Terça-feira, 03.02.09

O  escritor de livros fictícios, Stephen King, concedeu uma entrevista ao USA Weekend onde o escritor fala da carreira das duas escritorias do momento, J.K. Rowling e Stephenie Meyer, que atualmente são reconhecidas mundialmente, assim como ele.

Stephen disse, na entrevista, que não sabe a influência que teve em Meyer, mas que ele já sabe que Rowling lia seus livros quando era mais jovem, o escritor elogia o trabalho da autora de Harry Potter mas diz não gostar dos livros de Stephenie:

“Eu acho que sirvo como fonte para alguns escritores, e isso é muito bom. Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens; a diferença é que Jo Rowling é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha a pena. Ela não é muito boa.”

Na entrevista, King falou mal de outros escritores além de Meyer, e que eles só fazem sucesso devido ao assunto dos livros. Como Twilight, que, segundo ele, fez sucesso por ser "uma história para uma geração de raparigas abertas a uma junção segura de amor e sexo e um rapaz que as ame e as proteja como Edward".

 

Fonte: USA Weekend



Andreia Cardoso às 21:37 | link do post | comentar

12 comentários:
De claudia matos silva a 3 de Fevereiro de 2009 às 21:54
Ele não anda muito longe da verdade...


De Alexandra a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:01
eu estou completamente desacordo.
Ok, o Edward é um espetáculo de ser e todas queriamos um para nós, mas a Stephenie tem uma maneira maravilhosa de escrever. Stephenie está a subir para todos os Tops.. com a maior parte já alcançados!


De loira incompreendida a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:12
eu adoro Twilight... Mas sou obrigada a concordar com o Stephen. A verdadeira razão do sucesso de Twilight é por se basear num amor idilico que todas as adolescentes gostariam de ter... A forma de escrita não brilhante.


De claudia matos silva a 4 de Fevereiro de 2009 às 11:18
Completamente. Penso que ele abordou o assunto no seu cerne. Há várias falhas nos livros na Stephenie, não só a nível frásico (coisas que não soam nada bem e que se repetem de forma claramente desajeitada) mas a nível da própria narrativa há uma infantilidade - que poderia ser encantadora e enternecedora - mas que genericamente revela pura e simplesmente imaturidade. Desculpem a minha opinião. Eu acima de tudo sou fã da Bella e do Edward e às vezes lamento ter de ler 4 calhamaços (talvez o quinto??) só para ver o fundo ao tacho.


De hngb a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:37
Eu tb concordo ... Adoro TWILIGHT, mas é pela história e não pela forma como está escrita . Tipo, é como o contrário de dizer que adoro os Maias porque adoro a maneira como estão escritos, mas odeio a história ! SM contou-nos um sonho, como qualquer outro bom contador de histórias ...
Sou da opinião que não se pode comparar JKR a SM . O King está certo . E concordemos que até a SM o sabe . JKR escreve desde sempre, é um talento natural, ela é poderosa, e não o será apenas através de Harry Potter .
Mas esta comparação LITERÁRIA só poderá ser feita por quem leu as duas sagas, a fundo e que tem o mínimo de gosto literário .
Não podemos contrariar o KING, creio eu . O tipo é um génio :O
É a minha opinião, mas como as opiniões valem mais do que o que deviam, nos dias de hoje ..... :)


De hngb a 3 de Fevereiro de 2009 às 22:53
King faz ainda referência a uma data de autores que escreviam terrivelmente, mas que são/foram extremamente famosos, porque as suas histórias eram apelativas.
"As pessoas são atraídas pelas histórias (...) e, no caso de SM, é bastante claro que ela está a escrever para toda uma geração de raparigas e a criar uma certa junção segura de amor e sexo, nesses livros. É excitante (...), mas não é totalmente "assustador", porque não é "tão" altamente sexual ."

Não se zanguem comigo ... Eu continuo a arrepiar-me toda com as palavras dela (SM). E sabem porquê ? Talvez por nos sentirmos tão exactamente a pessoa que escreveria aquilo . É aqui que eu descubro o brilhantismo da SM . Ela deu voz a todos os nossos desejos e pensamentos, por escrito :)


De Anónimo a 3 de Fevereiro de 2009 às 23:18
O homem lá deve saber do que fala...
A J.K. Rowling pode ate ser uma excelente escritora, e não duvido que o seja, possivelmente melhor que SM, mas nunca consegui ler Harry Potter, tenho 2 livros e nunca lê nenhum... passado varias tentativas desisti, e não foi só pela historia, a escrita em si nunca me cativou, a forma como descreve e conta a historia.
Quanto a SM, é normal que ainda não tenha atingido o auge da sua escrita, mas nota-se uma evolução de livro para livro, a pratica leva a perfeição.
Mas a forma como ela conta a histórias, de forma simples, perceptível e cativante faz-nos ficar agarradas, é como se tivéssemos nos mesmos a contar a história ou dentro dos diálogos, entramos directamente para dentro do livro.
Por isso eu voto SM, acredito que ira torna-se numa excelente escritora (ou mais ainda =P)
Estou a espera de outros livros dela =)


De Marta Munoz a 3 de Fevereiro de 2009 às 23:39
Bem... o stephen king é de facto alguém incontestável...mas gostos são gostos....

Eu li as duas sagas tanto o harry potter como a do twilight, e sou sincera os harry potters não me agradaram nem 1/3 do que o twilight... porque há uma coisa muito explicita que ninguém tira à SM é a honestidade das relações que ela consegue transmitir, que fazem com que todos sonhemos ter uma... e também a capacidade muito perspicaz de conseguir por os sentimentos femininos a flor da pele... è louvavel que alguém consiga imaginar uma historia tao perfeita e com valores tão nobres como ela consegue...


De mariana a 4 de Fevereiro de 2009 às 21:26
ola! a verdade é q os livros nao sao mt bem escritos, mas nao sei como explicar mantem-nos colados a eles ate tarem completamente devorados!! e a mim ainda é mais dificil de explicar pois nao gosto da personlidade da Bella (a nao ser no 1º, q ai sim foi a mlhr versao da bella)! o Edward, falta-lhe personalidade!! na minha opiniao os livros sao uma "fantasia" da escritora!! em q ela sonha q um homem (Edward) q lh faça td, e q lhe fosse possivel ser caprichosa e fazer td o quer (bella)!! nao sei é a minha opinião!! mas a verdade é q nunca cnsg ler hp, e ja tentei mas nao cnsg a historia nao m da qq interesse!
bj fiquem bem


De Alexandra a 4 de Fevereiro de 2009 às 21:53
mariana, a própria Stephenie já disse algures. Ela começou por escrever o livro para ela, o livro que seria perfeito para ela. Ou seja, tinha de também haver a personagem perfeita dos nossos sonhos, certo?


De mariana a 5 de Fevereiro de 2009 às 14:45
ah ok! mas msm assim faz m confusao como o homem perfeito para ela é do tipo d Edward!! mas sao gostos!! bj


De Filipe a 28 de Agosto de 2010 às 19:32
Pois. O mestre la sabe! Não é por acaso que é o mais bem pago do mundo!Concordo com ele, a S.M. n vale nada


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds