Terça-feira, 28.10.08

O SundayEspresso, um jornal grego, tem uma entrevista com a escritora mais famosa do momento, Stephenie Meyer.

 

 


Muito sucesso! Milhões de fãs. Publicidade. Muito dinheiro. Como é que uma mãe, que até recentemente estava em casa, que faz parte dos mórmons, tem sucesso com tantas mudanças na sua vida?
Ainda estou chocada com o sucesso dos meus livros, e não sei exactamente como me sinto em relação a isso. É difícil interiorizar isso. Estou muito mais ocupada do que no passado, um pouco mais stressada e viajo muito mais.  No entanto, quando estou em casa, sou apenas a mãe. Eu ainda gosto das mesmas coisas que costumava gostar e, mesmo fazendo isso muitas vezes, não gosto de falar em público.

Ouvi dizer que a audiência está obececada com os livros e com tudo mais relacionado consigo. Isso assusta-a?
É mais excitante do que assustador. Normalmente fico surpresa com o entusiasmo que os meus fãs mostram para com os meus livros e os personagens.

Ao ler a versão grega de "Twilight" senti que Edward às vezes quer morder Bella e por vezes ser íntimo dela. O que acha que o Edward realmente quer?
Edward é obrigado a refutar os sentimentos. A princípio ele está num dilema devido ao seu desejo de beber o sangue de Bella. Depois ele fica confuso porque ele não sabe como estar com ela fisicamente. Ele tem fortes princípios morais e ele tenta fazer a coisa certa. Contudo, é difícil controlar-se junto dela. Para ele é uma luta contínua para estar junto dela. 

Quanto de Stephenie existe na personagem da Bella e quanto de Pancho existe na personagem de Edward?
Há pedaços meus em todos os meus personagens, mas eu normalmente não vejo isso até ter acabado a história. Bella tem algumas das minhas características físicas do tempo em que eu estava no liceu, mas as nossas personalidades são muito diferentes. Na realidade, tenho muito mais em comum com Edward na área emocional. Não há nada de Pancho (ou qualquer homem que conheça), no carácter de Edward. Infelizmente o Edward não é baseado em nenhuma pessoa real. Ele é completamente ficcional e ele tem a ver com a forma como eu gostaria que um homem fosse.  

Acha que Edward é o príncipe que todas as mulheres gostariam de ter na sua vida? Talvez seja ele aquele que fez do livro um best-seller?
Acho que o Edward é responsável por uma grande parte do sucesso da saga. Os leitores continuam a ler, porque querem passar mais tempo com ele. Acho que o seu charme é causado por um lado por causa das suas boas maneiras antigas. Ele é um cavalheiro, uma característica difícil de encontrar nos homens de hoje.

Como é ver os seus personagens em carne e osso no grande ecrã? Está impaciente com a estreia do filme?
Estou animada com o filme. É diferente do livro, mas o coração de "Twilight" está lá. Robert Pattinson e Kristen Stewart fizeram um trabalho fantástico com as personagens principais e a química deles realmente faz a história credível.

Acho que já sabe que está a ser comparada à J. K. Rowling, a "mãe" de Harry Potter. As suas histórias têm muitas semelhanças. Mas o que acha?

Fico lisonjeada com a comparação, mas não creio que tenhámos muito em comum, para além da paixão dos nossos fãs e do facto de que somos mães que se sairam bem com os seus primeiros livros. O fenómeno J. K. Rowling é único no seu género. Penso que não vai ser repetido novamente.

Pode falar-nos sobre o Pancho e os seus filhos? É chegada ao resto da sua família?
Eu sou muito chegada à minha família. Os meus pais moram perto de mim. Eu realmente gosto de me encontrar com eles, assim como com os meus irmãos e irmãs. Quem me dera que todos vivessem perto de mim, como o meu pai e a minha mãe. Os meus três filhos são o centro do meu universo e cada um deles é excelente, realmente especial. O meu marido é o meu conforto. Discordamos muito porque ambos temos personalidades fortes, mas com ele que eu posso ser eu mesma. Ele é também muito generoso, quando eu o ignoro por horas.  

Descreva-nos um normal ou anormal dia-a-dia, os seus hobbies, etc.
Eu acordo e arranjo as crianças para a escola. Se é possível, vou trabalhar fora durante meia hora. Tomo banho, coloco algumas roupa a lavar ou faço outro tipo de trabalho doméstico e depois de acabar sento-me em frente do meu computador. Durante o dia, faço principalmente algumas correcções ou respondo a alguns e-mails e entrevistas: a parte menos criativa da escrita.  Ajudo os meus filhos com os trabalhos de casa, e depois decidimos o que fazer para o jantar. Se for a minha vez de cozinhar, normalmente comemos fora. Leio para os meus filhos na cama e então começo realmente a trabalhar. Escrevo melhor à noite, quando não há nada para me distrair. Acho que os meus leitores vão ficar surpreendidos com o quanto eu sou chata e normal. E tímida. As minhas palavras de fantasia são mais impressionantes que a minha vida real, talvez por isso eu passe tanto tempo nelas.

Já esteve na Grécia? 
 Não, eu nunca lá estive. Eu tive de tomar a difícil decisão de tirar um ano das minhas viagens para poder passar mais tempo com minha família. Depois de todas as viagens que fiz ao longo dos últimos três anos, passar tempo em casa com minha família é como estar em férias!


Joana TP às 23:27 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Adoro :)
Kristen, Kristen, que orgulho em ver-te voar cada ...
Querida And, obrigada por toda a tua dedicação dur...
Parabéns!!!
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds