Segunda-feira, 02.02.09

O site boxwish tem um artigo sobre as suposições que andam no ar sobre a banda sonora para "Lua Nova".

 

Tudo sobre o “Twilight”, foi uma sensação. Os livros tornaram a escritora Stephenie Meyer como a resposta americana para JK Rowling. O filme fez dos actores principais estrelas massivas, Robert Pattinson como o sensível vampiro Edward e Kristen Stewart como Bella, o seu amor mortal, e a banda sonora não continua a ter um bom trabalho. Vendeu 165.000 cópias sozinha na sua primeira semana de estreia nos E.U.A. e foi certificada de platina. Continua a estar em alta nos os E.U. Billboard mas com nomes como Muse, Linkin Park e Paramore não é surpresa. O que é mais interessante é a especulação de que a banda sonora para a tão esperada sequela “Lua Nova” (que sai dia 27 de Novembro, no Reino Unido!) será mais experimental.
 
A supervisora de música Alexandra Patsavas supervisionou as músicas seleccionadas para “Crepúsculo” e está previsto que regresse para “Lua Nova”, mas com Chris Weitz a substituir Catherine Hardwicke como o novo realizador da saga deve-se esperar que haja um novo som para “Lua Nova”? Maria Baldi, a parceira da costa oeste da Zync, uma gravadora que ajudou a assegurar a utilização de duas faixas da banda sonora de “Crepúsculo”, certamente pensa que sim. "Acho que pode ser isso que vai acontecer", ela revelou à E! Online. "Tenho a sensação de que ele [Weitz] gosta um pouco mais de ser surpreendido... é tudo muito aberto, e ele quer ouvir montes de boas músicas".
 
Embora não seja surpreendente que um novo director pretenda explorar novas ideias, colocar a sua própria marca em questão e não seguir muito de perto as pegadas do antecessor, é uma interessante admissão. Até que ponto pode ir Chris Weitz, sem perder o som de “Crepúsculo” e deve ele mesmo tentar isso após o galopante sucesso da banda sonora? Ele está simplesmente a mudar as coisas para o bem dele, ou precisa a sequela de uma identidade musical própria?
 
Deixa um comentário em baixo e diz-nos o que gostarias de ouvir na banda sonora de “Lua Nova”.


Joana TP às 15:13 | link do post | comentar

7 comentários:
De Sofia! a 2 de Fevereiro de 2009 às 18:39
Adorava ver neste filme mais músicas do muse e tal como a stephenie diz no fim do new moon as músicas deles ajudaram na a escrever o livro.
Acho q iam pôr mais sentimento e intensidade ao filme se é q isso é possivel! Muse sem dúvida! Excelente banda com músicas de cortar a respiração, exactamente o q o filme precisa! ^^

Beijinhos twilighters!


De Raquel a 2 de Fevereiro de 2009 às 18:56
Muse, tem d haver sempre muse num filme da saga twilight :P
mais robert, por favor, quero mais robert na banda sonora, e mais artistas pouco conhecidos, ou até desconhecidos q têm excelentes músicas q combinam bem com o filme


De Nerwen Elendil a 2 de Fevereiro de 2009 às 19:39
Muse está claro e Paramore uma vez que eles fizeram um trabalho espectacular com a música "Decode" e talves Linkin Park pois também ajudaram a Stephenie a escrever a saga.
De resto, acho que podiam explorar mais artistas para a banda sonora.


De Tania a 2 de Fevereiro de 2009 às 20:44
Gostei muito da banda sonora do Twilight, mas tb axo k,plo menos a parte instrumental pode ser muito melhorada, mesmo pegando em algumas das harmonias/sonoridades utilizadas na primeira banda sonora instrumental, que é sinceramente a parte mais interessante da banda sonora


De Mariane a 2 de Fevereiro de 2009 às 21:16
Muse sem sombra de dúvida têm de estar presentes!
E descobri uma música que se encaixava prefeitamente (esta ajudou a steph a escrever o midnight sun, li no site dela xD) chama-se Animal I have Become - Three Days Grace
E Paramore clarooo!


De claudia a 2 de Fevereiro de 2009 às 21:30
Confesso que adoro Muse mas não queria que eles aparecessem no lua nova. Sinceramente a onda de MUSE não tem nada a ver com este universo teenager, e tal como muitos fãs de há muitos anos incomoda-me que Muse seja associado a twilight, e que vá a um concerto de Muse e veja um bando de miudas com idade para já estar na cama a gritar por eles, quando provavelmente só os conheceram e gostaram porque é a banda preferida da SM.
Sou uma Twilighter também desde os inicios em que apareceu em Portugal, mas gostava que as coisas se mantivessem cada uma no seu lugar. E espero que o Chris faça uma bom escolha, mas com uma supervisora musical como a Pastavas é impossivel ele fazer uma má banda sonora, afinal foi a partir de séries com BSOs ao encargo dela que descobri algumas das minhas bandas favoritas- coldplay, the killers, zero 7 e muitos outros. E espero que seja bem instrumental e alternativa, pois as musicas que mais gostei da banda sonora do crepusculo foram as que não conhecia ainda e as mais alternativas.


De Ana Dinis a 2 de Fevereiro de 2009 às 21:42
Gostei da banda sonora e deu para descobrir bandas que desconhecia.
Adorava que a banda sonora do new moon contasse com alguns temas de a fine frenzy, blue october, my chemical romance,the Killers, death cab for cutie, cute is what we aim for, sem falar das outras bandas que estiveram na banda sonora de twilight.
Claro que bandas portuguesas haveria várias por onde escolher com Silence 4, mas o mundo não é perfeito!!!


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds