Segunda-feira, 10.11.08

O site io9 tem um artigo sobre as "5 coisas que deves saber sobre o Twilight".

 

(Atenção: o artigo é bastante tendencioso, se és um fã demasiado fervoroso do Twilight aviso-te para teres alguma calma...)

 

Adorar ou odiar – e a julgar pelos comentários, a maioria estão neste último campo - não há maneira de fugir ao facto de Twilight já ser um dos filmes mais esperados do ano, e pode-se tornar um dos mais bem sucedidos, também. Porque sabemos que gostas de estar a par de tudo, damos-te cinco coisas que precisas de saber sobre a série de vampiros que já tomou conta das livrarias, do MySpace e do coração da tua irmã mais nova.  
 

1: Os livros são populares. Muito populares.
Claro, não estamos a falar dos níveis do Harry Potter ainda - apesar das muitas comparações que o Twilight tem tido, principalmente porque é uma série popular de romances de jovens adultos que transcende o seu alvo -, mas 17 milhões de livros vendidos em três anos, desde o lançamento do primeiro livro, ainda não é nada de especial, e os livros têm colectivamente estado no topo da lista de bestsellers do New York Times há perto de um ano. Encare isso; mais pessoas leram isto do que qualquer coisa inspirada no Iron Man. Para não pôr muita pressão sobre o filme, mas as pessoas já estão a escrever sobre a maneira pela qual o filme Twilight une mulheres de todas as idades na caça da mercadoria:

 
Permitam-me apresentar-lhe um dos mais poderosos novos grupos em Hollywood. Não se trata de um grupo de actores, produtores ou realizadores. É mais o interessante o híbrido demográfico de quem está ansiosamente à espera Twilight, que deverá ser lançado no Reino Unido no próximo mês ... Raparigas adolescentes, jovens adultas e as suas mães, encheram na conferência Twilight na Comic-Con em Julho, a capacidade total do Hall H e romperam as amígdalas quando apareceram os seus magníficos heróis. Acredite, esta demográfica anda por aí. Elas só não têm um nome ainda.
 
Eles estão a dar nomes próprios, no entanto; existem fansites chamados Twilight Moms (e seus respectivos sites, Twilight Adolescentes - e também Twilight20Somethings, apenas no caso de não se encaixarem em nenhum dos dois anteriores), bem como Team Jacob, Team Edward , Team Switzerland, e mesmo Team Twilightist entre muitos outros que andam por aí, cada um, uma demonstração de uma obsessão com o romance familiar de um rapaz, uma rapariga e o amor que não se deve falar no seu nome.
 
 
2: Os livros não são muito bons.
As críticas à recepção de Crepúsculo, o primeiro livro da série foram marginalmente positivas (Booklist 's "Há aqui algumas falhas, uma trama que poderia ter sido mais esticado, um exagero de adjectivos e advérbios para reforçar o diálogo, mas este romance escoa na escuridão da alma "sendo essencialmente o teor da maioria das opiniões), mas cada livro recebeu sucessivas piores revisões, com Breaking Dawn, o último livro falado no LA Times (" O problema é que Stephenie Meyer não é a JK Rowling ... Seria muito preferível que a coisa toda acabasse no terceiro livro, "Eclipse", com sim, alguma felicidade para Bella, mas também alguma angústia, algum desgosto, e um escuro, e ameaçador futuro"), o Publisher's Weekly (" A grandeza está de fora. Não se trata de finais felizes, mas sim gratificação ") e a Entertainment Weekly (" Vai abruptamente perder toda paciência ... quando Meyer pega na sua sobrenatural bizarra história de amor várias etapas longe demais").
Nós podemos ser tendenciosos, mas o site da irmã Jezebel surgiu com a nossa revisão favorita:
 
São 754 páginas, a personalidade dominante da heroína é a baixa auto-estima, e, como  o Amazon reviewer Eventide lembra, ninguém realmente tem que desistir de nada. Mesmo o tédio da imortalidade é camuflado - estes vampiros mantém-se ocupados com os seus hobbies. Se eu tivesse uma eternidade para ler, eu poderia mesmo assim nunca mais pegar neste livro.
 
 
 
3: A escritora pode ter um pouco de estrelismo.
Embora a série Twilight oficialmente tenha acabado com o quarto livro, Breaking Dawn, houve um quinto livro planeado, o Midnight Sun, que iria reviver os acontecimentos do primeiro livro a partir da perspectiva do herói.
Mas, então, um primeiro esboço da abertura do livro apareceram on-line, e a autora Stephenie Meyer publicou no seu site esta resposta:
 
Eu não queria que os meus leitores lessem o Midnight Sun antes de ter sido concluído, editado e publicado. Penso que é importante para toda a gente compreender que o que aconteceu foi uma enorme violação dos meus direitos como autora, para não falar de mim como um ser humano ... Então onde é que isto deixa o Midnight Sun? A minha primeira sensação foi de que não havia maneira de prosseguir. Escrever não é como matemática, em matemática, dois mais dois é igual a quatro sempre não importa o como está o seu humor. Com a escrita, a maneira como se sente muda tudo. Se eu tentar escrever o Midnight Sun agora, no meu actual estado de espírito, James provavelmente iria ganhar e todas os Cullens iriam morrer, o que não enquadra muito bem com a história original. Em todo caso, eu fico muito triste com o que aconteceu para continuar a trabalhar no Midnight Sun, e por isso é colocado em espera indefinidamente.
 
(Ela disse mais tarde à Entertainment Weekly que "[a] coisa mais engraçada na declaração é que eu realmente não escrevi a maior parte dela ... no final apenas uma ou duas frases escritas por mim parecem realmente duras [ comparado com tudo o resto], e as pessoas não percebiam de que havia uma espécie de brincadeira lá dentro. "Midnight Sun, no entanto, ainda está na espera.)
 
No entanto, ela manteve um olhar apertado no filme, apenas concordando com o projecto em primeiro lugar quando os dentes tinham o seu tamanho de aprovação, e depois de ter uma palavra final sobre o casting e a paixão e duração de tudo. "Tem sido bom para mim poder, em geral, falar porque estou tão envolvida nisto”, explicou ela.

 
4: Vampiros apenas no nome
Os vampiros nos livros de Twilight não têm dentes aguçados, e não têm qualquer problema em sair durante o dia no Pacífico Noroeste na sua cidade natal, porque a cidade é tão nebulosa (não posso dizer se isso é realmente engraçado ou apenas um tipo de trapaça). Eles também, como exemplo de quase todos os vampiros de ficção desde, o quê?, de Entrevista Com Um Vampiro de Anne Rice (ou talvez Marilyn Ross' Barnabas Collins?), são almas trágicas afligidas por uma maldição de que realmente não querem afundar os seus dentes na humanidade - E, portanto, eles comem animais e vão em "caça viagens" para cuidar de seus desejos. Sim, é o seu estilo de vida rural do Pacífico Noroeste Hipster que virou gótico. O que aconteceu com os bons velhos tempos do Nosferatu e dos vampiros que estavam sem medo de ser vampiros? Quer dizer, se eles têm a sua palidez, por que é que não podem ter as suas manias?


 
5: Lembre-se de The Golden Compass.
Summit Pictures, o estúdio por detrás do filme pode estar nervoso ao dizer que têm um hit em mãos antes do lançamento do filme, mas o filme está estimado para fazer algo entre os 20 milhões e os 50 milhões de dólares no primeiro fim de semana, dependendo do como as fontes estão optimistas. É importante relembrar o destino de The Golden Compass, no entanto; no ano passado, "O Novo Harry Potter" tinha uma quantidade similar de expectativa de lançamento, e um fim de semana de abertura similar... antes das audiências perceberem que os filmes não vivem dos livros. Em última análise, o filme não foi bem sucedido o suficiente para justificar a necessidade de filmar o segundo dos três romances da trilogia Fronteiras do Universo. Pode acontecer a mesma coisa com  Twilight. O valor a ter em atenção é suposto ser de 150 milhões de dólares; se Twilight fizer menos do que isso, podes esquecer ver o Lua Nova, Eclipse ou Breaking Dawn nos cinemas algum dia. Só podemos esperar.


Joana TP às 15:57 | link do post | comentar

2 comentários:
De Cátia a 10 de Novembro de 2008 às 21:04
o artigo não é só tendencioso como os argumentos dados n são lógicos. Para começar o título deveria ser "5 coisas a n gostar n twilight ". Depois se eles nos dão 4 ou 5 más críticas do livro eu consigo arranjar outras tantas boas, basta ir ver às contracapas dos livros. Não percebi porquê que o facto de a escritora n seguir os padrões vulgarmente associados aos vampiros constitui uma critica aos livros. Pessoalmente penso que isso é uma qualidade dos livros. E ainda me vão dizer como é que podem comparar o filme twilight " com o The Golden Compass " se ainda nem o viram...


De rainfreak a 10 de Novembro de 2008 às 21:24
devo dizer que em certos aspectos o artigo nao esta errado de todo. contudo tem uma opiniao muito dobrada acerca dos livros, o que é bastante comum estes dias, pois a única abordagem que fazem a publicaçoes, especialmente de grande nivel, sao ridiculamente superficiais. e necessario saber interpretar algo para se poder completamente absorver pelo mesmo.
tambem acho que e de stressar o facto de que o filme do Golden Compass se tornou um fracasso nao pelo livro ou historia em si ( que na verdade sao fantasticos, e estavam mal categorizados pela editorial presença -sao mais do qie parecem). o que deixou de rastos este filme foi a adaptaçao ( o mesmo terror que tem estado a acontecer com os do harry potter). O filme nem chegava ao fim do livro, e muito foi cortado, acelerado e mudado. logicamente perde toda a graça. todavia twilight tem potencial, pois pelo que se viu do guiao, trailers e spots foi razoavelmente bem adaptado.
ja agora, os autores d oartigo bem que podiam ter mencionado o eragon. ou isso tambem nao foi um fracasso de filme...
triste, muito triste.


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!
Sorriso lindo!!
Não sei o que pensar quando vejo esses dois juntos...
Uau! Gostaria de ter participado desse leilão, que...
Boa noite,Não consegui arranjar a entrevista legen...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds