Segunda-feira, 30.08.10

Olá pessoal! Hoje estou aqui para vos agradecer todos os comentários de incentivo e espero que apreciem o prólogo e o 1º capítulo da fic. Aproveito para dizer que nem sempre a Catarina (autora da fic) poderá vir cá “falar” então quando isso acontecer serei eu a “falar” com vocês. Beijinhos e boa leitura, JessicaC

 

 

Prólogo

 

Mudança. Nova escola. Novos amigos. Novos professores. Um universo de coisas novas, às quais vou ter que me adaptar… Eu nunca gostei muito de mudanças, nasci, cresci e sempre vivi em Forks, rodeada pelas mesmas pessoas, pelas coisas de sempre…

Mas agora tinha que mudar, enfrentar o que estava por vir e tenho que ser optimista, tudo vai dar certo. Nem tudo é mau, o meu irmão Emmet está super ansioso com a mudança, não vê a hora de “curtir com raparigas novas”, porque já tinha “rodado todas daqui”.

Apesar de termos personalidades muito diferentes eu e o Emmet somos muito amigos, ele é um “parvo” mas trata-me como uma princesa e já prometeu proteger-me de todos os “gaviões” que queiram tirar a minha pureza, enfim, este meu irmão não existe… Eu nunca namorei, nunca me interessei o suficiente em alguém, mas tenho a certeza que se me tivesse interessado o Emmet não ia aliviar a barra facilmente…

Vamos para o mesmo ano escolar, embora eu tenha 17 anos e o Emmet 18, uma vez que ele já reprovou uma vez, ele não é muito agarrado à escola…

Amanhã bem cedo iremos para Seattle, vamos lá ver o que me aguarda…

 

 

Capítulo 1 - Seattle, cá vou eu !


POV Bella Swan

 

Seattle, cá vou eu! São exactamente 6:30 e acabo de colocar as minhas malas no carro do meu pai, que por sinal não são muitas (por incrível que pareça o Emmet tem muitas mais…). O meu pai – Charlie Swan – é médico e pediu transferência para o hospital de Seattle, onde foi aceite, a minha mãe - Renée – é educadora de infância e também já conseguiu emprego numa cresce de Seattle.

Estou terrivelmente sonolenta e encostei-me no ombro do Emmet, que já ressona audivelmente.

Humpf, embora esteja cheia de sono parece que não consigo adormecer… Talvez seja a ansiedade que não me deixa repousar… Embora tente aparentar tranquilidade para não preocupar os meus pais a verdade é que estou bastante nervosa… Eu nunca fui muito sociável ou do tipo extrovertida, que fala para a primeira pessoa que encontra, que estabelece rapidamente amizades, que consegue abrir-se facilmente, sempre fui meia tímida e desajeitada, reservada, tentando passar despercebida. Apesar de na minha antiga escola conhecer toda a gente não era chegada a muitos, a minha melhor amiga lá era a Ângela. A Ângela era a minha confidente, amiga de infância, e vai ser difícil encontrar alguém que “ocupe” agora este papel. A nossa despedida foi difícil, repleta de lágrimas. Ela aconselhou-me a tentar ser menos fechada e a libertar o meu “potencial” e “arrasar”, eu não via esse suposto potencial em mim mesma… Eu era muito comum, era baixa (não ultrapassava os 1,65 m), tinha olhos e cabelos castanhos (que não sei como, tinham reflexos avermelhados ao Sol) e era extremamente branca, ou seja, não tinha qualquer tipo de atractivos que pudessem deslumbrar quem quer que seja. Nunca fui muito vaidosa, e embora nunca andasse “a parecer mal” a verdade é que não perdia muito tempo a arranjar-me.

Ao contrário de mim o Emmet era extremamente atraente, cabelos negros e olhos azuis, corpo musculoso e moreno, o tipo de rapaz que as raparigas dizem ser “todo bom”.

Por falar em Emmet, o mesmo acabou de acordar…

- Então maninha, preparada para arrasar? – perguntou o Emmet enquanto ainda bocejava.

- Arrasar? Eu? Até parece que não me conheces… Preparada é para se a futura “renegada” da escola. – Estou a ser meia deprimente, eu sei.

- O que é isso Bells, vai correr tudo bem, eu prometo. – falou o Emm dando-me um beijo carinhoso na testa enquanto me embalava nos seus braços, até que finalmente adormeci.

4 horas depois

- Bella ! Bellinhaaaaaaa!! Meu amor, acorda! – falava Renée enquanto me abanava.

- O que foi mãe? – perguntei mal humorada, eu simplesmente detesto quando me acordam assim, no maior alvoroço.

- Chegamos filha, vem conhecer a casa nova ! – Renée quicava de tão empolgada que estava, pois é, às vezes ela parecia uma adolescente.

Saí do carro e encarei a moradia onde iríamos viver. A casa era muito bonita, com um pequeno jardim à frente. Entrei, havia uma sala, bem espaçosa por sinal, com três sofás, um de dois lugares, outro de três e um de lugar único, uma mesa baixa no centro e um enorme plasma; ao lado ficava a cozinha moderna, repleta de aparelhos que eu não sabia para que serviam; havia uma escada que levava ao andar superior e por baixo desta existia uma pequena despensa. No andar superior ficavam os nossos quartos.

Uau! O meu quarto era bem bonito, e tal como a restante casa já estava mobilado. A cama king size encontrava-se a meio e tinha uma colcha azul clara, com efeitos que faziam lembrar as ondas do mar, as cortinas também eram azuis, havia uma pequena escrivaninha com um computador portátil e do outro lado um guarda-vestidos. E o melhor de tudo, eu tinha um wc só meu!

Arrumei as minhas roupas e tomei um bom banho, logo depois Renée chamou-me para almoçar. O almoço era pizza, uma vez que ainda não existia nada comestível em casa. Almocei e ajudei a minha mãe a arrumar a cozinha, o Emmet chamou-me para dar uma volta pela cidade, mas eu já tinha prometido ir com Renée às compras, uma vez que Charlie não podia ir com ela, porque tinha que ir ao hospital tratar de uns assuntos.

Saímos de casa e a minha mãe exibia um sorriso tão grande que era impossível passar despercebido. Já eu ia calada, perdida nos meus pensamentos, como quase sempre…

- Então filhinha, ansiosa pelo começo das aulas? - Renée tirou-me dos meus devaneios.

- Humm.. Er… Sim mãe, claro. – Tentei exibir entusiasmo, mas não fui muito bem sucedida.

- Vai correr tudo bem Bella, vais ver, só tens que ser um bocadinho mais confiante. – A minha mãe sempre foi muito perceptiva, é normal que tenha percebido a minha apreensão…

- Sim, vai correr tudo bem. – Tentei soar confiante.

- Ai minha princesa, tu vais arrasar, vais conhecer o teu príncipe a vais deixa-lo pelo beicinho, vais ter todos os rapazes atrás de ti, vais meter as líderes da torcida num bolso, vais… - e bla bla bla , Renée sempre foi meia avoada, e agora vai continuar com as suas previsões até chegarmos ao mercado.

Por fim chegamos. Meu Deus! A mercearia é, pelo menos, quatro vezes maior do que a que existia em Forks! Acho que me vou acabar perdendo por aqui.

- Filha, isto não é o paraíso? Já viste bem o tamanho disto? Fico a pensar, se um simples mercado é assim, como serão os outros estabelecimentos desta cidade? - Renée quicava e tinha os olhinhos a brilhar, revirei os olhos.

- Menos mãe, bem menos. Então, tens aí a lista do que temos que comprar? – perguntei impaciente.

- Humpf, tu és sempre tão careta filha! – enfim, às vezes não sei quem é a mãe e quem é a filha – Sim, aqui está a lista, fazemos assim, como temos muita coisa para comprar e pouco tempo para isso vamo-nos dividir, enquanto eu vou comprar os produtos alimentares tu vais comprar os produtos de higiene, detergentes e afins, ok? Aqui está a tua metade da lista. – Renée estendeu-me um papelinho.

-Ok mãe, vou indo, encontramo-nos aqui daqui a meia hora, está bem? – Falei, mas Renée já tinha ido, enfim, quem faz duas listas de supermercado? É, a minha mãe.

Bem, mãos à obra! Comecei a procurar pelos corredores e finalmente encontrei o dos detergentes. Comprei líquido da louça, detergente para a máquina de lavar, para o chão e tantas outras coisas.

Agora tenho que ir comprar os produtos de higiene. Meti para o carrinho papel higiénico, pasta de dentes, sabonetes, … Não consigo encontrar o meu shampô de morangos, o meu favorito. Cheiro a maçã, frutos silvestres, será que não tem de cheiro a morango?? Dei uma vista de olhos e finalmente o encontrei, na última prateleira. Meu Deus! Como vou conseguir ir lá buscá-lo? Chamar a Renée não é uma opção, ela não é muito mais alta do que eu. Lá vou ter que tentar… Apoiei o pé na prateleira mais baixa e estiquei-me toda, consegui agarrar o frasco!

Ctapumf!

Era muita sorte que logo eu, Isabella azarada Swan, conseguisse fazer algo do género sem fazer asneiras, acabei por cair de lá de cima e ainda derrubar alguém.

- Oh! Desculpa-me! – Disse constrangida e estendi a mão ao pequeno ser que se encontrava no chão a esfregar um joelho.

- Não tem problema! Como vês eu também sofro desse “problema” de não conseguir alcançar os produtos que se encontram nos locais mais altos. – disse gentil e sorridente uma linda rapariga de olhos e cabelos negros curtos e espetadinhos, uma cara de anjo e sorriso contagiante. Ela era bem baixinha, ainda mais baixa do que eu, e tinha uma voz musical, perfeita.

- Prazer, sou Isabella Swan, mas prefiro que me chamem Bella. – Ofereci novamente a minha mão.

- Prazer Bella, eu sou Alice Cullen! – disse ela saltitante.

- Bem, mais uma vez desculpa-me…

- Não tem qualquer problema Bella! Mas diz-me uma coisa, eu nunca te vi antes, és nova por aqui? – perguntou curiosa.

- Sim, eu acabei de me mudar, vim de Forks, cheguei hoje mesmo. – respondi.

- Forks? Hummm, acho que não conheço – ela disse pensativa, bem, para mim não era nada estranho ela não conhecer essa cidadezinha meia perdida no meio do nada – E onde é que vais estudar? Aqui em Seattle? - Perguntou com os olhos a cintilar.

- Sim, começo segunda. – Respondi com um pequeno sorriso também, a alegria dela era contagiante.

- Que óptimo Bella! Eu estudo lá! Vai ser perfeito, eu quando te vi percebi logo que seriamos grandes amigas! E com sorte teremos várias aulas juntas! Isso é tão maravilhoso! Na segunda estarei à tua espera no portão! – Alice não parava de dar pulinhos enquanto expressava o seu contentamento, ela é bem enérgica.

- Sim, vai ser muito bom na segunda-feira conhecer alguém para além do meu irmão Alice, obrigada por me fazeres sentir tão bem vinda! – Disse eu com um grande sorriso agora.

- De nada Bella! Tenho que receber bem a minha futura melhor amiga! Estou tão contente! Tu tens um irmão? Eu também! Isso não é incrível? – por incrível que pareça os seus olhos conseguiram reluzir ainda mais.

- Sim tenho, ele é um ano mais velho do que eu, mas estamos no mesmo ano. Bem Alice, eu adorava continuar aqui contigo, mas tenho que ir andando, a minha mãe está à minha espera, nós ainda temos que organizar algumas coisas relativas à mudança… - Respondi verdadeiramente frustrada, gostaria de ficar mais um pouco à conversa com esta menina que mais parecia uma fadinha.

- Tudo bem Bella, a gente segunda continua! Tchau Bellinha! – Despediu-se de mim eufórica, dando-me dois beijinhos no rosto e um abraço.

- Tchau Alice! – Respondi contente, por ter feito uma nova amiga tão facilmente. Alice parecia-me uma boa pessoa.

Depois de me encontrar com Renée e pagarmos tudo fomos directas para casa. Arrumamos as compras e passamos o resto da tarde a fazer limpeza, colocando tudo nos devidos lugares. Pouco antes do jantar Charlie e Emmet chegaram e logo fomos jantar a macarronada que eu tinha feito, o Emmet começou a falar do que tinha visto pela cidade, dizendo que seria perfeita para “gozar” muito. Depois ele ficou a ajudar Renée a arrumar a cozinha – sim, o Emmet é um rapaz “prendado”, a nossa mãe sempre insistiu que soubéssemos fazer um pouco de tudo – para possíveis eventualidades, e agora seria ele a auxiliá-la, já que ao meio-dia tinha sido eu a colaborar.

Subi para o meu quarto e depois de organizar as coisas para a escola que começaria daqui a dois dias – sim, eu era meia nerd – e de mandar um email para a Ângela, a contar como tinha sido a viagem e a falar sobre o meu novo lar logo me deitei e adormeci rapidamente.

Daqui a dois dias a minha vida mudaria e eu queria estar bem descansada para encarar esse “novo mundo”.

 

 

Nota: Sempre que não entenderem alguma coisa ou tenham dúvidas sobre alguma parte do capítulo basta perguntarem que ou eu ou a Catarina responderemos! Obrigada por terem lido até ao final e esperamos os vossos comentários =)



And às 21:31 | link do post

Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds