Quarta-feira, 04.02.09

Ainda com Perez Hilton, a frase do dia foi relacionada com Saga:

 

atwilight_premiere_2_wenn22__opt.jpg

"Tanto Rowling e Meyer são direcionadas a jovens; a diferença é que Jo Rowling é uma escritora maravilhosa e Stephenie Meyer não consegue escrever algo que valha a pena. Ela não é muito boa.”

 

 

 

 Obrigada à Cláudia Coelho pela informação.

- Stephen King ao  USA Today



Patrícia_TP às 22:16 | link do post | comentar

13 comentários:
De Kristen Anderson™ a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:21
quem é que se interessa pela opiniao do perez? ele é um infeliz que teve a sorte de alguem lhe achar piada e agora pensa que é o rei...oh por favor >.< odeio gente como ele.

btw, tanto uma como outra sa excelentes escritoras, mas, claro, nem toda a gente tem inteligencia suficiente para perceber os livros da mayer.


De Raquel a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:26
acho q percebest mal, aquela frase foi dita pelo stephen king, o Perez só postou avfrase, acho até q isto já estava aqui.

....quanto a isto, acho q não deveriam comparar as duas...


De Kristen Anderson™ a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:32
de qualquer forma... odeio pessoas que quando se querem sentir superiores começam a criticar tudo e todos...

no outro dia tive a infeliz ideia de ir ao blog do perez...que ser mais porco/mesquinho! quando ele risca a cara de alguem, como foi agora o caso, va la...menos mal...agora ha la coisas que sinceramente >.


De Maria a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:26
Concordo ctg!
So gostava de saber quem ele pensa que é!


E porque raio na foto a cara da Kris esta riscada?


De Raquel a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:27
o perez tem um fetiche pelo rob e tem a mania d riscar a cara das pessoas q estão ao lado, é como o zac efron e a vanessa, ele nem refere o nome dela e risca-lh a cara toda, enfim


De Ella Raven a 4 de Fevereiro de 2009 às 22:56
Quanto ao facto da opinião do Stephen King (nunca li nada dele é um facto), mas já li toda a saga de Harry Potter, e já li os três livros editados pela Stephenie Meyer e sinceramente? Sou fã das duas. Agora ele afirmar que a J.K.Rowling é melhor que a Stephenie é para mim uma avaliação sem critério. Porquê? Porque a escrita da Rowling é tão simplista como a da Meyer. Ambas escrevem para um publico alvo, cuja faixa etária é a Adolescência, ler Harry Potter é uma leitura tão leve como ler o Crepúsculo.

Sinceramente se ele comparasse Stephenie Meyer a Anne Rice, bem aí sim, existe uma diferença exorbitante, porque Anne Rice é uma escritora de vampiros, cujas obras são extremamente sensuais e complexas em termos de descrições e de escrita.

Agora comparar Stephenie Meyer à J.K.Rowling é para mim algo sem sentido. Já para não falar que a Stephenie Meyer começou a escrever recentemente.

Mas as opiniões são para serem respeitadas, eu respeito muito o senhor King (apesar de não ter lido nada dele, e de não ter intenção de o fazer), mas não sou obrigada a concordar com ele.


De Minerva McGonagall a 4 de Fevereiro de 2009 às 23:08
Na minha modesta opinião, a J K Rowling é uma escritora muito superior à Stephenie.

Creio que o sucesso da stephenie advém da intimidade que consegue criar entre as personagens e o leitor. A pior característica é que às vezes gosta de engonhar demasiado, tornando-se chata e lamechas. tem excelente ideias, mas muitas vezes não as consegue agarrar. O final da saga crepúsculo não me agradou, fiquei desiludida.

Já a saga harry Potter é fenomenal, super coerente, com detalhes fascinantes, acção permanente, imaginação para lá do que pensava ser possível.

Para quem gosta da Stephenie, leiam o The Host, cuja versão portuguesa sairá brevemente. A ideia é boa e aqui sim ela consegue agarrar e desenvolver o enredo sem problemas. Chorei em 3 ou 4 capítulos consecutivamente. É muito superior ao da saga crepúsculo. No princípio custa um bocado a entrar, mas depois, é o delírio.


De isabel a 5 de Fevereiro de 2009 às 10:52
Partilho a mesma opinião que tu. A stephenie Meyer não é uma grande escritora, mas tem algo na sua escrita que agarra o leitor e o prende. No entanto, apesar de muito boas ideias por vezes ela não as consegue concretizar da melhor forma, principalmente no ultimo livro em que ela contraria-se imenso em relação aos anteriores livros além de se tornar lamechas demais, notando-se aí uma certa imaturidade como escritora, mas tal como diziam anteriormente, ela escreve à pouco tempo. O the host por sua vez nota-se ser um livro mais maduro, com uma certa evolução em termos de escrita, mas também por alguma coisa é para um público alvo mais crescido que o do crepusculo. Quanto à comparação entre as duas, não me fuzilem mas eu apesar de não ser uma super fã do harry potter, admito a qualidade dos livros e a coerência, e neste último ponto a JK Rowling ganha aos pontos à SM. Mas acho parvo estarem sempre a comparar as duas sagas, pois não têm nada a ver em termos de história.


De JoanaC a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:08
Concordo plenamente com o King. Apesar da história da saga ser incrível, temos que ver a escrita de Meyer não é grande coisa. E quanto a não se poder comparar as duas escritoras discordo. Acho que o que não se pode comparar são as histórias/sagas mas em termos de escrita acho a comparação de King correcta: J K Rowling tem um nível de escrita muito superior ao de Meyer, apesar de ambas terem uma imaginação fascinante.


De Maria a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:46
Nem se devem comparar as sagas, nem as escritoras...
O nível des escrita de uma não se compara ao de outra.

Respeito tudo o que ate aqui foi dito. E tendo em conta que a SM começou a escrever recentemente e o sucesso que os seus livros já fizeram, quase mes a destronar a JK, penso que actualmente SM está a revelar-se um pouco melhor que a JK. Não descorando a grandeza das duas escritoras, e o seu trabalho fantástico! Sinceramente acho que, aquilo que a SM escreve e muito profundo existe mensagens e conteudos a retirar das suas histórias, embora tal como JK escrevam ambas no ramo da ficçã, do sobrenatural... Enquanto que a JK escreve sinceramente do qe já li da saga, não me transmitiu nada a n sr apenas a emoção das próprias histórias. O que no meu entender se torna vago, em comaração ao preenchimento que SM me trouxe.


De Maria a 5 de Fevereiro de 2009 às 11:48
Desclpem pelos erros ortograficos mas estou com prblems no tclado, isto apaga agumas letra, e outr n ecrev. O.O


De denise a 5 de Fevereiro de 2009 às 17:13
não gosto do perez...
mas tenho olhos na cara e opinião
própria para reconhecer, que a SM
não é a melhor escritora do mundo
e sem duvidas que J.K é melhor
que ela...mas a SM sabe cativar
os leitures, eu gosto dela
mas não a considero uma
grande escritora


De Francisco a 5 de Fevereiro de 2009 às 17:25
Duas grandes escritoras. O perez Hilton devia ir dar uma volta mas é!
Abraço ;)


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds