Sexta-feira, 07.11.08

A Entertaiment Weekly tem um artigo que acrescenta alguns factos e profecias de Crepúsculo tão comentados por Catherine Hardwicke e Stephenie Meyer:

pattinsoncover_l'Crepúsculo': O filme será um exito?

Irão os fãs encontrar um filme fiel ao livro? Os realizadores irão obter luz verde para 'Lua Nova? O que pensa Stephenie Meyer sobre tudo isto? Algumas respostas a estas perguntas.

 

A última coisa que os cineastas por trás de Crepúsculo querem ouvir é que digam que este é o próximo Harry Potter. É claro que este ocupa a data de estreia do rapaz feiticeiro. No entanto, enquanto a serie de 7 livros de Potter vendeu 400 milhões de cópias em todo o mundo e gerou 4.5 biliões em bilheteira, Crepúsculo está a trabalhar grente a uma base de fãs global que comprou apenas 17 milhões de livros. "Não estamos nem a 5% das vendas de Potter", disse a realizadora Catherine Hardwicke. "O nosso é um filme de personagem, um Romeu e Julieta um pouco mais sofisticado."

 

 

 

 

Mas Crepúsculo é claramente mais nada do que uma tragédia para a Summit Entertainemment, o estúdio incipiente por trás do filme. Até agora na história da companhia de 18 meses, foram lançados cinco filmes, com nada a extrapolar acima dos $25 milhões; alguns, como Sex Drive, foram totais fracassos. Crepúsculo - uma possivel franchise de quatro filmes - poderia transformar a Summit num real jogador. Para atingir isso em grande, o romance de vampiros precisa  de seduzir os cinemaniacos além dos fãs fanáticos pela saga. Os rapazes adolescentes são um alvo óbvio, e Hardwicke  apimentou o seu filme com cenas de luta desafiadoras de gravidade. "Isto são sequências de acção no livro, e como director, tu queres fazer tudo mais cenamatográfico," diz ela.

 

Pesquisas precoces do filme sugerem que os rapazes adolescentes gostam quase tanto dos vampiros Cullen como a maioria das raparigas. Isso deve ajudar Crepúsculo a alcançar pelo menos aos $20 milhões de fim de semana de abertura - O número que provavelmente o estúdio precisa para agradar em contas da casa. O que requer para aparecer a luz verde para a sequela, Lua Nova, é outra história. A Summit não comenta, mas Hardwicke estima que Crespúsculo tem de conseguir $150 milhões para o estúdio aprovar um seguimento, o qual vai requerer extensivos efeitos especiais e filmagens locais. "Isto tem de ser um sucesso louco," diz ela. "Ninguém pode dizer que isso consegue fazê-lo bem agora mesmo."

 

Excepto, talvez, Stephenie Meyer. A autora adora o filme, embora ela tenha tido alguns desentendimentos com Hardwicke. "Eu sobretudo acelerei no nivel do argumento," diz ela. "Tu conheces a frase 'Então o leão apaixonou-se pelo cordeiro'? É uma frase um pouco foleira, tenho de dizer. Eles mudaram o palavreado ai, para descer o jogo um bocado. E eu disse, 'Eu gosto mesmo como tu mudaste isto, mas esta frase está tatuada nos tornozelos das pessoas. Eu acho que tu vais ter um problema se não o fizeres exactamente igual.' E eles ouviram-me - e salvaram se do ultraje das pessoas que conhecem estes livros."
 

Depois de veres o primeiro corte, o receio real da autora foi que o beijo fumegante de Edward e Bella era muito quente para o começo de uma relação. "Tu não vais ter mais nada com que trabalhar se a saga continuar," disse Meyer a Hardwicke, que cortou as filmagens mais sexy para trocar por cenas próximas da inocência. (castas, de castidade) "Numa forma estranha acho que é melhor," diz Hardwicke. "É menos parecido com os outros filme."


Mesmo que estejam nervosos em relação a admitir em público, a Summir penso que vão ter um sucesso nas suas terras. Eles já meteram a escritora do guião de Crepúsculo, Melissa Rosenber, a trabalhar numa sequela. Espera por ver uma subida da Lua Nova.

 



Patrícia_TP às 14:27 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Ok, já vi o filme e foi... estranho. Mais alguém v...
Olá :) Bem visto! Actualizado, obrigada!Bom Doming...
Hey meninas, tudo bem?É "Queen Of The Desert" e nã...
Uau, muito à frente das sessões fotográficas que a...
<3
Como é bom ver o Rob! <3
Bom filme!!!
Tocante!
O estranho é que me lembro de tudo como se fosse o...
<3

Arquivo
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds