Domingo, 08.06.08

O Twilight Lexicon entrevistou a actriz Sarah Clarke que faz de Renee Dwyer  (mãe de Bella).

 

 

 

Lexicon: O que te inspirou para seres actriz?

Sarah: Houve algumas coisas….mas um certo impulso para actuar estava lá quando era pequena. Lembro-me que adorava pôr um dos meus discos e cantar para os meus animais de estimação. Demorei algum tempo até conseguir perder o medo de fazer isso em público. Eu não pensei nessa ideia até o meu último ano no colégio onde eu passei um aparte do ano em Itália...a parte maravilhosa de uma nova cultura é podermos criar uma nova “imagem”. A partir dai eu vi o quanto gratificante a arte podia ser.

 

Lexicon: Tens uma impressionante carreira de actriz. Qual foi o teu projecto favorito? Porquê?

Sarah: Obrigada...mas sinto-me moderadamente nova na profissão. É difícil quantificar o trabalho da forma que tu perguntas porque eu fico “presa” me tudo que me envolvo. É, de certa forma, uma reflexão de ti e da tua vida até agora…portanto acho que não tenho nenhuma. Amo-as a todas.

 

 

Lexicon: Há algum papel que tu tenhas sempre desejado interpretar e não tiveste oportunidade? Qual seria esse papel?

 Sarah: Claro que houve papeis em que tu pensas “Meu Deus, eu quero mesmo…eu preciso de fazer este ou aquele papel.” Mas quando eu reflicto sobre a minha vida…eu vejo que estou bem por não os ter feito.

 

Lexicon: quando escolhes um papel, para o quê é que tu olhas? O que é que te prende a um projecto?

Sarah: a História é sempre a primeira coisa que me prende a um projecto.

 

Lexicon: Porquê é que escolheste a audição para Twilight

Sarah: Catherine disse-me que ela ia ser da direcção e que atinha achado interessante. Então depois de eu ler o livro eu fiquei viciada.

 

Lexicon: Qual foi o teu primeiro papel para a audição de Twilight? Foi a Renee o papel que escolheste originalmente?

Sarah: Catherine achou que Kristen e eu, nos daríamos bem juntas como Mãe e Filha…eu não sabia muito sobre a Renee do livro….mas assim que comecei a trabalhar e a procurar eu vi o quão interessante Renee era. Caterine ajudou-me trazendo para mim um monte de histórias para nós trabalharmos nelas.

 

Lexicon: Tu também estás em Thirteen, que também têm como directora Catherine Hardwicke. Podes-nos dizer pela perspectiva de uma actriz o que faz de Catherine uma boa directora?

Sarah: Catherine tem uma mente fantástica que está sempre a trabalhar e a criar. Eu aprendi muito com ela só de ouvir as suas ideias…sinto que ela sabe o que é necessário em cada cena e ela deixa que sejas tu a descobrir isso com os outros actores.

 

Lexicon: Com que outros actores deste elencos já trabalhaste antes?

Sarah: Bem Billy Burke e eu estivemos em 24 mas nunca fizemos uma cena juntos…mas Peter Facinelli e eu, fizemos um filme há dois anos atrás chamado “The Lather Effect” e foi muito divertido. Tenho pena que não tenhamos nenhuma cena juntos neste.

 

Lexicon: a parte física de Renee nos filmes até pode ser pequena mas ela tem uma grande influência ao longo dos três livros, em particular no campo do casamento. Como te sentes por “comandares” a perspectiva da Renee em relação ao matrimónio e consequentemente influenciares a sua filha?

Sarah: Bem…existe algo que vocês tem que saber sobre…eu só li o primeiro livro até agora. Depois eu respondo.

 

Lexicon: esta não é a primeira vez que trabalhas num projecto com Billy Burke. Quando nós lhe perguntamos sobre ti, ele disse “ ela é uma pessoa adorável e uma extraordinária actriz”. Como foi trabalhar com o Billy em 24?

Sarah: Oh ele é tão doce….como eu disse nós não tivemos o prazer de fazer uma cena juntos…quem sabe no futuro…

 

Lexicon: Tirando o facto de vocês os dois (Billy e tu) nunca aparecerem numa cena juntos, existe uma história profunda entre Renee e Charlie. Como é que descreves essa relação?

Sarah: Catherine, Billy e eu discutimos isso e decidimos que Charlie e Renee se conheceram quando eram jovens e impulsivos….no caso de Renee realmente jovem…e decidiram ir logo pelo amor sem realmente se conhecerem um ao outro. Eu penso que Charlie estava em baixo e Renee o ajudou a levantar-se e então ele pensou que o seu mundo era um sítio confortável para Renee para o inicio do seu casamento. Renee cresceu e a sua pequena mentalidade de cidade também e precisou de viver experiencias e sair dali por ela própria.

 

Lexicon: Considerando que a imagem de um pai pode ser distorcida pelos olhos do filho. Achas que a descrição da Renee feita pela Bella é distorcida? Porquê é que achas sim ou não?

Sarah: mais uma vez eu só posso responder pelo que li do primeiro livro e percebi que existe mais sobre a sua relação nos outros dois livros. Mas o que eu entendi através de Twilight é que a Bella acha que a Renee se preocupa muito fácil e desnecessariamente com ela sem razão. Eu sei que a Renee que eu criei para o filme tem as suas razões para se preocupar com a Bella e passa por um mau bocado quando está separada dela. Eu acho que quando um pai cria um filho unicamente à sua maneira sente uma maior responsabilidade e é muito mais difícil deixar o filho partir. Mas eu volto-te a responder a isso depois de eu ler os outros livros.

 

Lexicon: alguns fãs acusam a Renee de ser inconsciente e de ser centrada em si própria. Concordas ou discordas com esta sentença? Porquê?

Sarah: Hum… inconsciente, sim um bocado mas eu acho que ele atem muito na sua mente…centrada em si própria? Não.

Acho que quando a Bella foi viver com  seu pai foi por causa de ela querer realmente fazer algo pela sua mãe…dar-lhe alguma liberdade. Acho que a Renee não sabe o que a situa longe da sua filha pois criou o seu próprio mundo ao encarregar-se e a cria-la.

 

Lexicon: Achas que a Renee tomou a decisão correcta ao deixar a Bella ir para Forks viver com o Charlie? Porquê?

Sarah: Sim  porque se ela não tivesse deixado não existiria Twilight, Lua Nova ou

 

Lexicon: Qual é a tua cena favorita dos livros? Porquê?

Sarah: Eu adoro a cena em que o Edward beija a Bela pela primeira vez. O primeiro beijo é sempre dramático mas o deles é incrivelmente dramático.

 

Lexicon: Consideras-te uma rapariga dos vampiros ou dos lobos?

Sarah: Hum… só te posso responder depois de ler o próximo livro.

´

Lexicon: a publicidade do filme antecipa muita coisa. A pressão de ser fiel ao livro intervêm na tua performance? Já tiveste algum encontro com algum fã?

Sarah: eu tentei ser fiel à visão do filme por parte de Catherine. Nós já fomos visitados por alguns fãs nos cenários…eles forma muito queridos.

 

Lexicon: Tens algum filme/livro que nos recomendes?

Sarah: eu acabei de ver um documentário espectacular chamado “Playing for Change”. Esperem  por ele nos cinemas brevemente.

 

Lexicon: a comunidade Twilight adora música. Quais são as tuas bandas/musicas preferidas?

Sarah: eu tenho uma extensa lista de músicas que gosto….desde Tom Waits,The White Stripes, Diana Washington e The Spoons.

 

Lexicon: no IMDH eles referem que tu és membro dos Kappa Alpha Theta. Para os nossos jovens leitores que vão para o colégio, que tipo de liga recomendas? Porquê?

Sarah: eu penso que as organizações podem ser o sítio bastante agradável para conhecermos pessoas mas elas não são para toda a gente e variam de campus para campus. Eu gostei muito do tempo que passei na KAT mas só estive lá dois anos pois sai no último ano.

 

Lexicon: Parabéns pela tua bebé! Que conselho dás a uma jovem mãe?

Sarah: que durma o máximo que possa pois quando se tem um bebé todos esse dias acabam.

 

Lexicon: tens alguns projectos em aberto que nós possamos ver?

Sarah: vai estrear um TV show chamado “The Truth in Advertising” no TNT.

 

Lexicon: uma mensagem pessoal para os fãs:

Sarah: Espero que gostem do filme!

 

Tradução feita por B.B!



Patrícia_TP às 12:59 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!
Sorriso lindo!!
Não sei o que pensar quando vejo esses dois juntos...
Uau! Gostaria de ter participado desse leilão, que...
Boa noite,Não consegui arranjar a entrevista legen...
Restantes fotos: http://twilightportugal.blogs.sap...
De nada. ;)Sim. Inicialmente pensei que ela tivess...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds