Quinta-feira, 06.11.08

O amor da Bella pelo vampiro-cavalheiro

Á cinco anos, a americana Stephenie Meyer dedicava-se á sua família e á Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. E ela certamente não imaginava que algum dia, seria um fenómeno falado mundialmente e toda a gente falaria da futura J.K.Rowling, a escritora do Harry Potter!

Contudo, o sonho de que teve a 01 de Junho de 2003, com os personagens principais, uma jovem rapariga e o seu amado, um rapaz”que parecia um deus grego”, mas era um vampiro, que iria mudar a sua vida. Bella Swan e Edward Cullen, os personagens personagens principais do seu sonho e dos seus livros mais tarde, agarraram-na pela mão, e levaram-na até ao topo.

O seu amor cheio de agonia e romance, desenvolve-se na depressiva Forks, em Washington. O leitor vê a cada batida do coração, a luta do Edward para não provar o sangue da sua amada, mas também o desejo da Bella de se juntar a ele, sem ser ameaçada pela passagem do tempo.
O “Sunday Espresso” falou com a famosa escritora Americana, e hoje apresenta-vos a sua primeira entrevista á imprensa grega. Sucesso instantâneo! Milhões de fãs. Publicidade. Muito dinheiro.

Como é que uma mãe, até recentemente domestica, mórmon, consegue lidar com tantas mudanças na sua vida?

“Ainda estou surpresa pelo sucesso dos meus livros, e ainda não sei muito bem, o que sentir relativamente a isso. É muito dificil assimilar isto. Estou muito mais ocupada do que estava no passado, um pouco mais stressada, e viajo um pouco mais. Apesar disso, quando estou em casa, sou só uma mãe. Ainda aprecio as mesmas coisas que apreciava antes, e ainda faça tudo isto com alguma frequência, eu não gosto de falar em público.”


Ouvi que, os leitores são obcecados com os livros, e com tudo o que lhes diga respeito. Isto assusta-a?
“É mais excitante que assustador. Sou sempre surpreendida pelo entusiasmo, que os meus fãs mostram pelos meus livros, e pelos meus personagens.”

Ao ler a versão grega do Crepúsculo, senti que o Edward às vezes, quer morder a Bella, e as vezes, quer ter mais intimidade com ela. O que é que acha que o Edward realmente quer?
“O Edward é possuído por sentimentos contraditórios. De inicio, ele esta num dilema, relacionado com o seu desejo de beber o sangue da Bella. Depois, fica confuso, porque não sabe como estar com ela fisicamente. Ele tem princípios morais muito fortes, e ele tenta fazer o que está certo. Contudo, tem dificuldades em se controlar ao pé dela. Para ele é uma luta contínua, ficar ao lado dela. “

Quanto da Stephenie, é que está na personagem da Bella, e quanto do Pancho é que está no personagem do Edward?
“Existem pedaços de mim em todos os personagens, mas normalmente, não vejo isso, até terminar a minha história. A Bella era uma das minhas personagens externos, do tempo em que andava na escola secundária, mas as nossas personalidades são muito diferentes. Na verdade, tenho muito mais em comum, com o Edward, na parte emocional. Não existe nada do Pancho (ou qualquer outro homem que eu conheça) no carácter do Edward. Infelizmente, o Edward não foi inspirado, em alguém real. Ele é completamente ficcional, e tem tudo a ver com aquilo que eu gostaria que um homem fosse.”

Acha que o Edward é o príncipe, que todas as mulheres gostavam de conhecer, na vida? Talvez seja ele que transformou o livro num sucesso de vendas?
“Acho que o Edward, é responsável por uma grande parte do sucesso da saga. Os leitores continuam a ler porque querem passar mais tempo com ele. Acho que o seu charme, é uma consequência, da sua educação antiquada. Ele é um cavalheiro, uma característica dificil de encontrar nos homens, hoje em dia.”
Como é ver os seus personagens, com carne e osso, no grande ecrã? Está impaciente pela estreia do filme?
“Estou excitada pelo filme. É diferente do livro, mas o coração do Crepúsculo está lá. O Robert Pattinson e a Kristen Stewart, fizeram um trabalho fantástico, com estes personagens, e a sua química, torna a história credível.”
Acho que já sabe que a comparam a J.K.Rowling, a “mãe” do Harry Potter. Os vossos livros têm algumas similaridades. Mas o que é que pensa disso?
“Fico lisonjeada com as comparações, mas não acredito que tenhamos muito em comum, tirando a paixão dos nossos fãs, e o facto de sermos mães, que tiveram sucesso com os primeiros livros. O fenómeno J.K.Rowling é único, no seu género. Não acho que se vá repetir novamente.”

Pode nos falar do Pancho e dos seus filhos? São chegados ao resto da família?
“Sou muito proxima da minha família. Os meus pais moram perto de mim. Gosto muito de estar com eles, e com os meus irmãos e irmãs. Gostava que eles todos morassem perto de mim, como o meu pai e a minha mãe. Os meus 3 filhos são o centro do meu universo, e cada um deles é diferente e único. O meu marido é o meu conforto. Nós discordamos muito, mas é porque temos personalidades muito fortes, mas é só com ele que eu poderei ser eu mesma. Ele também é muito generoso, quando eu o ignoro durante horas,”

Descreva-nos um dia normal, ou diferente, os seus hobbies, etc. …
“Acordo de manha, e prepare os miúdos para irem para a escola. Se for possível, treino durante meia hora. Tomo banho, ponho a roupa a lavar, ou faço outras coisas em casa, e depois de acabar, sento-me á frente do meu computador. Durante o dia, faço algumas correcções, ou respondo a emails e a entrevistas: a parte menos criativa do meu trabalho. Ajudo os meus filhos com o trabalho de casa, e depois decidimos o que vamos jantar. Se for a minha vez de cozinhar, normalmente jantamos for a. Leio para os meus filhos, quando se vão deitar, e depois é que começo mesmo a trabalhar. Escrevo melhor durante a noite, quando não há nada para distrair. Acho que os meus leitores vão ficar surpreendidos, pela minha chata e normal. Eu sou. Também muito envergonhada. Os meus mundos de fantasia, são muito mais imponentes, do que a minha vida real, talvez seja por isso, que passo tanto tempo neles.”
Já alguma vez esteve na Grécia?
“Não, nunca estive na Grécia. Tive de tomar uma decisão dificil de me afastar durante um ano, das minhas viagens, para puder passar algum tempo, com a minha família. Depois de todas as viagens que fiz neste últimos 3 anos, passar algum tempo com a minha família, é como estar de férias!”

Quem é quem

Stephenie Meyer de 33 anos, vive com o marido Kristian “Pancho”, e os seus três filhos, em Cave Creek, no Arizona. Eles conheceram-se na University Brinham Young, e casaram-se com 21 anos. Ela é obcecada com rádio satélite, e as suas bandas preferidas são Blue October, Coldplay, Linkin Park e Muse. Nos seus livros, ela refere-se com alguma frequência a eles, e as suas músicas podem ser ouvidas no filme Crepúsculo. A sua escritora preferida é a Jane Austen, e o livro que mais a influenciou foi o Livro dos Mórmons, do fundador da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. A Stephenie Meyer está em 66º lugar do ranking das 100 personalidades mais influentes no mundo, em 2008, de acordo com a revista Times.

Os livros e o Filme
Dois anos após o sonho de 2003, Stephenie Meyer segurava nas suas mãos o Crepúsculo. Depois seguiram-se o New Moon, Eclipse, Breaking Dawn, que foi lançado em Agosto, nos EUA e o The Host. Todos os livros da saga estão no top10 dos livros mais vendidos, nos jornais americanos.
Na Grécia, os direitos de edição da saga Crepúsculo, pertencem às publicações Platypous. O primeiro livro, Crepúsculo, foi lançado na Primavera (tradução Vasiliki Latsinou, editora Eleni Georgiadou), e o segundo livro, chamado New Moon, foi lançado a 22 de Setembro. Algumas semanas mais tarde, os faz gregos vão ter a oportunidade, de ver o filme sobre o primeiro livro, nos cinemas. A antestreia será a 4 de Dezembro pela Odeon.

[Da Nancy: tenho de dizer que esta data foi alterada para 08 de Janeiro, de acordo, com o Blog Oficial da Stephenie Meyer na Grécia. Contudo, a Odeon ainda não confirmou esta informação.]


 

 



Catarina_TP às 20:40 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Ok, já vi o filme e foi... estranho. Mais alguém v...
Olá :) Bem visto! Actualizado, obrigada!Bom Doming...
Hey meninas, tudo bem?É "Queen Of The Desert" e nã...
Uau, muito à frente das sessões fotográficas que a...
<3
Como é bom ver o Rob! <3
Bom filme!!!
Tocante!
O estranho é que me lembro de tudo como se fosse o...
<3

Arquivo
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds