Quarta-feira, 31.12.08

O   site Cineclick da Uol fez um 'A a Z' sobre Kristen Stewart e Robert Pattinson, onde revelam alguns detalhes interessantes.

 

 

ABC - Batizado como Robert Thomas Pattinson, ele nasceu em 13 de maio de 1986 em Londres, na Inglaterra.

 

Briga - Para interpretar Edward Cullen de Crepúsculo, Pattinson derrotou nada menos do que três mil candidatos ao papel. A própria Stephenie Meyer, autora do livro que deu origem ao filme, tinha outro favorito, Henry Cavill. Mas, quando a produção do longa começou, ele estava com 25 anos, um pouco “passado” para interpretar um personagem de 17.

 

Cedric - Seu rosto tornou-se conhecido em 2005, quando atuou como Cedrico Diggory em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Dois anos antes, em 2003, Pattinson conheceu o diretor, Mike Newell, e foi a primeira pessoa que fez testes para o papel. A resposta positiva chegou uma semana depois. “Nunca fui fã, não havia lido os livros. Terminei O Cálice de Fogo em dois dias.”

 

Doze Anos - Pattinson passou poucas e boas nas mãos das irmãs. “Até os 12 anos, elas me vestiam como menina e me apresentavam às pessoas como Claudia” revela o ator. “Essa idade foi uma reviravolta em minha vida, foi quando passei a estudar numa escola mista (para meninos e meninas), me tornei descolado e descobri o gel de cabelo”.

 

Esportes - Ele sempre apreciou a prática esportiva. Na escola, nunca dispensava uma partida de futebol; também sempre gostou de esquiar e praticar snowboarding. Para seu papel em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005), Pattinson aprendeu a mergulhar.

 

Fama - Em 2005, com o lançamento de Harry Potter e o Cálice de Fogo, Pattinson experimentou a fama. Tanto que ele foi eleito pelo Times Online o astro britânico mais promissor daquele ano. “Outro dia, pediram meu autógrafo e achei estranho”, confessa o actor.

 

Giselher - O primeiro papel de Pattinson no cinema foi como Giselher em O Anel dos Nibelungos, superprodução alemã produzida diretamente para a TV em 2001. Na seqüência, o ator conseguiu um papel mais significativo como Rawdy Crawley em Feira das Vaidades, protagonizado por Reese Witherspoon.

 

HSM - O sucesso de Crepúsculo entre a garotada tem assustado um pouco o ator. “Crepúsculo é uma metáfora para a castidade, mas acabou tendo um sentido oposto”, avalia. “Recebo cartas dizendo coisas como: ‘Vou me matar se você não assistir a High School Musical 2 comigo’. É um pouco assustador.”

 

Irmãs - Pattinson tem duas irmãs mais velhas, Lizzy e Victoria, que, até seus 12 anos, vestiam o pobre rapaz de mulher. Lizzy é a do meio e é líder da banda Aurora. Victoria, a mais velha, trabalha com publicidade.

 

Jack Nicholson - Pattinson considera Jack Nicholson (Antes de Partir) uma inspiração quando o assunto é atuação. “Amo todos os trejeitos dele”, afirma o jovem ator. “Assisti a Um Estranho no Ninho quando tinha 13 anos e passei a me vestir como ele, imitava seu sotaque, fazia tudo como ele”, confessa.

 

Leung - Katie Leung, que atua como Cho Chang em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005) - conhecida como o primeiro beijo de Harry Potter nas telas - é uma das amigas de Pattinson que permaneceram em seu círculo de amizade após o filme, assim como Stanislav Ianevski, o Viktor Krum da aventura.

 

Música - Pattinson é conhecido pelos cabelos despenteados e as habilidades musicais, especialmente no piano e guitarra. Além disso, emprestou sua voz a duas canções da trilha sonora de Crepúsculo: Never Think e Let Me Sign.

 

Noção - Pattinson admite que os fãs de Crepúsculo fizeram com que ele ficasse paranóico. Ele teme que os admiradores da trama percam a noção, confundindo ficção e realidade e atentando contra sua vida. “As pessoas me abordam e pedem pra eu mordê-las, para tocar meu cabelo…”, revela o jovem galã. “Tenho medo de levar um tiro ou ser esfaqueado.”

 

Ontem - Aos 12 anos, Pattinson trabalhou como modelo, mas teve de desistir da profissão por ser muito masculino, quatro anos depois de ser iniciado na área. “Quando comecei, era bastante alto e parecia uma menina, então conseguia muitos trabalhos, já que o visual andrógino estava na moda. Depois, acho que fiquei masculino demais, então não consegui mais trabalhos”.

 

Premiado - Pela atuação no independente Como Ser, venceu o prêmio de Melhor Ator no Festival de Estrasburgo, na França, e foi apontado pelo Hollywood Film Festival Award Committee como um dos rostos mais promissores de Hollywood em 2008. O LA Times e a revista Forbes também apontaram o ator como uma das maiores revelações cinematográficas do mesmo ano.

 

Quente - Estrelar Crepúsculo em 2008 como o sensual vampiro Edward Cullen acabou fazendo com que Pattinson entrasse para a listas dos mais “quentes” de 2008. Ele aparece nas listas dos sites Moviefone e Yahoo. Ele é o galã de 2008 de acordo com a revista Rolling Stone e o programa de TV norte-americano Entertainment Tonight.

 

Rpattz - Os mais íntimos chamam o ator de Rpattz ou Rob mesmo, um apelido comum para os Roberts.

 

Sapatos - Se você acha que Edward Cullen de Crepúsculo (2008) parece ser um cara esquisito, o ator que o interpreta também não é dos mais normais. Uma de suas manias é andar sem cadarços. “Uma vez, roubaram meu cadarços e desde então nunca mais usei sapatos com eles”, confessa Pattinson. “Desde então, esta é minha marca registrada!”

 

Teatro - Pattinson percebeu que gostaria de atuar aos 15 anos, quando começou a participar de peças teatrais amadoras. No grupo Barnes Theatre Club, atuou em peças como Macbeth e Tess of the D’Urbevilles. “Só fiz teatro porque meu pai viu um monte de garotas bonitas num restaurante de um grupo de teatro”, brinca.

 

Urgência - Pattinson acredita que nunca se dedicou o suficiente aos estudos. A maturidade e a responsabilidade que sente ao ser uma estrela do cinema hoje em dia faz com que ele se sinta diferente nos dias de hoje: “Nunca fui muito focado na escola, não progredi muito”, afirma. “Mas sinto uma urgência agora, sinto que não posso perder mais nenhum tempo!”

 

Vampiro - Antes de ser selecionado para interpretar Edward Cullen em Crepúsculo, Pattinson nunca havia nem ouvido falar do best seller literário Crepúsculo. Na verdade, ele resolveu fazer o teste para o papel por ter gostado da atuação de Kristen Stewart em Na Natureza Selvagem (2007).

 

Xodó - Pattinson tem uma quedinha por mulheres espertas. “Não tenho um tipo de mulher específico, mas gosto de pessoas inteligentes; realmente gosto da Tina Fey, ela é a mulher mais sexy”, afirmou. Patricia Arquette e Elisabeth Shue também já fizeram sua cabeça. “Sempre procuro uma certa loucura nas mulheres, também gosto quando são fortes!”, admite o bonitão.

 

Zodíaco - Robert Pattinson é do signo de Touro. Os nativos deste signo são conhecidos por terem pacientes, confiáveis, determinados, carinhosos, possessivos e inflexíveis.

 

 

Apelidos - Os mais íntimos chamam Kristen Stewart de Kris ou KStew.

 

Bichos - Kristen tem três cães de estimação: Oz, Jack e Lily. Além disso, ela tem uma gata chamada Jella.

 

Colorado - Kristen nasceu em Los Angeles, mas chegou a morar no Colorado durante a infância. Ela voltou à Califórnia em 2006.

 

Difícil - Kristen Stewart encontra dificuldades com a fama, achando muito estranho quando é reconhecida na rua. “Não sou boa em ser famosa, é como um outro lado do trabalho”, define.

 

Estréia - Kristen começou cedo no cinema, estreando aos 11 anos em Encontros do Destino (2001).

 

Família - Seu pai é o produtor de TV John Stewart e sua mãe trabalha como supervisora de roteiros. Kristen é a caçula da família; ela e seu irmão mais velho, Cameron, moram em Los Angeles com os pais.

 

Gostos - Kristen adora rock-and-roll e suas bandas favoritas são Led Zeppelin, Cream e U2.

 

Hayden - Em O Quarto do Pânico, Kristen interpreta a filha de Jodie Foster. Na história, elas ficam presas no bunker de sua casa quando uma dupla de ladrões invade o imóvel. Este foi o segundo filme da atriz e seu primeiro destaque na carreira. O detalhe é que por pouco Kristen ficou de fora: ela entrou no projeto no lugar de Hayden Panettiere (Heroes).

 

Indicações - Em 2008, Kristen foi indicada ao Screen Actors Guild Awards, premiação concedida pelo sindicado dos atores de Hollywood. Ao lado do elenco de Na Natureza

 

Selvagem - como Brian H. Dierker, Marcia Gay Harden, Emile Hirsch, William Hurt, Catherine Keener e Jena Malone -, concorreu ao prêmio de Melhor Elenco.

 

Jovem - Ela já foi indicada quatro vezes ao Young Artist Awards, que premia atores jovens: em 2003, por O Quarto do Pânico; em 2004 por Garganta do Diabo; em 2005 por Contra Corrente e em 2008 por Na Natureza Selvagem. No entanto, ela nunca levou o prêmio para casa.

 

Leitura - Kristen adora ler e pretende estudar literatura na faculdade. Vidas Amargas, escrito por John Steinbeck, é seu livro favorito, mas ela também admite que O Estrangeiro, de Albert Camus, está na sua prateleira de livros favoritos.

 

Música - Na cinebiografia The Runaways, Kristen vai incorporar a roqueira Joan Jett, projeto que passou um bom tempo em segredo. “O filme é sobre a formação e o fim da banda The Runaways, que lançou Joan Jett na carreira solo, um ícone feminino do rock-and-roll”, explica a atriz. “É insano pensar que vou interpretá-la, vou dar o melhor de mim”, promete.

 

Nikki - Nikki Reed interpreta Rosalie em Crepúsculo, personagem que não gosta muito de Bella, interpretada por Kristen. Na vida real, no entanto, as duas são melhores amigas.

 

Olhos - Para interpretar Bella em Crepúsculo, Kristen teve de usar lentes de contato castanho porque ela tem olhos verdes, mas a personagem do livro tem olhos castanhos.

 

Pânico - Seu primeiro papel de destaque foi no suspense O Quarto do Pânico, no qual atua como filha de Jodie Foster. Tarefa difícil superada com louvor por Kristen. “Quando fui escolhida para fazer Quarto do Pânico, entrei em pânico no começo”, admite a atriz, que tinha 12 anos na época.

 

Quaid - A actriz faz aniversário no mesmo dia do ator Dennis Quaid, que interpretou seu pai em Garganta do Diabo (2003).

 

RG - Kristen Jaymes Stewart nasceu em Los Angeles (EUA) em 9 de abril de 1990.

 

Sugestão - Kristen sugeriu a Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, que a música Flightless Bird, American Mouth, do Iron & Wine, fosse tocada na cena quando sua personagem e Edward (Robert Pattinson) dançam num baile. A música acabou entrando na banda sonora.

 

Trabalho - “Gosto de contar histórias e estar em filmes que contam grandes histórias”, explica Kristen sobre seu trabalho. “Não me interesso em ser uma estrela de Hollywood, este é um trabalho e, quando você acorda às seis da manhã todos os dias, me parece um trabalho bem pesado”, define a atriz, que sempre tenta ficar com os pés bem firmes no chão quando o assunto é a carreira.

 

Uhu! - 2008 foi o ano de Kristen por causa do sucesso de Crepúsculo. O Entertainment Weekly a colocou na posição 17 na lista dos 30 maiores astros com menos de 30 anos. O site The Movie Fanatic a elegeu como a atriz jovem mais quente do ano e o Moviefone a colocou na nona posição na lista dos 25 actores mais quentes com menos de 25 anos de 2008.

 

Visibilidade - “Aceitei interpretar Bella porque me senti compelida a isso, mesmo pensando ser um projeto bem ambicioso”, explica a actriz sobre seu papel em Crepúsculo. “Sabia que existe toda uma base de fãs devotados, então pensei que estaria num cultuado”, define a atriz, que não esperava a visibilidade que o filme teria.

 

Xodó - Kristen namora o também ator Michael Angarano (Os Reis de Dogtown), quem ela conhece desde os 13 anos. “Nunca imaginei que namoraria um ator, mas ele é meu melhor amigo”, admite a actriz, que adora passar o tempo com o namorado tocando violão e vendo filmes.

 

Zodíaco - Kristen é de áries. Os nativos deste signo são conhecidos pelo pavio curto. Mas, às vezes, o ariano também pode de ficar retraído e tímido no seu canto.

 

Fonte: Foforks



Patrícia_TP às 14:05 | link do post

De Giovanna cullen a 28 de Novembro de 2011 às 14:10
kristen eu te amo muito, voce é linda, maravilhosa e muito perfeita


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds