Quarta-feira, 01.04.09

Costumava ser mais fácil viver uma vida secreta.
Podes deixar a tua casa, desaparecer do radar, ter diferentes círculos de amigos, e gastar tempo escondida a descobrir quem és. Agora, cada movimento, cada erro, acada mudança de personalidade é Twittered, Facebooked, MySpaced, relatada e monitorados através de uma elaborada rede de telemóveis e sites.

É assim que Kristen Stewart vê. Ela tornou-se enraizada no burburinho electrónico, quando se tornou numa superstar o ano passado, interpretando a amorosa e boa menina Bella, o oposto do latente vampiro Edward (Robert Pattinson) em Twilight, a adaptação do blockbuster mais vendidos de romances.

A actriz, de 18 anos, começa a explorar o que a vida poderia ter sido como que uma geração atrás, em Adventureland, que estreia sexta-feira. A comédia sobre uma menina e um tipo que se apaixonam enquanto trabalham durante o Verão num parque em 1987 - três anos antes de Stewart nascer.

A personagem adolescente bebe, fuma, mente a todos (especialmente aos membros do sexo oposto) e tentar dar o seu melhor para evitar a abstinência (normalmente uma razão para mentir).

 
"Filmes como Adventureland lembram-me das vezes em que os meus pais falavam de quando eles eram mais jovens, quando parece que eles eram muito mais independentes", diz Stewart, sentada num restaurante de praia, de costas para o oceano. "O meu pai estava a viver à sua custa própria quando tinha 18 anos. A minha mãe saiu (de casa), antes de ela ter sequer acabado a escola secundária." Às vezes, ela quer perguntar-lhes: "Meu Deus, vocês percebem -"

Os seus colegas foram todos para o negócio do cinema, trabalhando nos bastidores. A sua mãe, Jules Mann-Stewart, é uma supervisora de guiões, e o seu pai, John, é um produtor e manager. Ela também tem um irmão mais velho, Cameron.

Os pais de hoje, diz ela, "são incrivelmente hands-on". Então ela é rápida a esclarecer: "Não é que os meus pais sejam arrogantes ou isso. ... Agora é um pouco diferente, porque estou a ficar mais velha, mas há alguns anos atrás, se os meus pais não sabiam onde eu estava num determinado momento , isso era inaceitável. E é muito fácil de acompanhar-te, considerando-se. "

Não é apenas pais sempre presentes que te faz crescer ainda mais. Trata-se dos teus amigos - e de ti próprio, diz ela. Todos são cúmplices na sua própria vigilância, especialmente os jovens, que vivem obsessivamente a vida, talvez à procura de validação, que ainda não é fácil de encontrar.

«Toda a gente sabe quem tu és"

"Estás tão ligada às pessoas e todos elass sabem como chegar a ti, e todos sabem quem tu és, de forma explícita. Eles pensam que te conhecem. É como, 'Achas que me conheces realmente? Eu não me conheço! Como é que sabes que eu não sou diferente com outra pessoa? " "A sua voz fica um pouco alta, e ela volta a descair na cadeira.

"Quase torna os segredos mais importantes, as poucas coisas que tu realmente optas por manter para ti mesmo", diz ela calmamente.

Agora, Stewart pode ser a única verdadeira adolescente de Hollywood a interpretar raparigas mal-humoradas, imprudentes, cautelosamente sexuais, mas ainda desajeitadas, e mais auto-confiante do que muitos pais gostariam de reconhecer.

Outras estrelas da sua idade tendem a diminuir, quer no domínio da fantasia de Hannah Montana / Jonas Brothers variedades, ou a reproduzir adolescentes que se parecem mais com famosos, do que com as extrovertidas Gossip Girl.

Stewart ganhou tanto elogios como críticas por ser uma espécie de menina mal-humorada no ecrã - o tipo que podes ver a dormir até ao meio-dia, arranjando discussões com os pais e a fugir, só para tentar escapar de volta em apenas alguns momentos.

Jogos desonestos, amigos desajustados

Em Adventureland, ela um pouco rebelde ao interpretar EM, uma calma mas forte rapariga que trabalha num dos jogos desonestos no parque temático. Jesse Eisenberg (A Lula e a Baleia) aparece como James, um colega de alma perdida e escravo de salário-mínimo que tenta ter  coragem para conquistar Em,enquanto ambos tentam lidar com fraturadas famílias, amigos desajustados e visitantes hostis.

À medida que James consegue chegar mais perto dela, ele descobre que existem tantas Sem diferentes como existem pandas gigantes recheados nos jogos no seu estabelecimento. "Para a EM, nenhuma parte das suas vidas estão ligadas", diz Stewart. "Ela é uma pessoa diferente em cada uma das circunstâncias."

Adventureland foi escrito e dirigido por Greg Motolla (Superbad, The Daytrippers), e é baseado na sua própria experiência a trabalhar num parque temático com o mesmo nome, em Long Island em Nova York.

Ele diz que a rapariga da história "precisava de ser complicada e precisava de ser verdadeiramente conflituosa. Precisávamos de uma actriz que pudesse transmitir uma sensação de força realmente credível", diz ele. "Eu sabia que com Kristen a personagem não seria apenas uma pirralha. Com Kristen, não se pode demiti-la tão facilmente. Ela não é influenciável".

Em talvez não seja muito mais do que um papel de modelo, mas a actriz diz que há algo de verdadeiro sobre ela, e bonito, de uma forma que a personagem nem sequer imagina. "Eles desconhecem a forma como eles são fixes, eles não se consideram dignos", diz ela dos principais personagens. "Eu sinto que é uma coisa muito comum."

Stewart poderia ser um caso de estudo. Sentindo-se merecedora da atenção da comunicação social parece ser uma luta. No início da entrevista, ela diz que é má nisto - falar sobre os seus filmes, e sobre ela mesma.

"Realmente, sou incrivelmente desconexa e nada sincera", diz ela. "Em geral, os meus pensamento tendem a sair em pouco surtos que necessariamente não se ligam. Se ficar por muito tempo, pode encontrar, assim, a trajectória linear. Mas vai levar um segundo. É por isso que estas entrevistas nunca saem muito bem para mim. "

É por isso que ela tem sido golpeada por alguns jornalistas e a razão porque muitos consideram que a entrevista com David Letterman para Crepúsculo foi um desastre.

Ela tem uma reputação de ser excêntrica, ou um pouco distante. Mas ao longo de cerca de duas horas, ela revela uma espécie de insegurança. Ela tenta dizer alguma coisa, acha que sai errado, pára e começa de novo, e então finalmente fica frustrada - e cala-se.

Outra coisa que a faz parar a meio de uma frase: raparigas adolescentes. Um grupo entra no restaurante, e Stewart cala-se abruptamente até que elas passem. Ela pede desculpa, um pouco envergonhada, e sussurra: "Se esse tipo de raparigas me virem a falar de Crepúsculo, não compreendes. Se eu disser " Jacob "demasiado alto, elas seriam assim -" Ela faz os olhos maiores e atira as mãos para fora como garras.

"Mais de três raparigas dessa certa idade - foge", diz ela, rindo enquanto a ameaça se senta numa parte distante do pátio. "As raparigas são assustadoras. Grandes grupos de raparigas assustam-me a valer."

Ela diz que com Pattinson ainda é bem pior. "Eles cobiçam-no. Acho que metade delas são tão ciumentas que me odeiam", brinca ela.

Não ajuda que muitos Twilighters queiram que ela e Pattinson sejam um casal na vida real. Ela realmente namora com Michael Angarano, de 21 anos, com quem co-estrelou em 2004 no drama Speak.

"Não torna o meu relacionamento mais forte. Não é como, 'Talvez eu deva ficar com (Pattinson), para torná-los felizes e isso vai-me fazer mais popular! "ri Stewart, acrescentando que o o seu namorado real" não é de maneira nenhuma uma pessoa ameaçada. Mas, tipo, isso é uma merda. "

Porquê a adoração?

Mas Stewart está principalmente grata pelo Crepúsculo - embora ela não ache que não fez nada de especial.  

"Eu estou realmente orgulhosa de Crepúsculo. Acho que é um bom filme. Foi difícil de fazer, e acho que ficou muito bem. Mas eu não tomo muito crédito por isso. Portanto, quando se aparece nesses locais , e há literalmente milhares de raparigas e elas estão todas a gritar o teu nome, ficas tipo, porquê? Não sentes que mereces isto. "

Uma pessoa que pensa que Stewart contribuiu muito para a Bella em Twilight é autora Stephenie Meyer. A personagem é considerada por alguns como demasiado passiva, deixando que o seu amante vampiro assuma o controle, mas Meyer afirma que Stewart, actualmente a filmar a sequela da série Lua Nova, dá à personagem um interior mais forte.

"Kristen faz uma versão da Bella muito forte. E pode-se ver que o que ela está a fazer é demonstra muita maturidade", diz Meyer. "De muitas maneiras ela é um pouco violenta, mas fica-se com a sensação de que ela é muito adulta naquilo que está a fazer. Ela aparece como uma rapariga muito séria e acontece que sabe o que quer."

Isso também descreve Stewart, enquanto ela navega para a idade adulta, no ecrã e fora. Ao contrário da sua personagem de Adventureland, ela não é capaz de esconder nada disso.
 


Joana TP às 22:19 | link do post | comentar

26 comentários:
De Claudia a 1 de Abril de 2009 às 22:39
Gostava qe me respondem-sem a minha pergunta.
A concetração no colombo de dia 7 vai ser do lançamento do dvd, mas ele so sai dia 8, mas nos no dia 7 ja podemos comprar??
respondam para clausanto94@hotmail.com

obrigado :3


De Catarina a 1 de Abril de 2009 às 22:51
coloco a mesma dúvida . x)


De Joana TP a 1 de Abril de 2009 às 22:55
O DVD de Crepúsculo vai estar disponível no dia 7 de Abril nas duas lojas fnac que vão ter as festas de lançamento, precisamente à meia noite em ponto.
Por isso, se forem ao lançamento podem comprar o DVD nos primeiros minutos do dia 8 de Abril.
Espero ter ajudado.


De Claudia a 1 de Abril de 2009 às 23:09
mas a que horas é o lançamento?? :S


De Claudia a 1 de Abril de 2009 às 23:11
quero dizer, a que horas vamos para lá.?


De Joana TP a 1 de Abril de 2009 às 23:24
ha uma sessao do filme penso que as 18:30, depois há uma festa na fnac que começa às 21h e entao depois à meia noite é o lançamento do DVD


De Claudia a 1 de Abril de 2009 às 23:45
Obrigado <3


De sophie a 2 de Abril de 2009 às 11:03
dcp la mas ela e mesmo ma actriz.
ta sempre com cara de enjoada no filme e com medo.
e dps nos outros papeis faz sempre o mxm.por favor
parece a bella em adventurland(as expressoes)

e na realidade e assim um bocado arrogante


De #Serena# a 2 de Abril de 2009 às 11:51
Eu concordo contigo!
Ela não é assim uma boa actriz!
Ela tem demasiados tiques e não traz nenhuma emoção ao filme!
Sem sombra de dúvidas, o Robert é melhor actor do que ela (praí umas infinitas vezes)...e isso pode se ver no filme "Little Ashes" (pelos videos que vi)...
E ele fez um Edward tão perfeito que eu não o imagino sem ser ele.

My opinion!
A minha melhor amiga que adora o filme, também não gosta lá muito da interpretação da Kristen!!! :)



De joana a 2 de Abril de 2009 às 11:28
decididamente ela e uma das minhas actrizes preferidas.
No the messengers ela esta brilhante.
e felizmente fora do ecra nao se arma em menina bonita so para tentar agradar os outros.
gosto realmente dela.


De Vampiire a 2 de Abril de 2009 às 11:34
Goo Kristen!
Gosto imenso dela, axo q pa alem d boa actriz e' boa pessoa.


De JC a 2 de Abril de 2009 às 12:58
Kristen a melhor actriz qe ja vi todos os papeis qe vi dela nao me consigo desiludir alias ainda gosto mais dela cada vez qe a vejo nao ha um filme dela qe nao tenha visto mais qe uma vez..adora-a! e fora da tela ela é excelente mto natural nao se arma em boneca de plastico e sempre feliz ..go kristen=D


De Free Soul a 2 de Abril de 2009 às 13:04
No filme The messengers e em Cake Eaters (vi ontem), ela está fenomenal!
Não ri para cada camara que aparece e depois?
O trabalho dela é óptimo, não é o que devia contar?


De JC a 2 de Abril de 2009 às 16:22
eu sou fa da kristen =)
olha onde viste o filme the cake eaters?
abraço


De Ana Catarina a 2 de Abril de 2009 às 20:14
concordo e subscrevo. também vi o "the cake eaters" ontem... o filme é uma porcaria mas a interpretação dela está espectacular! Adoro a kristen... ja vi todos os filmes dela e desde pequenina que ela é fantástica.


De Emma a 2 de Abril de 2009 às 14:37
Acho que a Kristen é uma excelente actriz e é de momento uma das minhas favoritas. Acho que ela não é mais uma rapariguinha de Hollywood que faz tudo para chamar a atenção e agradar aos outros. Kristen tem razão quando diz que as raparigas são tão ciumentas que a odeiam...Grande parte das fãs que dizem que ela tem cara de enjoada e nao sabe representar, dizem-no por inveja e por só gostarem de filmes tipo Twilight e HSM. Sem querer ofender ninguém. O Robert é bom actor mas às vezes é um bocado irritante. Nas novas fotos dele, ele dá um ar muito estranho. A cara dele na foto do elevador é, no minimo, ridicula e depois no restaurante está rodeado de raparigas loiras e americanas e já está com um ar todo lambão. São ambos bons actores mas têm personalidades muito diferentes. Sinceramente prefiro a Kristen ao Robert porque acho que ele se está a deixar levar um bocadinho por esta coisa toda de Hollywood e a Kristen não. A Kristen tem os seus ideais e os seus principios e mantem-se fiel a eles apesar de tudo. E esta atitude dá para confirmar na sua falta de comparência aos Oscares. "Vou quando for um grande filme e não apenas quando fizer muito dinheiro". Twilight não é o meu filme preferido da Kristen. Gosto mais dela no Into The Wild, por exemplo. Apareceu pouco mas quando apareceu, brilhou. Vou agora aos USA e por isso vou ver o Adventureland no cinema e pelo que vi no trailer ela está muito bem. Desculpem ser tão grande mas foi a unica maneira de por aqui tudo o que queria dizer há já muito tempo. Sem querer ofender ou chatear ninguém

Emma


De JC a 2 de Abril de 2009 às 16:21
concordo ctgo =D leva-me ctgo a USA xD


De Miia a 2 de Abril de 2009 às 16:24
Concordo contigo, Emma. A Kristen não é nenhuma menina mimada de Hollywood. Ela sabe o que quer: representar. Não é como outras meninas que se armam em boas e que não são nada de jeito, mas fazem para andar sempre na mira dos paparazzi. O Twilight tornou-a alvo dos tablóides, mas ela não deixa que a fama a invada. Não estou a criticar nada nem ninguém, ela no Twilight esteve brilhante.
E a Kristen não tem cara de enjoada, é a cara dela. Só para quem diz isso: já se viram ao espelho? Se calhar ela é bem melhor que vocês.


De Ana Catarina a 2 de Abril de 2009 às 20:22
concordo plenamente. A kristen é o meu modelo de pessoa... é muito madura e não se deixa levar por coisas supérfluas. Espero que ela continue assim ao longo de toda a sua carreira, que tenho a certeza que será fantástica.


De #Serena# a 2 de Abril de 2009 às 17:04
Não gosto da interpretação da Kristen no filme "Twilight", ela tem demasiado tiques e não a acho boa actriz!
Não, não é inveja e também não vejo HSM!!
E não acho ela assim e nem assado, porque não a conheço pessoalmente!!

Cada pessoa com a sua opinião! :)
E sinceridade acima de tudo!!! ;)



De dany a 2 de Abril de 2009 às 17:45
eu gosto bastante da kristen...apesar de nao achar que ela seja muito boa actriz, isto porque considero que ela tem muitos tiques...parece meia nervosa em todos os filmes que já vi dela...e acho especialmente que esses tiques não encaixam na personagem Bella...mas de resto nao tenh nada contra ela...parece ser boa pessoa...


De Kristen Anderson™ a 2 de Abril de 2009 às 20:32
concordo com as opinioes das pessoas que sao "pro" kristen (por assim dizer xP).

a verdade é que ninguem pode dizer isto ou aquilo dela pois nos NAO a conheçemos.
a primeira impressao que eu costumo passar a grande parte das pessoas é que sou enjoada lol mas quando depois me conheçem melhor mudam de opiniao e ate me dizem o que achavam antes e tal... sao feitios.

eu gostei muito da representaçao dela no twilight exactamente pelos chamados "tiques" de que muita gente fala...acho que encaixam mesmo bem.
numa pessoa que "gosta de sofrer para dentro" como ela diz (bella) é normal que, por vezes, os gestos as "denunciem" por assim dizer.
falo por mim, eu pelas expressoes dela consigo captar aquilo que nao se consegue pssar do livro para a tela.

bem, ela é brilhante e sem duvida uma actriz que ainda vai dar muito que falar


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Nova tatuagem?
sai o divórcio no museu antes de no papel :D
É interessante ver Michael Sheen em um papel difer...
Obrigada!
Obrigada! Sê bem-vinda :)
Oi, sou do Brasil e sou nova por aqui, estou amand...
Não sabia que se conheciam, a St.Vincent faz parte...
Corrigido, obrigada :)
Sabe tão bem voltar a ver fotos dele em ação. Uma ...
A foto não tem dia específico. É de ''há alguns di...

Arquivo
2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds