Quarta-feira, 25.02.09

 

Como é que uma mãe suburbana com três filhos se transforma no grande sensação no mundo das publicações com as suas castas-mas-eróticas séries do «Crepúsculo»? Robert Sullivan fala com Stephenie Meyer.

 

Ele pode preferir escrever pela madrugada dentro enquanto a família dorme, mas para que conste, não há nada em Stephenie Meyer, autora da saga Twilight, que grite vampira. Sim, ela tem cabelo longo e escuro, olhos de um castanho terreno, por vezes, fortemente iluminados - nesta tarde na sua casa no Arizona - pela camisola  e jeans de caxemira preta da Banana Republic, mas falta-lhe a arrogância da condição vampírica. A sua vibração é acolhedora; ela senta-se no sofá da sala de estar com uma perna enrolada sobre si própria e inicia assunto como se sempre  tivesses feito parte da conversa. Está rodeada pelos brinquedos dos filhos e jogos. fotos de família e alguns quadros da costa de Washington onde "Crepúsculo" acontece. A vizinhança de Phoenix, onde ela vive, uma espécie de deserto suburbano, é o oposto da costa de Washington.De vez em quando ela e o marido levam os três rapazes (com idades compreendidas entre os 6 e 11) de férias para a área de Seattle para verem o verde. “é bom mostrar-lhes que existem sítios onde as coisas estão vivas”, afirma.

 

Durante o dia vai até à rua para almoçar com o marido “eu sou obcecada por salada grega”, revela. Geralmente anda pelas redondezas, passeando, acompanhando os miúdos e a receber chamadas sobre os guiões, dos productores e para entrevistas. Mesmo num ano em que teoricamente tirou umas férias das actividades promocionais, a indústria "Twilight" continua a crescer. “Eu sou uma eremita”, confessa. Não que regresse ao seu caixão antes de amanhecer, Meyer é um corpo presente. Ela nunca sai para o cinema e leva um bocado para os filmes. “Nós comprámos "The DarkKnight" quando saiu e eu sei que o veremos um dia destes”, diz ainda,  "se estiver a dar a série Law and Order esquece a escrita. Não me consigo mover até acabar. Se é uma maratona, o dia fica acabado”, conclui.

 

Tal como ela trouxe glamour para a vida dos adolescentes com a sua versão sangrenta e luxuriante de "Romeu & Julieta", o glamour que a rodeia é definitivamente nenhum. Dentro de casa há o quarto de brincar dos miúdos. Meyer é uma luta constante tentar explicar aos filhos que se não lhes comprar a ultima versão de jogo de vídeo que querem muito, a cabeça deles não vai explodir.  “A ideia de apreciares algo, se já possuis, perdeu-se”, confere. Para a escritora a  felicidade é estar em casa, participando numa liga de um jogo ou um concerto elementar de uma banda de escola. Ela crê que foi isso que o sucesso na escrita trouxe à sua vida. Um tipo de luxúria que não vem listada “luxúria para mim é tomar conta dos meus filhos”, termina.

Apenas quando acena ao maridos e aos filhos e salta para o seu “infiniti” que o leitor familiarizado com o estilo "Twilight" percebe rapidamente algo "eduardesco" na autora de 35 anos – ela guia como Danica Patrick no seu dia de folga. “eu adoro conduzir”, diz  Stephenie. Enquanto sai da estrada suja e corre para o deserto o seu pé pisa o pedal como os dentes mordem um pescoço. No stereo do carro uma malha dos Muse. “O meu marido vendeu o nosso coupe. Fiquei tão furiosa”, confidencia.

 

Meyer já vendeu 28 milhões de cópias, parece que o interior da Barnes & Noble não são construídos com tijolos mas com volumes  de "Twilight", "New Moon", "Eclipse" e claro "Breaking Dawn" – o ultimo livro da série que vendeu 1.3 milhões de cópias no dia em que foi publicado, no verão passado. E enquanto em casa é mãe, no mundo das publicações Meyer é um super-heroi, um autor que faz os editores sentirem-se um pouco melhor em relação à Industria, que é repetidamente descrita e comparada aos zombies “ficamos com esperança quanto ao futuro neste negócio” diz Megan Tingley, a sua editora na Little, Brown ( a esperança, claro, é que seja a próxima J.K. Rowling, que vendeu até à data acima dos 400 milhões de livros).

 

Fonte: Vogue

Tradução: Twilight Portugal

 




Amantes_Imortais às 14:41 | link do post | comentar

10 comentários:
De Rute a 25 de Fevereiro de 2009 às 15:38
Podes entrar em contacto comigo porfavor? Tenho uma proposta para te fazer, talvez um pedido... O meu msn é rutedias.12@hotmail.com
Um grande beijo


De Anna a 25 de Fevereiro de 2009 às 18:16
Ola *
Nao sei se aconteceu convosco... Mas... Acabei de ler a saga (falta o Breaking Down mas como ainda nao ha em portugues e eu nao percebo nada de ingles...) e como é obvio(ou nao) fiquei completamente viciada e fascinada na historia, no enrendo, no edward... O problema é que agora nenhuma hiistoria de outros livros me fascina e eu sou daquelas que tem de ler um bocadinho todos os dias nem que seja 5 min antes de adormecer... Por isso venho vos pedir sugestoes de livros pra ler... O que é que voces leram depois de ler a saga?? Algum livro interessante e que cative?? Pf preciso mesmo d sugestoes...

Ate me sinto ridicula, nem sei se isto é normal... Mas fiquei realmente viciada, fascinada, ja nada me parece o mesmo... Envolvi-me de tal maneira com o enredo que ate me emocionava e ficava feliz com as cenas entre a Balla e o Eduward e irritava-me com as canas entre a bella e Jacob,no Eclipse( 100% Team Eduward!) acho que me erriitei mais que o proprio Edward...lol Dou por mim a divagar e a sonhar com aquele mundo, com o Edward ( i want a eduard cullen lol) depois das descriçoes de Edward os homens passaram a ser, simpllesmente homens... lol
Voces devem tar a pensar que eu sou uma maluquinha..lol Mas descobri este blog e pensei que aqui podia 'desabafar' as minhas locuras e que talvez me compreendessem... eheheh
Fiquem bem e continuem com o excelente trabalho no blog...! :D


De hngb a 25 de Fevereiro de 2009 às 19:40
Eu, logo de seguida, li Drácula de Bram Stoker .
Mas só acho que consegues ler se fores mesmo do tipo de pessoa que lê sempre antes de dormir .. Eu sou : )


De ines a 26 de Fevereiro de 2009 às 14:08
Ola! esse livro o drácula do tal stan é assim como o twilight ou parecido???

e se experimentassem ler todos os livros da série true blood tbm é de vampiros... eu n li nenhum... mas vi a 1 temporada da série e é engraçadita :)

epah tbm sei lá nada substitui o twilight...


De hngb a 26 de Fevereiro de 2009 às 22:33
... O Drácula de Bram Stoker é o livro que originou a nossa associação automática de DRÁCULA a VAMPIRO ;) O famoso conde Drácula, percebes ? É um livro dos finais do séc.XIX, seja, na minha opinião, é preciso gostar mesmo de ler p'a o conseguir ler... Foi a minha maior distracção, é um livro fenomenal *


De ines a 26 de Fevereiro de 2009 às 14:04
Olá! :D

eu entendo-te!

Tbm estou a precisar de ajuda nesse sentido... se ja tiveres tido alguma sugestão de um livro diz-me por favor...

alguem ajude!!!


De hngb a 26 de Fevereiro de 2009 às 22:39
.. Sempre podes procurar refúgio em Harry Potter, Círculo da Herança, Romeu e Julieta (...) Ou os famosos clássicos O Monte dos Vendavais, Jane Eyre, os Maias, as Pupilas do Senhor Reitor, O crime do Padre Amaro, Amor de Perdição ... Sei lá x)
Agora que tenho acesso a uma Biblioteca em condições tenho devorado tudo quanto é livro, para entreter ;)
Ía-me esquecendo do imperdível LABIRINTO PERDIDO, de Kate Mosse !*
Boas Leituras :)


De hngb a 26 de Fevereiro de 2009 às 22:41
É verdade: Gulliver, Alice no país das Maravilhas (...) And so on :))


De filipa a 25 de Fevereiro de 2009 às 18:42
http://www.celebuzz.com/kristen-stewart-unthrilled-tokyo-s88851/

kristen ja chegou ao japao


De Ritaa a 25 de Fevereiro de 2009 às 19:33
Anna sempre que quiseres desabafar, tá á vontade, também gosto de o fazer ;)


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds