Quinta-feira, 06.11.08

A Entertainment Weekly tem uma entrevista com Stephenie Meyer, onde esta revela os seus sentimentos para com o filme, e fala sobre o negativismo de Breaking Dawn e Midnight Sun.

 

Stephenie-Meyer_lAntes de tudo, como foi ver a tua história no grande ecrã?

Eu estava aterrorizada nos dias que antecederam a ver Crepúsculo pela primeira vez. Estava tão preocupada que fosse horrivel e quebrasse  o meu coração. Eu vi coisas realmente boas, mas por todo o tempo que eu passei no set, provalvelmente só tinha visto 10 minutos do filme todo. Então perguntei se estava bom a alguns amigos que viram comigo, porque eu tenho desses grandes amigos que são muito positivos e adoram tudo! Estrava realmente preocupada, mas chegamos lá, tinha o meu papel e lápis para qualquer tipo de corte áspero e queria proporcionar-lhes informações sobre as coisas que sentia que deviam de ser alteradas. Não escrevi uma única coisa, porque eu estava tão envolvida. As personagens falavam como deviam e o coração estava lá. Poderia tê-lo visto toda a noite se pudesse.

 

.

Porque foste tão exigente que a grande cena do beijo de Edward e Bella fosse 'diluida'?

O problema é que se forem continuar com os outros filmes, há um crescimente muito gradual na sua relação física. E o que Edward é capaz da primeira vez que encontra Bella muda muito com o tempo em que se comprometem mais com o relacionamento. A reformulação do primeiro beijo, acrescenta um efeito especial e algo genial. E é a unica cena de beijo.

 

Também pediste algumas alterações menores no guião e insististe que Kellan Lutz fizesse de Emmett. Sentes-te sempre confortavel quando fincas o pé?

A minha personalidade é tal que me é dificil ser crítica com as outras pessoas. Eu posso ser critica comigo mesma o dia todo. Mas odeio sair e dizer 'realmente gostava que isso tivesse sido diferente'.  Mas foi bom para mim falar cá para fora, porque estou muito envolvida nisto. Eu esforcei-me, tal como a situação de Emmett, a dar um passo em frente e dizer, 'não me agrada isto'. E isso é duro para mim, mas estou contente com o que fiz e acho que não pisei 'dedos dos pés demasiado' e ainda gostam de mim.

 

O que achas de Rob Pattinson?
Ele é uma pessoa que hipnotiza. Tem uma personalidade muito forte. Não acho que vocês gostariam dele como namorado. E não poderiam ser somente amigos, porque ele é terrivelmente sexy!
 

Ficaste preocupada quando os fãs odiaram a escolha dele?
Isso partiu-me coração. Porque eu tinha uma pontinha de celebridade, então sou ciente de como essas coisas podem ser horríveis. Pedi desculpas a ele por arruinar sua vida. Ele disse que sua mãe lhe mandava links a dizer, "Oh não, chamaram-te de gárgula!" Eles acabaram com ele. A forma com que ele levou isso foi mais positiva do que eu teria feito. Ele dizia "Vou provar queestão errados. Vou até lá e provar que estão errados." O filme ainda não saiu ainda e ele já ganhou 99.9% das pessoas que não tinham o aprovado como Edward. E quando eles virem o filme, Meu Deus, não vai ter como não adora-lo! Está mesmo óptimo de várias maneiras, porque Crepúsculo será limitado ao facto de que este é um romance de vampiro é basicamente destinado aos jovens. Se não for por isso, sua performance, na minha opinião, vale um Oscar.
 

Já recuperaste da muito dividida e apixonada resposta a Breaking Dawn?

Tem sido duro. O livro foi muito melhor do que eu pensava. E, em seguida, a reacção negativa foi muito mais do que eu esperava. Tudo era mais! Eu sabia em que partes isso se ia passar porque tinha lido todas as expectativas das pessoas: 'Se isso não acontecer no final, vou queimar o livro'. Sim já o sabia, de modo que não me afectou tanto o que se sucedeu, simplesmente me deixou nervosa pelo lançamento. Mas no final tive que dizer 'Esta é a maneira como a história é'. 'É quase como histórico para mim. Isto é o que aconteceu. Não poem mexer com o que aconteceu. Mas fiquei surpreendida com a forma como é dificil ter pessoas que em alguns sentidos se transformam em ti. Isso foi estranho para mim. Foi estranho ter pessoas como eu.

 

Mudaste?

Simplesmente cheguei a um ponto onde a minha vida se arruinou por ler essas coisas de odio e venenosas sobre mim. É horrivel.  Realmente tive de aprender a distanciar-me. Sou demasido negativa, por tanto não preciso dessa negatividade. Eu não sou optimista. Uma centena de pessoas podem-te dizer 'Oh, agoro isto, é maravilhoso!', e uma pessoa pode dizer 'odeio isto, és estupida'. E é essa uma que eu escuto, porque eu sou assim [rindo] Então tenho que ter cuidado.

 

Apesar do negativismo, tiveste momentos de felicidade depois da publicação de Breaking Dawn?

Eu não senti a sensação de realização quando terminei o livro, sabendo que era o final da historia. É real quando está publicado. Toda a historia estava ali. Completa. E não sei se alguem gostou para alem de mim. Senti como o cortar a linha de chegada de uma meta. Então foi realmente positivo.

 

Quando voltaste da extenuante tourné de Breaking Dawn, descobriste que tinha havido uma fuga na net do teu manuscrito de Midnightt Sun, e publicaste uma declaração onde dizias que deixavas definitivamente essa história. Ainda sentes o mesmo?

O engraçado dessa afrmação é que eu não escrevi realmente a maior parte do seu conteudo. Eu escrevi cerca de três páginas de documento Word - como uma espécie de sátira- e houve pessoas que acharam que essa não era a melhor maneira para o fazer. Eu não queria ser mal interpretada numa carta e as outras pessoas não queriam que fosse demasido vulneravel emocionalmente. Assim, ao fim, apenas uma ou duas frases escritas por mim parecem realmente duras, e as pessoas não percebem que era parte de uma piada. Por exemplo, na parte em que digo, 'Se escrevesse agora todos acabriam mortos', mas isso foi uma piada, mas soou tão serio, que houvem quem pensasse que eu estava a ameaçar matar todos! [risos] Senti-me um pouco mal  sobre isso. Eu nunca senti nenhuma raiva. Só muita tristeza. Quer dizer, foi como levar um murro - como se alguem que tivesse atrás de ti te batesse e não soubesses porquê.

 

Midnight Sun continua morto para ti, ou podes acaba-lo e publica-lo num futuro?

É muito complicado, porque toda a gente agora está sentado no lugar de condutor, e todos dizem sentenças. 'Bem, eu acho que deveria acontecer isso, acho que ela deveria fazer isso.' Não me sinto sozinha com o manuscristo. E não consigo escrever enquanto não me sentir sózinha. Então o meu objectivo é estar, como, não seim uns dois anos sem ouvir as palavras Midnight Sun. E uma vez que esteja segura que todos se tenham esquecido, penso que poderei chegar ao lugar onde estou, sozinha com ele, e trabalhar com ele novamente.

 

Tens enegia suficiente para começares a trabalhar num novo livro agora?

Na verdade, acho que ser capaz de escrever seria a melhor coisa para mim. Tenho dois projectos em quero trabalhar. Mas o filme tem-me consumido tanto tempo - toda a publicidade e mercadorias para aprovar. Mas quero chegar e escrevar algo totalmente diferente, um mundo completamente novo, e perder-me nisso. Acho que essa vai ser a melhor cura para mim. Então essa é a minha meta.

 

Que histórias tens na cabeça?

Estou um pouco mais hesitante em dizer o que estou a trabalhar, por alguma razão as pessoas parecem considerar isso uma especie de contracto: 'Tu disseste que estavas a trabalhar nisso, então agora traiste a minha confiança'. Mas eu a pensar, numa história com sereias agora. Anos atrás... tentei escrever um poema épico. Era suposto ser, tipo, ''The Rime of the Ancient Mariner" , certo? Mas não consegui fazê-lo funcionar, era horrivel. Mas adorava a história em si. Então isso tornou-se um pouco de base para esta. Algumas das personagens são sereias. Porém, novamente, não são sereias como as outras sereias. são completamente diferentes. E não vou utilizar a palavra sereia (mermaid) no livro - elas são sirenes (sirens).

 

Depois de todos os incriveis altos e baixos do último ano, sentes-te mais dura agora?

Eu diria que sou mais frágil agora do que era no ínicio do ano. Eu não sou dura. Nãoooo. [ri] De certo modo, estou contente com isso. Como autora, tu vives numa casa de vidro. Se tiveres paredes, não podes ver o mundo que te rodeia e interpretar as suas histórias. E quando as pessoas começam a atirar tijolos no teu vidro, não se pode preencher os buracos com cimento. Apenas tens de colocar mais vidro e é mais delicado do que antes. Ser vulneravel e frágil és essencial para seres capaz de traduzir as emoções num trabalho impresso. O lado positivo de não ser mais dura, não me sinto cansada. Não sinto que tenha perdido a minha admiração em todas as coisas boas ou más. Isso é bom, certo? Se eu realmente parasse de sentir as coisas penso que não seria capaz de escrever.



Patrícia_TP às 22:58 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!
Sorriso lindo!!
Não sei o que pensar quando vejo esses dois juntos...
Uau! Gostaria de ter participado desse leilão, que...
Boa noite,Não consegui arranjar a entrevista legen...
Restantes fotos: http://twilightportugal.blogs.sap...
De nada. ;)Sim. Inicialmente pensei que ela tivess...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds