no meu ginásio e pediram-me para entrar num vídeo musical da Diana Ross. Eu gostei de trabalhar no set, comecei a estudar, e vim a decobrir que representar era apenas uma vertente diferente, derivada do mesmo lugar criativo que a música. Agora adoro ambos.

 

Lexicon - Tu preferes palco, televisão ou filme?

 

Gil - Eu tenho respeito por todos eles. Cada um requer a sua própria medida de expressão criativa. A televisão é geralmente um ambiente muito acelerado e eu gosto do desafio. Eu adoro a imediatidez e a vivacidade do palco. O filme pode ser muito íntimo, ainda mais do que a vida.

 

Lexicon - De todos os papéis que tiveste, qual dirias que foi o teu favorito?

 

Gil - Penso que é vital abraçar todas as personagens que eu decidi representar, falhas e tudo.

 

Lexicon - Qual seria o teu papel de sonho? Porquê?

Gil - Um papel de sonho para mim seria um que não só entertem, mas que também partilha com a audiência algum senso de reflexão sobre como nós, humanos (ou não-humanos),

estamos todos a lutar por fazer o melhor que podemos.

 

Lexicon - Qual é coisa mais engraçada que alguma vez te aconteceu num set?

Gil - Isto é um pouco pessoal, mas eu conto. Durante as filmagens no set de "Lone Ranger", eu rasgei as minhas calças. Por questões de tempo, eu tive de continuar a gravar várias sentado, estrictamente da cinta para cima. Eu senti-me um pouco auto-consciente quando a equipa me começou a chamar "One Horn".

 

 

 

Lexicon - Vejo que és músico. Que tipos de música gostas de tocar? Tens alguma banda ou música favorita, neste momento?

Gil - Toco guitar desde os 10 anos e adoro tocar os trabalhos de Stevie Ray

 

Vaughn, Eric Clapton e Jimi Hendrix, blues rock da velha escola. Os meus gostos musicais vão de Sting, Seal, Allman Brothers, Dave Mathews, Jack Johnson, John Mayer a Maroon 5, Moby, Natalie Imbruglia, Nora Jones, Rascal Flatts, Keith Urban, Red Hot Chili Peppers, Willie Nelson e Bob Marley. Podem ver que os meus gostos estão por todo o lado.

 

 

Lexicon - Podemos contar-nos um pouco sobre a tua audição para o papel?

Gil - A Catherine Hardwick juntou-me com diferentes actores na audição para o papel de Jacob, o meu filho. Primeiro, pediram-nos para ler as linhas do guião e depois fizemos consideravelmente mais cenas de improviso. Tem mesmo a ver com a aparência E a química. É bom quando quando vais a uma audição e capturas momentos de magia.

 

Lexicon - Esta não é a tua primeira experiência com Vampiros, que drama é mais apelativo para ti, lobisomens ou vampiros?

Gil - Bem, como Billy Black, o líder do clã, eu vou para os lobisomens. Eu gosto que a tribo Quileute e os suas transformações em lobisomens sirvam o único propósito de proteger as pessoas e o território.

 

Lexicon - Billy Black está numa cadeira de rodas devido a coplicações com diabetes, alguma vez representaste alguém deficiente? Pensas que trabalhar numa cadeira de rodas te irá limitar?

Gil - Não, nunca representei o papel de uma pessoa com uma deficiência, antes. Eu penso que Billy Black usa a sua cadeira de rodas como uma extensão dele próprio e não deixa que esta o limite. Eu também não deixarei.

 

Lexicon - Como descreverias a personagem de Billy?

Gil - Billy é uma fascinante culminação de genealogia e sabedoria espiritual que entende os desafios da condição humana com um óptimo sentido de humor.

 

Lexicon - Já alguma vez te encontraste com Billy Burke (Chefe Swan) ou Taylor Lautner (Jacob)?

Gil - É engraçado. Quem é o verdadeiro Chefe aqui? Ou o verdadeiro Billy? Billy Burke tem uma personalidade tão aberta que desepenharmos o papel de melhores amigos veio naturalmente. E Taylor é o tipo de jovem rapaz que qualquer pai estaria orgulhoso de ter como filho. Sinto o mesmo por Kristen Stewart e Robert Pattinson. Eles são todos pessoas maravilhosas e talentosas. Bons tempos.

 

Lexicon - Leste o livro? Se sim, qual a tua personagem favorita?

Gil - Sim, li e mais uma vez vou para o Billy Black. Stephenie Meyer criou realmente uma bela história de amor, num género que geralmente é associada ao lado mais negro. No entanto, as vontades, as necessidades e os desejos das personagens são universais a todos nós. E Billy Black percebe isso. Ele age com o coração e entende que as coisas que não nos elevam, contaminam-nos.

 

Lexicon - Se a Bella fosse tua filha, que conselho lhe darias sobre o Edward e o Jacob?

Gil - Os anos de desenvolvimento da vida de uma jovem tão muito sensíveis na sua auto-procura, que eu sinto que uma perspectiva equilibrada seria necessária, por exemplo, um ponto de vista feminino (mãe). Mas eu talvez sugerisse uma pausa e/ou um ambiente diferente por uns tempos. Isto soa muito bem vindo de alguém sem filhos.

 

Lexicon - Quais os traços de personalidade que tu partilhas com Billy?

Gil - Eu certamente partilho com ele os seus traços de humor e o amor pelas pessoas. Eu penso que ambos tentamos ter uma consciência espiritual na nossa vida do dia-a-dia e homenagear o presente de estarmos aqui.

 

Lexicon - Que cenas estás mas ansioso de filmar?

Gil - Cada cena é uma ocasião para encontrar uma maneira única de contar a história. Estou ansioso pelo processo colaborativo de cada oportunidade.

 

Lexicon - Estás surpreso com toda a agitação em volta deste filme? Estar consciente das elevadas expectativas para o filme aumenta a pressão de representar?

Gil - Absolutamente! Algo inspirar tanta gente a comprometer-se e a participar plenamente é um acontecimento muito raro. Sinto-me privilegiado por fazer parte disso. No que diz respeito à pressão de representar, eu tenho um lema com a qual encontro a liberdade, "Relaxa, sê verdadeiro e goza o passeio".

 

Lexicon - Visitaste algum dos sites online dos fãs Twilight?

Gil - Na verdade, eu tirei algumas informações desses sites, especialmente dos simpósios da Stephenie. Estou maravilhado com o sentido de comunidade partilhado por todos os fãs. Tantas pessoas são emocionalmente movidas por estas histórias. Os fãs são óptimos e é muito empolgante ter um tão maravilhoso suporte para um projecto.

 

Lexicon - Acabaste recentemente de filmar "Love Ranch", podes contar-nos um pouco sobre o teu papel nesse filme?

 

Gil - Bem, é bastante diferente de Twilight. A história, dirigida por Taylor Hackford, é sobre o casal, representado por Joe Pesci e Helen Mirren, que fundou o primeiro bordel legal em Reno Nevada, em 1975. Eu represento o polícia corrupto Johnny Cortez, que serve como braço direito e informador de Charlie Bontempe (Joe Pesci). Johnny luta com o dilema moral que ele enfrenta com a sua escolha de ser não só um homem da lei, mas também um criminoso.

 

Tradução: Rita



Patrícia_TP às 13:45 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds