Quinta-feira, 24.04.14

 

The Legend of Hercules é o primeiro de dois filmes deste ano de Hercules. O segundo, com estreia em julho, tem como protagonista Dwayne Johnson, ator adequadamente gigantesco para o papel do homem forte de origem. Mas Kellan Lutz, cujo papel mais famoso até à data foi o de Emmett Cullen nos filmes de Crepúsculo, tem o prazer de emprestar a sua versão mais magra (mas não pior) para uma história que trata de Hércules como um jovem que ainda está a tentar descobrir a sua identidade.

 

Matthew Lickona: Disseste que Hércules era um herói durante o teu crescimento.  O que é que te atraiu neste semi-deus?

Kellan Lutz: Eu sempre gostei das artes. Eu desenhava os animais na fazenda. Gostava das pinturas a óleo. Sou o filho do meio e acho que eu tenho que a síndrome de filho do meio. Os filhos do meio são os criativos, os mais artísticos.

 

Quando eu tinha uns cinco anos, lembro-me de uma das fotos realmente se destacar. Foi de um herói com sua espada, prestes a proteger uma rapariga, de um leão enorme. Isso foi Hércules. Então, quando eu tinha dez anos, a minha avó mostrou-me essa imagem e eu simplesmente apaixonei-me por quem ele era, um herói. Eu estava realmente atraído por ele, o herói a lutar contra o leão.

 

Depois disso, apaixonei-me por mitologia. Leio livros;  artigos; li a Ilíada e a Odisseia. Eu poderia perder-me nas diferentes histórias. Gostava de ir para fora no nosso quintal com uma espada de cartão e brincar ao Hercules – era a terra do Kellan, a minha terra de fantasia. Adorei os super-heróis do meu próprio tempo - Thundercats, o Teenage Mutant Ninja Turtles - mas Hércules destacou-se sempre para mim. Ele é Deus e um homem parte parte e ele lida com uma série de questões humanas ao longo da sua jornada.

 

ML: Quando eras criança, pensaste no aspeto de teres um herói que desce à Terra, faz sexo com uma mulher e depois vai-se embora, sendo o Hércules  o resultado disso? Parece deixar espaço para Hércules para ter todos os tipos de problemas com os pais e, pelo que eu recolhi, é uma espécie de um tema no teu filme.

KL: Eu sempre pensei que era engraçado. Eu sou um homem de fé e isto é um pouco bíblico, [como] ter Deus a descer até à Virgem Maria e ela ter Jesus, que era o salvador do povo. Há uma pequena diferença entre a nossa história e esta, no entanto, porque Jesus tinha uma ligação direta com Deus. Ele era capaz de falar com o pai. Na nossa história, Zeus não vai mexer na humanidade, por isso Zeus não fala realmente com Hércules. E, uma vez que Hércules percebe que o rei mau não é o seu verdadeiro pai e que o seu verdadeiro pai não apareceu quando a sua mãe foi assassinada, ele fica chateado com o seu pai.

 

ML: Será que alguma medida de poder de Hércules, eventualmente, poderá ajudar em reconhecer quem é o seu verdadeiro pai?

KL: Eu acredito que sim. Ele sempre teve essa força. Mas se negares a ti mesmo que a força, mentalmente - se dizes que não és bom o suficiente e não és forte o suficiente - então não vais ser bom o suficiente e não vais ser forte o suficiente. Acho que todos nós temos esse poder dentro de nós - não é divino, mas para fazer o que pudermos. Quando Hércules aceita quem ele é, o seu poder é desbloqueado. Quando ele denuncia a auto-negação que ele está a lidar num nível humano, pode viver o seu potencial ao máximo, que é o seu estado divino.

 

ML: Disseste que há uma verdadeira jornada da infância à idade adulta. Que conclusões tiras dessa jornada?

KL: Eu acho que, para Hércules, é um estado de espírito. Quando pegas na história, o único foco é o amor da sua vida. Em seguida, ele é levado para longe dela, é escravizado, a sua mãe é assassinada pelo seu padrasto, e ele descobre que é o filho de Zeus. Ele tem todas essas coisas na sua mente e isso ajuda-o a amadurecer rapidamente. Está a lutar até à morte como um gladiador e aceitas a sua nova identidade, e cumprir o seu destino. Foi quando seu foco central começa a se tornar mais amplo - ele começa a preocupar-se com a sua aldeia, em destronar o rei do mal, em corrigir injustiças.

 

ML: Eu sei que fizeste uma viagem para o Getty Villa com o realizador Renny Harlin, para a preparação para o filme.

KL: Renny já tinha feito muita pesquisa, mesmo a de cenografia e figurino. Eu sempre fui um fã, mas nunca tive uma razão para fazer um trabalho de casa sobre Hércules até agora. Ele encontrou Getty Villa e falou-me sobre isso e eu fui até lá. Foi fascinante ir lá e ver a cerâmica, ver as estátuas, ver as pinturas. Encontrámos um monte de pequenas coisas para o filme filme, para quando estou a ser marcado como um escravo, o símbolo de Hércules. É bom; há sempre novas reviravoltas no jogo de telefone do "O que aconteceu aqui?". Mesmo que 99% das pessoas concordam com o que os doze trabalhos de Hércules eram, ainda há coisas dentro desses trabalhos que mudam. Na sua essência, é um mito, e há sempre novas reviravoltas.

 

Quando estive em Roma, eu estava no Hilton, com vista para toda a cidade e vi uma pintura de Hércules a levantar outro ser humano super- forte. Mas a força do ser humano vem de ser ligado à terra, do modo que Hércules levanta-o e tira a sua força e, em seguida, Hércules esmaga os seus pulmões e a sua caixa torácica. Nunca tinha ouvido essa história e fiquei fascinado.

 

ML: Mencionaste o teu amor pela mitologia. Porque é que os mitos são importantes?

KL: É a origem da fé. É pré-Cristo, os tempos pré-bíblicos. É a narração de um conto. É o núcleo da fé – se fores capaz de acreditar. As pessoas precisam de algo em que acreditar; precisam de acreditar num poder superior em tempos de desolação e destruição e injustiça. Eles precisam de um poder mais forte do que possam acreditar, para torná-los melhor. No nosso filme, quando eu salvo os aldeões dos soldados, eles perguntam-me: "É verdade que és o filho de Zeus?" E eu digo: "Não, eu sou apenas um homem." Eu adoro isso. Eu digo: "Eu sou igual a ti e todos nós podemos fazer isso juntos. "

 

ML: Tens o teu tipo espada e sandálias favoritas da tua infância?

KL: Ben-Hur é provavelmente um dos meus favoritos e depois Gladiador. Isso é o que realmente me atraiu para o nosso guião, porque é bastante semelhante: a história de ter sido tirado da família, de ter sido escravizado, de ter sido forçado a lutar nas arenas. É a jornada do herói. Tudo, personagem/sábio, está realmente conectado. Eu também assisti todos os filmes de Hércules; até hoje, o de animação da Disney é provavelmente o meu favorito. Mas eu cresci a ver Kevin Sorbo no programa de TV Hércules e ele é Hércules nos meus olhos.

 

 

Tradução e adaptação: TP (por Anne Almeida)
Via | Fonte



And às 17:02 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds