Segunda-feira, 15.12.08

O Intoxicating Scent postou um artigo sobre Robert Pattinson:

 

Homem para se gostar: Robert Pattinson

 

Na noite de lançamento nos EUA, Crepúsculo, o filme vampirico que ele protagoniza, ganhou 48 milhões de dolares. Uma aparição do elenco num shopping em São Francisco, que projetacva atrair 500 pessoas, foi atingido por 3.000 e teve que ser fechado. Em outra aparição na Pensilvânia, uma rapariga quebrou o braço. Houve até uma coisa de ‘Crepúsculo mãe’ (‘porque amar um vampiro é tão errado’).
 

E o centro disso tudo é Edward Cullen, um personagem descrito por Stephenie Meyer em seu best seller como um ‘devastador, lindo de um jeito não-humano’, com ‘lábios frios como mármore’. E ele é interpretado por Robert Pattinson. O filme é bom se, como a protagonista, Bella, você acredita em amor romântico que dura até a eternidade. Houve bastante gritaria quando fui para ver o filme. Há algumas partes que não funcionaram, mas há momentos tocantes, também, e Pattinson vai muito bem em todas as cenas que está.

Seu cabelo é de protagonista, e disseram para ele não cortar. No filme, é feito como o Fonz, mas hoje está indo para outras direções. Alguém faz isso? ‘Ninguém nunca mexeu no meu cabelo na minha vida,’ ele diz. ‘Odeio que façam isso.’ Seu sotaque é igual o da Rainha Inglesa e ele está falante. Mas ele tem 22, parado em um lugar entre ser normal, um garoto metido, e saber que esse é o momento dele. Mais tarde, ele admite que, dada a chance, ele provavelmente preferia não falar nada.

Ele cresceu em Barnes, onde foi para a escola particular. Tem duas irmãs mais velhas, agora tem 25 e 28, antes de ter 12, elas o vestiam e o chamavam de Claudia. Ele diz que a única razão de ter se envolvido com teatro na escola foi para conhecer garotas. E eu pensei que ele fosse um jogador. “Não, não estava na gangue dos legais, ou dos não-legais. Eu era transitório, no meio.” Foi assim até os 20 anos – dois anos atrás, no mesmo tempo em que ele interpretou Cedrico em Harry Potter – para ele deixar de ser tímido.

Ele está certo em não fazer as coisas que as outras pessoas fazem. É por isso que ele não se arrepende por ter escolhido atuar ao invés de uma universidade. “Mesmo quando eu tinha 17 anos e eu ia para as faculdades para conhecer, eu pensava, me tirem daqui. Não fui aceito nas universidades,” ele ri. “Nenhuma.”

O perguntei se ele já se apaixonou e ele diz, “Acho que sim.” Então, por alguma razão sádica, eu quis o torturar, perguntei como era. Ele ficou enrolado, então eu disse sobre o que eu chamo de “o momento do golpe” – quando você olha para alguém que você gosta e percebe que você está gostando dela, pode não haver volta. “Eu sinto isso o que você disse,” ele diz. “Mas não tenho certeza que está relacionado,” ele murmura.

Estou pasma. Ele está flertando comigo? Seria fácil imaginar – ele é tão gentil e charmoso e minha paixonite de 15 anos, que eu tive que me recompor.
Não sabia o que dizer, então continuei. Esse sentimento – ele conhece? “O oh-Deus-estou-preso?” ele diz. “É, acho que tive isso uma vez. Estava saindo com uma garota, e vi uma chamada perdida dela e senti isso. Na maioria das vezes, eu nunca ligo. Mas agora eu nem me incomodo em ver o telefone.
Então – sem namorada. Claro, todo mundo está imaginando que ele e sua co-estrela, Kristen Stewart, que interpreta Bella. Em uma entrevista, Stewart de 18 anos, que tem um namorado de longo tempo, diz, “Fiz uma amizade muito boa que vale mais que tudo,” o que soa mais como um, “Não, eu não tenho uma queda por ele.”

“Eles são tão ridículos na companhia de filmes,” ele diz. “Eles continuam a negar. Eles dizem, ‘Sem comentários.’ E ficamos como, ‘Nós não somos.’” Alguém mais? Ele desconfia quando eu o provoco sobre ter uma vantagem sobre a garota de 16 anos que se jogou para cima dele. Ele parece aterrorizado pelos gritos. “Eu nunca, nunca gostei de ninguém.” Uma vergonha – mas uma coisa que provavelmente fará você pensar, apesar de tudo que você sabe sobre homens como ele, como eu posso ser essa garota?
E ele é uma foto. Ele diz que não comprou roupas novas, e usa roupas de segunda mão se é possível. Pergunto se ele imagina o quão atraente ele é. “Atraente? Nãooo,” ele disse, pegando nos cabelos de novo. “Antes eu tinha que ir encarar a multidão, eu me olhava e olhava no espelho e tinha que falar para mim mesmo parar de olhar, porque não tem nada que eu possa fazer.” Por causa das expectativas? “Sim.”

O que os pais dele – um homem que vende carros antigos e uma modelo – acham de tudo isso? “É difícil para eles porque eles querem se sentir orgulhosos de mim, mas fico os lembrando que é tudo sorte. Sorte me trouxe aqui, nada mais.”

Sorte, então, que o pegou e a assinatura para a próxima franquia de Twilight (há quatro livros no total), um movimento que, como os fãs de 16 anos vão ter 18, 20 e para mais, vão o fazer um dos, se não o, maior ator do mundo.
Primeiro, sua próxima aparição como o jovem Salvador Dali em Little Ashes, um papel que ele diz que amou. O papel que ele realmente quer, é de Jeff Buckley, o cantor folk sem sorte que gravou um álbum muito bom antes de flutuar por um rio e nunca mais voltar.

Tendo provado do efeito nos adolescentes, ele disse que dobraram seu cachê para Twilight de 3.4 milhões de libras para 6.8 milhões de libras. É difícil imaginar ele ligando. Dinheiro para usar em uma casa na floresta, talvez. “Sim, um lugar bem remoto,” ele diz com outra risada. “Vou comprar minha passagem para escapar desse mundo.”

Engraçado, desde, claro, ser tão evasivo fará nós gostarmos mais dele.

 


Tradução: Twilight Team



Patrícia_TP às 11:57 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds