Sábado, 14.03.09

O site MormonTimes tem um artigo a dizer que todos os homens são vampiros e são o Edward. Lê as razões.

 

Seria fácil para um homem ridicularizar "Twilight" pela autora Mórmon Stephenie Meyer. Mas o romance, com crônicas da adolescente Bella sobre o seu namorado vampiro Edward, devia ser leitura obrigatória para todos os homens.  

É verdade, um homem poderia acabar por gritar ao Edward: "Morde-a! Morde-a depressa!”  
É verdade, ele pode atirar o livro contra a parede algumas vezes de frustração - especialmente quando (alerta de spoiler!) o final grande encontro dos vampiros ocorre enquanto a narradora está inconsciente, o que significa que não há nenhuma descrição do que poderia ter sido a melhor parte do livro: vampiros contra vampiros.

Mas se um homem poder ler o livro - que, aliás, poderia fazer um grande filme algum dia - ele poderá ficar com um conhecimento incrível do que as mulheres querem. 

E o que qurem as mulheres?
Edward é descrito como um "homem bonito", com "perfeitos lábios" e uma "voz como veludo." Edward tem um "rosto deslumbrante" e, vamos falar de novo, "perfeitos lábios." Ele é constantemente descrito como lindo e grandioso. Ele é forte, escuro e belo. Ele é extremamente talentoso e belo. Ele é sensível e belo. Ele é temperamental e belo. As mulheres e meninas amam-o apesar dos seus lábios tão bonitos serem gelados e provavelmente, corados com sangue de puma.

Em outras palavras, Edward é o homem perfeito. E a melhor parte é, cada homem é o Edward.

"Mas espere um segundo," podes dizer. "Eu não sou bonito, muito menos" bonito com perfeitos lábios' - não tenho a certeza se quero ter lábios perfeitos, não tenho certeza se ainda quero saber como são esses perfeito lábios. "
Mas agora vou dar-te o segredo para o entendimento  de "Twilight" e quando perceberes a Bella e o Edward, também irás perceber todas as mulheres.

"Twilight" veio de uma mulher da vida real, a meio de um sonho.

Em outras palavras, esta novela cresceu dentro da mente subconsciente de uma mulher. Ele está a dizer-nos coisas que ela realmente não queria que se soubessem.  

Este, por sinal, é um bom lugar para incentivá-lo a nunca contar a outra pessoa os seus sonhos. Se és o tipo de pessoa que não tem qualquer dificuldade em descobrir o simbolismo dos seus sonhos, provavelmente não andas a espalhar os teus pesadelos. Se não consegues descobrir o simbolismo nos teus sonhos, então tem cuidado - outras pessoas vão descobrir embaraçosos e pessoais detalhes nos teus sonhos.  

E, fiel à forma, este exemplo do sonho de Stephenie Meyer também é pessoalmente revelador.

Já vimos o Edward. Vejamos a Bella. Bella é bonita o suficiente. Ela é esperta. Ela é corajosa. Ela tem garra. Ela é infeliz. E cheira bem - sobretudo para Edward que quer beber todo o seu sangue, excepto que ele a ama e que isso iria terminar a relação.

No confuso mundo do simbolismo, Edward é cada homem e cada mulher é Bella.

Sim, senhores. Nós somos vampiros.
Na mente de uma mulher, somos o Edward. OK, não somos perfeitos na nossa aparência, mas lembra-te que este é o simbolismo do subconsciente. A perfeição do Edward é um símbolo de todo o amor e das boas coisas que representam para as mulheres nas nossas vidas. É a nossa parte boa.

Mas também somos vampiros - temos a capacidade de tornar a vida miserável para as mulheres. Nós podemos cumprir os nossos próprios desejos, sem lamentar como isso iria destruir as suas vidas.

Temos o poder de cegar ou destruir.

 O que terá Edward que tanto a Bella como todos as fãs de Meyer adoram?  Ele controla os seus impulsos vampiristicos e desejos profundos, porque ele adora a Bella. Bella sabe que ele tem esses desejos e admira-lo mais do que se ele não tivesse esses desejos.

Claro, ele quer beber o sangue dela, mas até mesmo mais do que isso, ele quer que ela seja feliz e viva.

O que poderia ser mais bonito?


Joana TP às 23:53 | link do post | comentar

6 comentários:
De valentina a 15 de Março de 2009 às 00:11
so tem uma coisa , nenhum homen é o edward , o edward é unico e ele é lindo e tem tudo de masculino e maduro e nao é todos os dias que se encotra um edward , ele é diferentes dos homens normais


De Ana Carvalho a 15 de Março de 2009 às 00:13
Edward Cullen é a descriçao perfeita do ser perfeito totalmente impossivel de igualar, e para tornar tudo mais impossivel ele nem humano é!

Edward criou uma imagem na cabeça das mulher, e infelizmente essa imagem nao existe >


De ocantinhodasletras a 15 de Março de 2009 às 01:10
Bem, eu tenho uma teoria. Eu acho que o Edward existe. Que existe aí algures um Edward para cada uma de nós. Que todas nós temos um pedacinho de Bella e que defenitivamente somos a Bella para alguém. Se não vejamos, a Bella é uma rapariga lutadora, corajosa, capaz de enfrentar tudo e todos por quem ama (quem de nós raparigas não acaba por ser assim também, nem que seja lá no fundo?) e tem outra coisa, está perdidamente apaixonada pelo Edward, e agora chegamos ao segundo ponto. Quem é que nunca esteve completamente apaixonada? Do tipo de não vermos defeitos no outro, de acharmos que não existe ninguém mais belo, mais explendoroso do que a pessoa que amamos, mesmo que seja mais feio que um tomate poder? No fundo o nós conhecemos do Edward é feito pela descrição da Bella, que verdade seja dita ele podia ser o homem mais feio à fece da terra que ela ia continuar a achá-lo lindo. Por último, em todas as relações tem que se fazer sacrifícios, por vezes ir contra os nossos próprios instintos e vontades para que o amor não acabe. No fundo é isso que o Edward representa, é isso que ele faz.
No fundo só temos que olhar bem para as pessoas e procurar essas coisas nelas, não podemos estar à espera que sejam vampirescamente iguais às descrições feitas pela Bella/Stephenie Meyer.


De Ana Paula a 15 de Março de 2009 às 15:48


A verdade é k toda as raparigas pensam k é Edward é perfeito, mas nao nos podemos eskecer k nós vemos o edward pela persperctiva de Bella, logo ele é perfeito pk ele é perfeito para a bella.

e Bella e Edward representam os homens e as mulheres em geral pk cada mulher há de ter um homem perfeito para ela(temos k ter esperança ... xD).

tuda a gente tem razao.... e axo k o artigo bom, incentiva os rapazes a ler a saga.




De RoO´ a 17 de Maio de 2009 às 08:13
Pois é... sou homem... "é espantoso este filme..."


De RoO´ a 17 de Maio de 2009 às 08:15
pois é... sou homem... "é espantoso este filme" ...


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds