Quarta-feira, 02.07.08

A revista Os Meus Livros publicou na sua edição de julho, uma crítica sobre o livro Eclipse, (lançado em Portugal no mês de Maio).

 

 

 

 

Deixa-nos a tua opinião, se concordas ou discordas do que foi dito neste crítica.

 



Patrícia_TP às 11:44 | link do post | comentar

5 comentários:
De Catgvs a 2 de Julho de 2008 às 20:33
Tirando a ideia que cada um de nós tem do livro, temos de respeitar a opinião dela. A grande verdade que tiro disto são as gralhas de revisão. A começar no crepúsculo e acabando no eclipse, foi quase doloroso de ler. Também percebi que a jornalista não conhece minimamente a obra literária da SM, uma vez que a Steph é uma criadora de personagens, muito para além da história que conta, ela cria e desenvolve personagens que nos cativam pela forma como cada um deles é descrito e trabalhado e pelas sensações que nos provocam. A SM nunca quis dar uma lição de mitologia, apenas quis explorar a humanidade dos seus personagens.Apenas pegou num cliché e deu-lhe vida. Pessoalmente, acho que iríamos continuar a gostar de Edward, mesmo que ele andasse com a Leah(Deus queira que não), porque o Edward será sempre o Edward. PS: Detesto escrita sensacionalista.


De ruiva a 2 de Julho de 2008 às 20:45
Eu acho é que ela não se deu ao trabalho de pesquisar um pouco sobre a saga. Porque se o tivesse feito saberia que o Eclipse não é o ultimo livro da saga!

Está tudo dito!


De marta a 2 de Julho de 2008 às 23:15
Muito sinceramente, concordo que o artigo mostra que quem o escreveu não está bem informado. É óbvio que o livro termina com um final em aberto e é por isso que a SM vai escrever o BD. lololol
Tudo bem que a mitologia, não é explorada. Mas o essencial já foi dito nos livros anteriores. E se houvesse muita informação de mitologia, os livros perdiam a magia e tornavam-se iguais a todos os outros sobre este tema.
Quanto à tradução, é claro que esta está mt má!!! Eu li o livro em inglês e quando o li em português fiquei em choque com tanta falha. Não entendo como editora não foi mais cuidadosa a este nível.
A minha opinião sobre a SM já está bem formada. A verdade é que já li uma imensidão de livros sobre todos os assuntos e mais algum e até agora nenhum me tinha apaixonado como a saga Twilght. E eu que estava sempre a ouvir a Paty a falar dos livros e pensava: "Deve ser louca!". Só depois de os começar a ler é que percebi a sua "loucura". E agora tenho uma torre de livros para ler e não consigo, pk axo todos uma seca!!! Estou só à espera de tempo para reler todos os livros em inglês, pois pk eu é k sou bem maluka, pk tenho todos os livros em inglês e em português!!!!!
Mas é claro que cada um tem a sua opinião e não podemos gostar todos do mesmo....


De Patrícia a 2 de Julho de 2008 às 23:41
Uma das coisas que não percebo é a não exploração da mitologia.
Em primeiro lugar a mitologia de Meyer não é a mitologia tradicional, por tanto só por aí teve que haver alguma exploração, aliás esta nova mitologia é uma das razões que tornam os livros interessantes, e depois temos uma descrição completa dos "seres míticos" espalhadas pelos livros, não está é com letras grande a dizer "MITOLOGIA", mas quem lê consegue descrever facilmente.
Temos de dizer à senhora para vir a este site e conferir os links de informações


De lari a 29 de Abril de 2011 às 01:49
eu acho que eclipse e um livro que tem ampla explicação dos acontecimentos e por isso ele desperta curiosidade do leitor...eu amei o livro acho que essa mitologia diferente também ajuda à despertar a curiosidade do leitor mais principalmente deixa a historia bem diferente da maioria das mitologias dos outros livros o que não os deixa se tornarem-se repetitivos


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Maravilhoso!!
Alegria define em ver essas fotos <3
Como é bom ver fotos atualizadas desse homem marav...
Ok, muito obrigada! <3
Que máximo! Eu queria muito a tradução dessa parte...
Tão fofo!
Sorriso lindo!!
Não sei o que pensar quando vejo esses dois juntos...
Uau! Gostaria de ter participado desse leilão, que...
Boa noite,Não consegui arranjar a entrevista legen...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds