Quinta-feira, 06.11.08

O Blogamole! de MTV Tr3s entrevistou Robert Pattinson antes da sua apresentação no TRL, onde o actor contou algumas histórias que se sucederam no set de filmagens, entre outras coisas.

 

robert_pattinson_mitrl

 

Faltando alguns dias para a estreia de Twilight, existe uma questão na cabeça de todos…
 
Quem é o homem por detrás de Edward Cullen?


Depois do assalto frenético das fãs que o Robert Pattinson viveu no México, decidimos investigar em detalhe a vida deste actor. Porque é que estão mulheres adultas e adolescentes por todo o país a babar-se por este protagonista vampiresco? Apanhámos o Britânico de 22 anos no seu camarim (YA!) mesmo antes de ele entrar no programa Mi TRL. Fica a saber mais sobre o homem por detrás do frenesim, e descobre como é que ele se sente por ser admirado por milhões de mulheres, porque é que ele desejava ter votado no dia 4 de Novembro, e como é que ele colocou em perigo a vida de uma colega de elenco!

 

.

Conhecias a série de livros Twilight antes de te candidatares para o papel de Edward Cullen?
Não, de todo. Não, de todo. Quer dizer, eu estava a viver em Inglaterra naquela altura, não faço ideia se eles eram populares lá.  Não costumo ler muitos livros para jovens. [Ri-se].
Então não fazias ideia de que este projecto iria ser acompanhado passo-a-passo?

Nenhuma. E torna-se maior a cada dia que passa. Tipo, por exemplo, o que acabou de acontecer em Times Square. Apenas não percebo porque é que isto está a acontecer (ri-se) Não creio que isto teria acontecido há quatro meses atrás. É de doidos!

Sei que houve imensa controvérsia por teres vindo da série do Harry Potter e depois vires incarnar o Edward Cullen. Porque é que achaste que irias ser capaz de ganhar o papel?
Eu não sabia que ia ser capaz, ainda não sei. Acho que o tempo dirá. Eu gostei da história, gostei da Kirsten e da Catherine Hardwicke [realizadora] e apenas pensei, ”porque não?” Na realidade, eu não sabia que iria haver controvérsia, mas o factor controvérsia é bastante engraçado.

 

Então como é que te sentes ao ter milhões de mulheres adultas apaixonadas por ti?
Bem, [ri-se], é estranho porque elas estão apaixonadas pela personagem. Portanto, é como se elas não querem ouvir-te a falar ou algo do género. É mais como 'Deixa-te estar ai para que eu consiga imaginar-te como o Edward Cullen" e isso é estranho. Mas eu sempre achei que havia imensa tensão sexual no Harry Potter, para dizer a verdade [ri-se]. Era apenas um bocadinho menos evidente.
 
Todo o argumento em Twilight centra.se neste intenso romance entre o Edward e a Bella. Como foi a química entre ti e a Kirsten? Foi fácil fazer parecer que era verdade?
Sim, quer dizer eu fiquei mesmo próximo da Kirsten enquanto estávamos a filmar porque cada cena é muito intensa e nenhum de nos sabia realmente como proceder no inicio. É uma história mesmo estranha, foi mesmo difícil. Mas tínhamos imensas cenas em comum. Senti ainda esta ligação forte com ela no casting, e isso ajudou também.


Então vocês entenderam se logo desde o inicio...
Sim, acho que sim.


Podes nos dizer alguns acidentes que ocorreram durante as filmagens?
Algumas. Houve uma durante a cena que eu era suposto parar o carro. Era a minha primeira grande acrobacia [NT. relativo a duplos], e eu não tinha o meu braço direito no sitio certo ou assim e eu tinha a dupla da Kirsten nos meus braços e então o carro foi contra o meu braço e eu quase que esmaguei a rapariga contra o outro carro [ri-se]. É esse o take que eles usaram para o filme, apenas cortaram mesmo antes dessa parte. E na verdade, eu deixei-a mesmo cair no chão e ela quase que ia partindo o coxis. E para piorar as coisas, eu parti-me a rir enquanto ela estava mesmo a chorar. Eu não sabia que ela estava a chorar!

 

Ouvi dizer que compuseste duas musicas para a banda sonora do filme, como é que isso aconteceu?

Sim, quer dizer eu não as compus exactamente para o filme, elas foram escritas há um ano atrás. Então a Katherine ouviu-as e decidiu colocar-las na banda sonora, ela achou que seria interessante. Elas meio que se enquadram, eu fiquei mesmo surpreso ao ver como bem elas se enquadram no filme.
 
Como e que descreverias o teu som como musico?
Não sei. Tento tocar num estilo meio blues, acho. Não sei bem como o descrever.


Sei que tu disseste que ouves Wu-tang Clan. Que outros artistas influenciam a tua música?
Não creio que os Wu-Tang  influenciaram a minha música [ri-se]. Oiço muito Van Morrison. Diria que Van Morrison e gente como John Lee Hooker – tudo gente dos blues.

 

Quais são os teus planos pessoais uma vez que a maluqueira sob o Twilight acabe?

Começar um novo filme, espero. Eu estou num modo de trabalho neste momento e não tenho tido um trabalho há séculos.  Espero que algo bom surja.

 

Então nenhuma pausa?

Não, acho que ainda terei mais uns 5 anos [ri-se] não creio que precise de tirar umas ferias.


Tu não és um cidadão americano, pois não? Algo a dizer sobre a eleição que esta a decorrer hoje?
Não, não sou. Gostava que pudesse votar, no entanto. Estou-me sempre a esquecer que não sou um cidadão americano; tenho estado aqui já há tanto tempo. Eu até disse "Onde e que se vai para votar? ‘ [Ri-se]



Patrícia_TP às 13:23 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!
Sorriso lindo!!
Não sei o que pensar quando vejo esses dois juntos...
Uau! Gostaria de ter participado desse leilão, que...
Boa noite,Não consegui arranjar a entrevista legen...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds