Quinta-feira, 06.11.08

De inicio, o Edi Gathegi não estava muito confiante em fazer o papel de um vampiro. O actor de 29 anos, que representa o Laurent fala-nos sobre isso, na verdade, não foi claro para ele, que estava a ser auditado para o papel de um dos vampiros nómadas, na adaptação ao grande ecrã no sucesso literário da Stephenie Meyer, Crepúsculo. “Só me lembro de ter de ler umas coisas estranhas á realizadora Catherine Hardwicke,” diz ele. “Não fiquei convencido até ler o livro.” Mas agora, Gathegi está rendido. Ele fala sobre o que foi exteriorizar o seu vampiro interior, sobre conhecer a Stephenie Meyer, e sobre qual dos livros da saga é o seu preferido. (Sim, é verdade, ele já leu os quatro!)

Como é que te envolveste com o filme?
Um director de casting, com quem trabalhei, sugeriu-me esta audição, mas não sabia qual era a história, ou que eu era um vampiro. Eu também estava hesitante, quando lá cheguei. O meu personagem dizia coisas como “Qual é o vosso perímetro de caçada?” E pensava, “Hmmm, eu não conheço este material.” Eu sabia que era fora do vulgar, mas não estava convencido a fazê-lo.

O que é que te fez mudar de ideias?
O meu agente disse que eu tinha de ler o livro. Assim que comecei, rapidamente acabei de o ler. Foi fantástico. Sim, é uma história com vampiros, mas na verdade, é uma história de amor. Tinha um coração. Os vampiros servem, como história de fundo. Também, durante as audições, diverti-me com a Catherine. A sua energia e entusiasmo, conquistaram-me. Em Hollywood, tu não tens muitas experiencias fantásticas em audições, mas eu e ela, tivemos um momento.

Muitos fãs do Crepúsculo, estão ansiosos por saber que actores já leram os livros. Sê honesto, já leste para além do primeiro?
Já os li todos. “Breaking Dawn”? Acabei-o em dois dias. Tenho de te dizer, cada vez que acabava um deles, um pedaço de mim morria. Fiquei fascinado com este mundo. Realmente, senti-me triste. Depois de ler o quarto livro, fiquei, “O que é que eu vou fazer com a minha via?”

A sério?
A sério. Sou muito sensível. O primeiro, é o meu livro preferido. O que a Stephenie fez tão bem foi criar um mundo humano credível, e depois introduziu o sobrenatural, de um modo credível. Quando a Bella começa a questionar as coisas estranhas que se passam, é real e excitante. O que eu adoro, é a tensão.

Já tiveste a oportunidade de confessor o teu amor pela Stephenie?
Ela voou até Portland, no dia em que eu terminei as filmagens. Éramos como dois navios a passar a noite. Acabámos por nos conhecer no Comic Con pela primeira vez, eu passei-me. Inundei-a com elogios. Acabámos por nos conhecer melhor num jantar, organizado pelo estúdio. Sentámo-nos ao lado um do outro, durante todo o jantar. Monopolizei o tempo dela, a sério, estava tão excitado. Ela é uma querida.

No livro, o teu personagem só aparece no último terço do livro. Mas tu e os outros vampiros maus, parecem ser bastante importantes nos trailers que já vimos.
O script está muito fiel ao livro, mas posso vos dizer isto: a nossa presença é mais forte no filme. Nós estamos lá desde muito cedo. Nós somos o conflito. É muito mais divertido irem vendo, cenas sobre nós, durante o filme.

Os vampiros há muito tempo que eram caracterizados como tendo presas, mas no Crepúsculo, eles não tem nenhuma. Como é que te transformas-te no vampiro assassino e sugado de sangue, sem elas?
Na mitologia da Stephenie, os vampiros tem d se concentrar para se parecerem humanos. Para mim, foi um exercício, em imobilidade. O menos que fizesse, mas vampiro parecia. Tentei imaginar a energia e a super força, fluir pelo meu corpo. Isso é mais ou menos uma preparação mental, que eu faço para encarnar o personagem. Pessoalmente, fico contente, por não nos limitarmos às presas e ao alho, para contar a história. Assim é muito mais interessante.

Tu Também és mais esparto, do que pelo menos um dos outros vampiros nómadas. Tu ainda duras até ao segundo livro. Estás preparado para repetir o papel?
Ainda não ouvi nada sobre uma sequela, mas adorava fazer parte dela. Os fãs têm sido o máximo. Tu sabes, eu acho que nenhum dos outros actores faz alguma ideia do quanto isto vai ser grande. Depois do choque inicial, acho que aprendemos a apreciar o facto de termos estes fãs encorajadores e espectaculares. É realmente uma coisa do outro mundo.

Tu já viste o filme todo?
Ainda não vi! Mas vou ver, muito em breve. Tenho estado ocupado. Dar entrevistas, a preparar-me para usar a roupa certa na antestreia.

Ooooh! O que é que vais usar?
Acho que vou arrasar num fato. É clássico, sabes? Um bom, fato preto.


 


Catarina_TP às 20:46 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds