Quinta-feira, 30.04.09

Relatos dizem que a série de livros Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer foram retirados das prateleiras de uma livraria religiosa (The Dereseret) porque foi "de encontro com críticas mistas" dos clientes da loja. De acordo com o relato, a loja é propriedade da igreja Mórmon e sua principal receita provém da venda de livros.


Enquanto Nómada continua nas prateleiras, a série Crepúsculo foi tirada da lista da livraria Mórmon.
 

Como todos sabemos, a própria Stephenie Meyer é Mórmon. Ela diz, "Eu sou... membro da Igreja de Jesus Cristo dos Recentes Santos... e isso tem uma enorme influência em quem sou e a minha perspectiva sobre o mundo, e portanto também o que escrevo (apesar de ter sido perguntada mais de uma vez, 'o que faz uma boa rapariga mórmon como tu a escrever sobre vampiros?'
 

Sim, até esse ponto, a série Crepúsculo  tem recebido  pouca repercussão das principais organizações religiosas. Este evento, entretanto, pode marcar apenas o ínicio

 

 

A série Harry Potter, de J.K. Rowling, (que também gerou uma grande série de filmes: Harry Potter e a Pedra Filosofal, Harry Potter e a Câmara Secreta, Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, Harry Potter e o Cálice de Fogo, Harry Potter e a Ordem da Fenix, e agora Harry Potter e o Príncipe Misterioso) recebeu uma rejeição semalhante como esta ( embora que um pouco pior).

 

Algumas semanas atrás, relatamos o facto de que uma minoria dos fãs da série Crepúsculo poderiam estar a levar as coisas um pouco longe demais desenvolvendo a "religião" "Cullenista", e dedicando muito mais do que seu tempo de lazer para o proveito da série (para dizer o mínimo). E com o lançamento do filme Crepúsculo de 2008 (com Robert Pattinson, Kristen Stewart, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Nikki Reed, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Ashley Greene, Rachelle LeFevre, Cam Gigandet, Edi Gathegi, Billy Burke, Elizabeth Reaser, Justin Chon, Michael Welch, Anna Kendrick, e Christian Serratos e os quais serão seguidos com Lua Nova da Saga Crepúsculo e Eclipse da Saga Crepúsculo, e talvez Amanhecer da Saga Crepúsculo), a atenção foi certamente arrastada para meandros da série em escala nacional. Sem contar, o lançamento de Amanhecer (que aconteceu em Agosto de 2008) significou que a série de livros Crepúsculo tomou um (spoiler) ângulo mais sexy.

 

Então, com o extremismo que pode estar revestido como o resultado da série Crepúsculo, a atenção arrastada para a série através do sucesso do filme, e as mudanças na censura que pode ser vista com a quarta parte, estamos enfrentando uma potencial repercussão religiosa contra a série?

 

Enquanto no ínico, e talvez até agora, a série representou muitas qualidades celebradas de pessoas religiosas e grupos (e talvez até com organizações), com a castidade de Bella, a qualidade de sacrifício mostrada constantemente através de vários personagens, a importância da família, e, francamente, a tolerância que é disponível na série, livrarias como The Deseret estão a tirar os livros de suas prateleiras (afirmando fazê-lo como resultado de sentimentos "mistos" da sua base de clientes de acordo com a adequação numa loja como esta). Alguém tem que perguntar se isto é apenas o começo?

 

É possível que a série Crepúsculo passe por uma recepção semelhante por parte de grupos religiosos como a série Harry Potter? Se sim, o que pensas que isto é?

 

Fonte : Twilight Examiner, Twilight Team

Revisão: Twilight Portugal



Patrícia_TP às 14:32 | link do post

De Vanda a 30 de Abril de 2009 às 15:53
Olá !

Só quero corrigir o nome da Igreja que não está correcto neste artigo, o nome é A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, e não: A Igreja de Jesus Cristo dos Recentes Santos... (como aparece).

Adeusito
Vanda (também membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e super fã da série)


De Lena Cullen a 30 de Abril de 2009 às 21:22
Olá Vanda sou a lena, e tb sou membro da Igreja há muitos anos...K ramo frequentas?Bigg Kisss...


De Vanda a 4 de Maio de 2009 às 11:20
Olá Lena, eu pertenço ao Ramo Vasco da Gama na Moita, que junta os membros do Montijo, Moita e Pinhal Novo. Somos 1 ramo pekenino mas mt fixe.

Beijocas


De Lena Cullen a 4 de Maio de 2009 às 11:45
Se bem, eu sou do ramo de Portimão...Aki tb é fixe e somos muitos amigos...Em Portimão se juntam os de Lagos...E arredores de Portimão...Espero k esteja tudo bem Vanda!!!Bjos Lena...Eu ouvi falar muito bem desse ramo uma grande "irmã" minha k agora está nos Estados Unidos da America fez tb missão ai...Digo grande irmã porque eu e a Angela Wilde somos como irmãs mesmos...Não sei se chegas te a conhece-la...Big Kiss...


De Vanda a 7 de Maio de 2009 às 11:29
Olazito, Lena!
Tudo bem?, eu lembro-me dessa "irmã", Angela Wilde, ela é muito kerida, espero que esteja boa também. Se falares com ela manda-lhe muitos beijinhos daki do Vasco da Gama!!!
Beijinhos também para ti e já agora para todos os de Portimão!


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
concordo imenso
Eu acho que Jacob não deveria ficar com a Renesmee...
Coitadinho do do me.. DO NOSSO Rob ele é maravilho...
clube de fãs
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds