Domingo, 01.02.09

 

A história de encantar de hoje é do André Magno Carvalho, mas já sabes que também tu podes ter a tua história de encantar aqui publicada basta enviares "Uma História de Encantar" para twilightportugal@gmail.com, com o teu nome.

 

O meu nome é André, obrigado por me darem esta oportunidade de desabafar.

Foi à cerca de um mês que fui arrastado até ao cinema pela minha cara metade, digo arrastado porque não gosto de afastar da minha bebé de 1 ano.
No entanto acedi, perguntei então que filme iriamos ver. Twilight. Diz-me ela. O que é isso! Pergunto eu.
Pois é meus amigos e amigas Twiligheters, depois de sair da sala de cinema fui arrastado num turbilhão de emoções que até à data desconhecia, desesperado por mais imagens deste filme fantastico que me levou até um mundo extraordinario. 

 

O que fazer então? Nem imaginam o quanto radiante fiquei quando ela me diz que o filme foi baseado num livro com o mesmo nome. 1º passo - Comprar o livro - resultado - desespero = esgotado, mas não demorou muito até encontrar um, depois de ter corrido todas as livrarias do Porto. Pois é saí da livraria não com um livro mas com dois, Twilight e New Moon. O meu mundo estava completo, por enquanto... faltavam ainda dois, Eclipse e Breaking Dawn. Mais uma vez fui confrontado com a dura realidade, Eclipse esgotado sem previsão de entrega e Breaking Dawn so sairá em Julho de 2009 em Portugal. Tinha de arranjar alguma forma de os ter e rápido. Depois de ter devorado os dois primeiros livros em apenas 5 dias (tendo de interromper a leitura no horario de trabalho :( ), fiz-me valer dos meus contactos, e voilá, Eclipse e Breaking Dawn viriam directamente dos EUA mas ainda demorariam 2 semanas. Não há problema, toca a ir ao cinema mais uma vez (agora já tenho o filme em casa:)) e tratar de arranjar a banda sonora do filme. PERFEITO. Não, não estava perfeito, os livros nunca mais chegavam e a minha impaciência fazia-se sentir. Chegou então a hora de voltar a sorrir, chegaram os livros, em Inglês como eu gosto. Toca a ler, ler, ler, agora já nem o trabalho me impedia de dar uma espreitadela. Agora encontro-me um pouco a flutuar no surreal, visto estar a chegar ao fim do 4º livro Breaking Dawn, com vontade de gritar e apanhar o primeiro avião até Forks, mesmo sabendo que nada disto é real, adorava conhecer a "casa" dos Cullen. Nesta vida não temos muito por que sonhar, onde nos agarrar... Mas esta história fez-me isso mesmo, sonhar.

 

Esperem, ainda não acabou. E o Midnight Sun... A esperança voltou.
A possibilidade de conhecer melhor Edward Cullen, toda a história contada através dele, é isso que falta... para o meu imaginario estar completo mas sempre com "sede" de conhecer mais...


Resta-nos esperar que Stephenie Meyer não se fique pelos 12 capitulos e que termine o livro, fará muita gente feliz e realizada. Realizada mas nunca na totalidade, nunca serão parte daquela famila... Resta-nos a imaginação e sonhar, muito...


André Magno Carvalho
Vila Nova de Gaia
30/01/2009
Apenas 150 pag. até ao fim do 4º livro... O que será depois disso...



Patrícia_TP às 14:21 | link do post | comentar

34 comentários:
De Catarina_TP a 1 de Fevereiro de 2009 às 15:16
André, está o maximo!!!!


De AMRC a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:39
Obrigado Catarina
Comecei hoje a ler o Midnight Sun, e é como temia, quanto mais leio, mais embrenhado fico na historia (pena não estar terminado). Ja me apercebi que não é normal os rapazes comentarem e também tenho achado o meu comportamente ultimamente um pouco estranho para ser sincero. Mas pela positiva.
Obrigado


De Rita a 7 de Março de 2009 às 18:15
Também comecei a ler o midnight sun através deste blog, mas dei conta que as traduções já nao se encontram disponiveis, como posso ter acesso às traduções? Agradecia muito qe me ajudasses! Obrigada


De Patrícia a 4 de Fevereiro de 2009 às 17:11
Boa critica André. Não é mesmo nada comum ver um rapaz a comentar este tipo de livros... Eu também fiquei fã depois de ver o filme, e ainda não tinha conhecido ninguém que tivesse adorado como eu... Também tenho uma menina linda de 2 anos, o k me ocupa algum tempo, mas estou a gora a terminar ECLIPSE e ansiova para o próximo.
Curiosidade: tb sou de V.N.Gaia


De Ângela Sofia Conde a 1 de Fevereiro de 2009 às 15:19
Só digo uma coisa... fiquei exactamente como tu.. extasiada e com ansia de mais.. não conhecia os livros e o filme.. que fui ver duas vezes ao cinema permitiu abrir a minha mente para esta história incrivel e original.. Comprei os restantes livros a Lua nova e o Eclipse que li em 2 dias, porque estou de férias da universidade e estou à espera do próxmio, que pelos vistos saí em junho ou julho... até lá contento-me a ir passando por aqui para ver as novidades e pelo you tube para ver novos videos sobre a restante colecção..
Que o próximo filme supere este!!

Ângela Sofia Conde
Coimbra
1/2/09


De AMRC a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:47
Ola Angela,
Ainda bem que gostas-te. Eu felizmente tive a hipotese de mandar vir o livro dos EUA, Portugal já sabemos como é, até os fãs do TP traduzem mais rapidamente e gratuitamente (?) o 4º livro Breaking Dawn. Pq n lês aqui no TP? A tradução está muito bem feita e já vai no 14º capitulo.
Obrigado André Magno


De Carla a 1 de Fevereiro de 2009 às 15:31
André, as tuas palavras conseguiram exteriorizar muito bem o que os fãs sentem... Está a chover lá fora, eu estou agarrada ao pc, dividida entre a obrigação de ter de ler o Código doTrabalho (aaahhhhh, amanhã tenho de dar formação!!!) e deixar-me estar relaxada a ler o New Moon... Mas que raios, penso eu... O que é que esta história tem assim de tão interessante, ao ponto de não me concentrar no trabalho?? Tu deste a resposta: permite-nos sonhar, quando a realidade é tão dura... E deixa-nos a tristeza e melancolia de nunca podermos fazer parte integrante desta aventura... :( Resta-nos deixarmos ser embalados pelas palavras da Stephenie... Bjitos a todos os fãs! ;)


De Carla a 1 de Fevereiro de 2009 às 15:42
Ah, para quem não aguenta estar muito tempo sem ver o filme, e uma vez que a crise não perdoa e não permite ir ao cinema todos os dias ;) passem no canal is filme, no youtube, e conseguem o filme... TODO!!!! Digam lá se não é uma coisa boa!? :D O som e imagem não são muito bons, mas enquanto o DVD não sai, dá para ir sonhando! ;) Bjs


De sofia a 1 de Fevereiro de 2009 às 17:28
podias-me dar o link pf?:)


De Carla a 1 de Fevereiro de 2009 às 18:30
Cá vai o link:

http://www.youtube.com/watch?v=JQsPu-OrB1g&feature=channel_page

No youtube aparece apenas o trailer do filme. De lado, onde diz "mais informações", aparece o link para download do filme, assim como para sacar o player e codecs necessários! Pode demorar algum tempo, pois o site pode estar "sobrecarregado" (claro, porque será?! :p), mas conseguimos descarregar o filme! :D

Aproveitem! ;)

Eu vou ver agora... pela milésima vez!!! :p

Bjitos


De Vânia a 1 de Fevereiro de 2009 às 15:51
André, ta d+...adorei a tua descriçao!!! Compreendo te perfeitamente!!!! :D
Fui ver o filme ao cinema 5vzs!!! Banda sonora=vicio!!!
O melhor filme de 2008!!!

Vania
Lisboa
01/02/2009


De claudia matos silva a 2 de Fevereiro de 2009 às 12:08
Estamos empatadas...tb fui ver 5 vezes ao cinema...e só não vou ver mais porque já saiu das salas:(


De Vânia a 2 de Fevereiro de 2009 às 13:20
Olá Claudia :D

Moro nos arredores de Lisboa e aqui no Cine Teatro o Twilight vai estar em cartaz no proximo sabado e na terra vizinha daqui a 2smns..por isso vou passar para as 7vzs..(vantagem de morar nos arredores lol) mas tnh me deliciado em ver o filme na net (n é a msm coisa, claro!)..dá para matar a saudade! :D

Bjinhos*


De Filip@ Cullen a 1 de Fevereiro de 2009 às 16:01
Adorei André : D @
Exactamente como eu. Como é que é possivel conseguirmos concentrarmo-nos em coisa alguma com os livros ao lado x3? Twilight = maior vicio.


De Crist a 1 de Fevereiro de 2009 às 16:41
Sera' que toda a gente ficou assim??


A mim acontece-me o mesmo...


qe tem este filme d tao especial que nos deicha assim?xD




De Francisco a 1 de Fevereiro de 2009 às 18:29
Eu fiquei!


De Sofia a 1 de Fevereiro de 2009 às 17:19
viva vila nova de gaia :D

Parabens andre, isso é o que todos nos sentimos ;)


De AMRC a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:55
Ola
Com que entao de Vila Nova de Gaia!!!
Muito bem, continua a leitura que vale a pena...
André Magno


De Francisco a 1 de Fevereiro de 2009 às 18:28
Eu ainda não acabei de ler o Eclipse, e não faço tenções de o acabar tão cedo, para não ficar sem livros desta saga para ler ;)
Eu vou ter tanta pena quando acabar o breaking dawn... Quem me dera que a Stephanie Meyer voltasse a escrever mais livros desta saga. Tenho a certeza que nunca me vou fartar.
Vamos convencer a Stephanie Meyer!!! ;P


De AMRC a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:58
Olá Francisco,

Estava a ver que era o unico homem a ler a saga.
Parabéns.
Quando acabares o Breaking Dawn lê o Midnight Sun, embora sejam só 12 capitulos (espero que o livro seja completado para o poder comprar) vale muito a pena.
Sempre dá para prolongar o sonho por mais uns momentos
Abraço


De Joana a 1 de Fevereiro de 2009 às 18:49
Eu sinto exactamente o mesmo.
Era espectacular se a Stephenie escrevesse todos os livros pela perspectiva do Edward. Tal como fez com o Midnight Sun para o Crepúsculo
*.*


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds