Quinta-feira, 18.12.08

Começaste como uma criança. Sempre te viste a representar quando fosses adulta?

Nunca foi uma coisa preconcebida. Foi sempre arbitrário, acho eu. Posteriormente, fiquei muito apaixonada por representar. Agora, não há razão para eu parar de fazer isto.

Que impacto teve em ti teres trabalhado com o Sean Penn no Into the Wild?
Isso definitivamente abriu-me os olhos para um outro processo criativo. A sua direcção é muito específica, mas mesmo assim, ele deixa as coisas acontecerem. Ele só quer que tu faças. Depois de ele escolher os personagens, ele dá-te essa confiança. Além disso, eu realmente gostei de trabalhar com Emile [Hirsch]. Ele é um grande amigo meu. Isso foi como uma pequena parte da minha vida. Foi muito proveitosa.
 
Como é que isso contrasta com fazer o Twilight?
Bem, embora todos tivemos controle sobre as nossas personagens, nós estávamos a tentar retratar algo que já existia na forma de livros, por isso era muito diferente.
 
Alguns odeiam a usar a palavra, mas como é que te sentes em ser parte de uma franchise?
Eu aceitei o papel de Bella Swan, porque foi algo que me senti obrigada a fazer, mesmo embora pensasse que era muito ambicioso. Eu sabia que tínhamos uma base de fãs dedicados, mas eu pensei que exclusivo. Eu pensei que ia ser um filme de culto. Bem, eu estava enganada. Mas é bom porque eu estou tão habituada a trabalhar em pequenos filmes indie e dedicar tanto tempo a eles, e depois eles nunca vêem a luz do dia.
 
 
Tens em mente algum filme específico que gostarias de ver feito?
Neste momento, as pessoas têm medo de fazer alguma coisa a ver com a actual guerra, porque os dois últimos filmes sobre isso, não foram bem sucedidos. Mas há esse filme que o James Woods está a tentar fazer, e está a ter um momento realmente difícil porque as pessoas estão com tanto medo dele, embora ele realmente não tem nada a ver com a guerra. Não estamos a dizer nada sobre isso. Não tem qualquer opinião. É uma história sobre uma rapariga que volta para casa depois de ter ido para a guerra como Marine e volta amputada. É uma das histórias, se não a mais poderosa, que li. Eu faria qualquer coisa para conseguir que fosse feito.
 
O que gostas de ler?
Gosto de literatura clássica. O meu livro preferido é East of Eden. Steinbeck chama-lhe "The Big Book". Abrange ideias fundamentais do bem e do mal. Outros escritores favoritos ... oh, é tão difícil quando só se pode escolher alguns escritores. Parece semper que se está a tentar parecer intelectual.
 
Deixa lá isso!
Adoro Camus. “The Stranger” é um dos meus livros favoritos. Kurt Vonnegut. Acabei de ler Hot Water Music, que é uma coleção de histórias curtas de Charles Bukowski. Eu normalmente não gosto disto porque o seu trabalho normalmente é vagabundo e bêbado, mas essas histórias eram tão boas.
 
Onde moras agora?
Eu vivo em Los Angeles com a minha família. Eu ainda não saí de casa
 
Tens 18 anos, idade em que os teus colegas vão para a faculdade. Como é a tua vida está a mudar?
Nada está realmente a mudar. Tenho tido uma vida profissional consistente. Eu vou de filme para filme. Isso pode parecer muito, mas eu nunca faço as coisas só porque preciso de fazê-las. E nada está a mudar. As pessoas estão sempre a perguntar como é que a minha vida mudou desde Crepúsculo. Eu sou bastante discreta. Eu consigo passar 100% despercebida em LA. E em relação à escola, eu tenho um futuro em termos académicos, só não é um convencional, estruturado. Eu não posso lidar com a estrutura. Tenho questões de autoridade. Eu não gosto que me digam que livros tenho de ler.
 
Então segues a tua própria curiosidade.
Sim, e eu conheço um monte de actores que inventam desculpas para não ir à escola, mas eu estou a ser totalmente honesta. Eu tenho essa sede, eu só não preciso de ninguém a me dizer o que fazer.
 
Isso também soa como se uma mudança radical no estilo de vida não seria atraente.
Não, isso não! Eu ainda não sei como é não poder ir para onde eu quiser. Mas não creio que isso será um problema. Eu sempre fui capaz de me esgueirar. A não ser que se seja alguém como o Tom Cruise, acho que há maneiras de contornar isso. O meu amor por aquilo que eu faço supera os inconvenientes. E isso é tudo o que realmente é: um inconveniente.
 
Com quem sais quando estás em casa?  
Os meus amigos são actores. A minha melhor amiga é a Nikki Reed, que também está em Twilight. E o meu namorado, Michael Angarano, também é actor. Eu nunca pensei que namoraria um actor, mas ele é o meu melhor amigo. Eu conheço-o desde que tinha 13 anos de idade. Eu vivo no Valley. Sou uma espécie de típica rapariga do Valley. Nós simplesmente nos sentamos e tocamos guitarra e vemos filmes e isso.  
 
É útil estar com alguém que entende o que fazes?
Sim, com certeza. Se não fazes isto, não se entende.
 
Achas que te tornaste uma pessoa diferente desde que fizeste o teu primeiro filme?
Mais ou menos, mas também, pensa quando tinhas cinco anos. Não sente que é a mesma pessoa agora? Como se fosse fundamentalmente quem é quando era apenas uma miudinha? Nós somos quem éramos aos cinco anos.


Joana TP às 15:08 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds