Sábado, 13.12.08

O Irish Times tem um artigo onde Robert Pattinson fala do ínicio da sua carreira e as mudanças que sofreu com o papel de Edward Cullen.


2v2yvdt

Há quatro anos atrás, a prévia de Robert Pattinson no Vanity Fair atingiu a sala de edição final. Agora ele está prestes a virar um dos atores da década, pegando o principal no sucesso fenomenal da história de amor de vampiros, Twilight, e interpretando Cedric Diggory no sucesso Harry Potter. "Está tudo acontecendo tão rápido" Ele contou a Donald Clarke.

 

Aqui está uma história triste: Quatro anos atrás, Robert Pattinson, que estava apenas com 18, recebeu um papel na generosa adaptação de Mira Nair no Vanity Fair. 

Quando a noite da Premiere chegou , ele cortou o seu cabelo indisciplinado, poliu os seus sapatos e apareceu orgulhosamente no Leicester Square.
"Era o meu primeiro verdadeiro trabalho" Ele disse com um sorriso irônico. "Eu fui a Premiere, mas ninguém havia me contado que eu havia sido cortado. Eu não havia percebido até o final do filme". Felizmente, o filme tinha uma música alegre.
 

"O agente era o mesmo que havia feito Harry Potter. Eles se sentiram tão maus com isso que me deram uma audiência mais cedo para Harry Potter. E isso acabou bem". Realmente deu certo. Aos teares de 2009, o Robert de 22 anos encontrou-se balançando na beira do desabrochado estrelato. A audiência de Harry Potter deu-se tão suavemente que ele garantiu o seu papel como Cedric Doggory - fadado rival do herói no Tornei Tribruxo - em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Os trabalhos ímpares na Tv e filmes ocasionais seguiram. Então, no começo desse ano, ele conseguiu o papel de Edward Cullen, um vampiro adolescente, na versão do livro de Stephenie Meyer grandiosamente popular, Twilight.
"Eu nem ao menos sabia que havia uma série de livros com esse nome". Ele disse.
"O amor de vampiros? Eu não tinha a mínima idéia de tudo isso. Isso veio do nada. Então eles disseram que o livro havia vendido 25 milhões de exemplares. Aí eu disse: 'É muita coisa 25 milhões mundialmente?' Eu realmente não sabia".
 

É certamente muita coisa. Os livros de Twilight - são 4 até agora - geraram um movimento que superam a definição da palavra "culto". Provavelmente, ou você também ama os livros de Stephenie, onde uma garota sensível caí de amores por um vampiro moralmente irrepreensível, ou nunca ouviu falar. Como era esperado, os fãs de Twilight reservaram uma parte substancial da internet para o seu próprio uso. Cada anúncio do estúdio era examinado para evidenciar que os cineastas estavam desafiando mudar o texto sagrado. Catherine Hardwicke, diretora de Thirteen e The Navity Story, ambos os filmes sobre trauma adolescente, foi escalada para conduzir o filme. Kristen Stewart, estrela de Quarto do Panico e What Just Happened, interpretaria a sensitiva heroína Bella Swan. Tiveram rumores sobre ambos os anúncios, mas foi a notícia que um inglês luxuoso faria o papel do atraente e distante Edward que desencadeou um tsunami de reclamações.


Robert foi imprudente o suficiente para prestar atenção? "Eu prestei um pouco e isso foi uma má idéia". Ele disse, "Havia apenas um desacordo universal com a decisão. Eu supunha que isso era um pouco engraçado. Essa foi a minha primeira real experiência com a mania Twilight. Setenta e cinco mil pessoas assinaram uma petição para que aquilo devia ser revisto. Setenta e cinco mil! Eu realmente penso que é engraçado agora".Quando Meyer aprovou Pattinson, a temperatura aumentou um pouco.


"Seja qualquer coisa que Stephenie diz, dá certo.Eu acho".Ele disse.
A maioria dos poucos dissidentes titubeantes ganharam quando o filme estreiou nos Estados Unidos a três semanas atrás. Uma mistura perspicaz de um amor gótico e um naturalismo de deixar as pernas bambas, Twilight teve um total de 7 milhões de dólares arrecadados a meia noite nas telas, sozinho. Isso chegou a 70 milhões no primeiro fim de semana e ganhou o lugar de segunda maior estréia de um filme dirigido por uma mulher.
"Eu estive com Jay Leno um outro dia e ele me perguntou como tem sido nos últimos meses", ele disse. "Eu tive de dizer que não explodiu até os últimos cinco dias que faltavam. Foi nessa rapidez. Um outro dia eu entrei para comprar um bagel no lugar que eu costumo sempre ir. Havia quatro revistas comigo na capa. Uma dizia que eu estava indo a loucura. Então eu estou no Leno olhando para a sua face icônica. É tão estranho".
Os "Next Big Things" vêm sozinhos freqüentemente. Mas eu ficaria atônito se Robert Pattinson não virasse uma das mais evidentes estrelas de filmes da próxima década. Amigavelmente carismático com olhos estreitos e cabelos que obedecem as suas próprias regras, ele combina com a aparência de um arquétipo do cinema rebelde com uma impressionante inteligência que deveram mantê-lo fora das habituais catástrofes de Hollywood.


Ele me contou que não havia atores em seu patrimônio genético. Mora em Londres, filho de um homem de negócios que importa carros que estão na moda e uma mulher que trabalha em uma agência de modelos, Pattinson vivenciou um pequeno drama quando era um adolescente, mas quando o tempo de ir a universidade veio, ainda depressivo pela experiência na Vanity Fair, ele decidiu estudar ciências políticas. Antes que ele tivesse tempo de preencher o formulário ele fora escalado para o papel em Harry Potter.
Pattinson passa por Twilight com o aspecto de um homem envergonhado com o seu extremo poder: ele pode voar, ler mentes e parar carros em alta velocidade. Ele adota o mesmo olhar deslumbrante quando consideramos a atual posição que ele se encontra. Ele nem sequer sabe onde ele vive nestes dias.
"Eu realmente não posso responder essa questão", ele disse. "Eu tenho três diferentes endereços. Eu costumava ter um apartamento legal e minúsculo no Soho e eu sinto falta de não viver fora de uma mala. Mas não diria que quero criar raízes em algum lugar".
Quando perguntaram a Robert Pattinson quais eram seus filmes favoritos atuais ele disse uma lista que inclui trabalhos de Bernard Rose e Jean-Luc Godard.
Então, ele não é um tolo. Ele deve ter algum discernimento sobre as causas do fenômeno Twilight. Sobre o que é a série? Uma sexualidade florescente? O fim da infância? Alguns crítico conservativos notaram a relutância de Edward em se tornar "íntimo" com Bella - ele estava com medo de machucá-la - e decidiram que o filme é um argumento para a abstinência sexual.


"Eu não sei. É difícil responder a isso", ele disse. "É. Muitas pessoas lembram de Stephenie por ela ser uma 'Mórmon' e acham que a história é sobre a abstinência. Eu realmente não acho que o filme não é nada mais do que isso. Ela não escreveu o livro para ninguém. Ela teve um sonho e quis escrever sobre esses personagens".
A história quer dizer coisas para as meninas adolescentes em particular.
"É isso mesmo. Há uma mentalidade de clã nas meninas jovens e isso as acelerou. Você vai a uma escola e pergunta quem já leu o livro e todas elas competem para falar que já leram. Isso realmente impulsiona o sucesso".
De qualquer forma, a popularidade galopante da versão cinematográfica tem assegurado que as adaptações de outros três livros se seguirão. Pattinson terá que dar uma parada em sua vida para servir a série. Como ele irá lidar para sustentar as amizades e os relacionamentos?


"Bom, eu venho andado pelo mundo por vários anos", ele disse. "E eu tenho conseguido de algum jeito permanecer com os mesmos amigos o tempo todo. Todos nós fazemos coisas que nos fazem sair de casa por um bom tempo. Isso faz parte. Mas eu nunca tive uma grande vida social de qualquer jeito".
Isso mostra o quando ele é ideal ao estilo de vida dos vampiros.

Tradução: Twilight Team



Patrícia_TP às 13:08 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds