Sábado, 18.03.17

beauty-and-the-beast-differences.jpg

 O remake real de A Bela e o Monstro já está nos cinemas e nós temos os detalhes das diferenças entre a versão de 1991 e a de 2017.

 

Emma Watson interpreta Bela nesta nova versão do musical e, se tens seguido as suas entrevistas sobre o filme, de certeza que sabes que ela tornou o papel numa jovem mulher mais forte e independente.

 

Algumas das diferenças óbvias nestes novo filme incluem várias novas músicas que foram acrescentadas e o facto de que esta versão é real!

 

Antes de continuares a ler, avisamos que há spoilers, bem como vários novos detalhes do filme que são revelados neste post.

 

 

storybook-differences.jpg

 

Não há livro de história no início

O filme de acção começa com o começo do livro de história, que é contado através das fotos vitrais. Em vez disso, é-nos mostrada uma versão real do que aconteceu quando foi lançada a maldição no castelo.

 

prince-differences.jpg

 

Temos mais história sobre o passado o Príncipe/Monstro

No filme versão real, vemos Dan Stevens como um jovem príncipe, enquanto tem um baile sumptuoso no castelo. Enquanto que, na versão animada, é-nos mostrado ele enquanto brinca com uma mendiga fora do castelo, até ao ponto em que ela se transforma na feiticeira e lança a maldição no castelo.

 

Mais tarde, no filme, descobrimos mais sobre o passado do Príncipe/Monstro e a forma como a mãe dele morreu, quando ele era uma criança, deixando-o sozinho com o seu pai cruel. Foi, essencialmente, criado para ser como o seu pai.

 

enchantress-differences.jpg

 

Por falar na feiticeira, ela aparece bastante durante o filme versão real

Há uma senhora solteirona que vive numa pequena cidade e o seu nome é Agathe. Conhecemo-la logo no início e ela desempenha um papel crucial no final do filme. No final, descobrimos que ela era a feiticeira!

 

 

newsongs-differences.jpg

 

Há várias novas músicas no filme versão real

Estas são as novas músicas no filme:
“Aria” – interpretado por Audra McDonald
“How Does a Moment Last Forever (Music Box)” – interpretado por Kevin Kline
“Days in the Sun” – interpretado por vários elementos do elenco
“How Does a Moment Last Forever (Montmartre)” – interpretado por Emma Watson
“Evermore” – interpretado por Dan Stevens

 

Josh Groban canta “Evermore” e Celine Dion canta “How Does a Moment Last Forever” para a banda-sonora.

 

 

nosheep-differences.jpg

 

Bela não canta "Belle" para a ovelha

Um dos momentos mais emblemáticos do filme versão animado é quando Bela se senta à beira da fonte e canta para a ovelha, durante a música "Belle". Infelizmente, este momento não acontece no filme versão real.

 

 

maurice-differences.jpg

 

Maurice é um artista, não um inventor

A versão do pai de Bela, Maurice, de Kevin Kline é um artista perito em vez de um inventor, como no filme original. Também está muito menos louco e maníaco. Como não é um inventor, Bela assumiu esse papel e surge com uma máquina de lavar-roupa, por isso consegue ler os livros, enquanto lava a roupa!

 

 

bellearrival-differences.jpg

 

A chegada de Bela ao castelo e o primeiro encontro com o Monstro são diferentes

Há várias diferenças na forma como Bela chega ao castelo pela primeira vez e como toma o lugar do seu pai como prisioneiro.

 

No filme versão real, o Monstro permite que Bela se despeça do seu pai e ela engana-o, empurrando Maurice para fira da cela e trancando-se. Na versão animada, ela pede-lhe verbalmente para tomar o lugar do seu pai e, quando o Monstro concorda, arrasta-o para fora da cela e não a deixa despedir-se.

 

escape-differences.jpg

 

Bela tenta escapar do castelo

Depois de se vestir com uma roupa ridícula por Garderobe, Bela decide usar as peças de tecido para fazer uma corda para descer a torre. O seu plano sai furado, quando Mrs. Potts vê o que está a acontecer e convence Bela a ir jantar.

 

 

rose-differences.jpg

 

Sempre que cai uma pétala de rosa, o castelo desfaz-se

Cada vez que cai uma pétala da rosa encantada durante o filme versão real, a maldição torna-se um pouco mais permanente e os objectos encantados começam a tornar-se menos humanos. O castelo também se desfaz cada vez que cai uma pétala de rosa.

 

portrait-differences.jpg

 

 O retrato do pai do Monstro também é rasgado

No filme versão real, o pai do Monstro é notavelmente rasgado, o que faz sentido depois de descobrimos o quanto o seu pai era um homem cruel. O comportamento do Monstro é derivado à forma como ele foi criado pelo seu pai, depois de a mãe morrer.

 

 

book-differences.jpg

 

O Monstro tem um livro encantado que permite-lhe viajar

No filme versão real, uma das piadas cruéis da feiticeira é um livro encantado que permite que o Monstro viaje para qualquer lugar que ele queira. Não o utiliza, porque não quer ser visto em público da forma como ele está.

 

 

mother-differences.jpg

 

Descobrimos como é que a mãe de Bela morreu

No filme versão real, o Monstro usa o livro encantado para levar Bela a Paris, onde ela visita a sua casa de infância e descobre que a mãe morreu de peste negra, quando ela era bebé. No filme versão animada, nunca descobrimos o que aconteceu à mãe.

 

 

gaston-differences.jpg

 

Gaston tenta matar Maurice

No filme versão real, depois de Gaston e Le Fou acompanharem Maurice na sua tentativa falhada de voltar ao castelo e salvar Bela, Maurice diz a Gaston que nunca o deixará casar com Bela.

 

Gaston decide amarrar Maurice a uma árvore e deixá-lo para ser comido por lobos, na esperança de que Bela precise de um homem para cuidar dela, depois de perder o seu pai. Maurice é salvo por Agathe, a solteirona que, mais tarde, descobrimos que é a feiticeira.

 

 

escape-differences.jpg

 

Bela sai com o seu vestido amarelo, enquanto escapa do castelo. Então, quando volta, rasga parte dele

No filme versão animada, quando Bela volta para casa para salvar o seu pai, depois de vê-lo no espelho encantado, ela está a usar o vestido azul do início do filme.

 

No filme versão real, Bela não perde tempo a mudar, quando volta a casa e usa o vestido amarelo no regresso. Depois de os aldeões irem para o castelo durante “The Mob Song,” ela rasga parte do seu vestido para tornar mais fácil correr para o castelo e avisar o Monstro.

 

 

piano-differences.jpg

 

Há uma nova personagem!

Stanley Tucci interpreta o novo papel de Cadenza, que se transforma num piano, quando o castelo é amaldiçoado. É casado com Garderobe, o guarda-fatos interpretado por interpretado por Audra McDonald.

 

 

lefou-differences.jpg

 

Le Fou troca de lado e vira-se contra Gaston

No filme versão real, quando Gaston e os aldeões invadem o castelo, Le Fou é esmagado por Cadenza e Gaston decide deixá-lo lá. Quando Le Fou escapa, diz a Mrs. Potts que mudou de lado na luta, porque merece melhor!

 

 

lefou2-differences.jpg

 

Descobrimos que Le Fou é gay!

 

 

 

objects-differences.jpg

 

Lumiere, Cogsworth e outros objectos morrem antes de se transformarem em humanos

No filme versão real, o tempo corre para o castelo e os objectos perdem as suas vidas, quando cai a última pétala da rosa. No mesmo momento, Bela está a chorar sobre o corpo do Monstro e a feiticeira aparece para tirar a maldição. Todos os objectos voltam a ser humanos!

 

 

potts-differences.jpg

 

Mrs. Potts e Cogsworth são casados com aldeões

Na versão real do filme, descobrimos que toda a memória do castelo e os seus habitantes foram esquecidos pelos aldeões. É por isto que, provavelmente, várias pessoas têm membros da família dentro do castelo e não se lembram deles!

 

Depois da maldição ser tirada, descobrimos que ambos Mrs. Potts (Emma Thompson) e Cogsworth (Ian McKellen) são casados com pessoas que já conhecemos da aldeia.

 

 

plumette-differences.jpg

 

Plumette usa um vestido branco, não castanho

No filme versão real, Gugu Mbatha-Raw interpreta o papel de Plumette e ela tem mais para fazer nesta versão do que na animada! Algo que repararás é que o vestido dela é branco e não castanho, como na versão original.

 

 

Tradução e adaptação: TP

Fonte



And às 17:29 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Contador: hits

Staff do TP: And, Carolina
layout: MissangaAzul


Contactos


em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Lindo!
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Eu adorei
Olá meninas, não sei porquê não consigo desligar-m...

Arquivo
2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds