Surreal é uma palavra que se adequa perfeitamente à vida de Robert Pattinson neste momento.
Fandango: Havia esse sombrio,bizarro intencionalmente Dali, e havia sua arte, que deve ser levada muito a serio. Pensaste em como isso se aplica ao teu proprio trabalho?
Pattinson: Sim. Ele tinha um controle fanático de como ele era visto. Mas agora realmente esta fora de controle - fora do seu controle. A sua imagem publica parece estar nas maos de estranhos.Tu vês essas notícias que surgem a toso o momento e é como, “Jesus.Como sabem…?”
Fandango: É mais dificil interpretar uma pessoa real, em oposição de fazer uma personagem ficticio como Edward Cullen que tem sua historia estabelecida em preto e branco?
Pattinson: Acho que em muitas maneiras, é da mesma forma.Tu continuas a fazer fixção,apesar de interpretares uma personagem real.A unica coisa que podes tirar do livroé o esboço geral,as alterações emocionais, a mudança de humor e desenvolvimento.Nao estou interpretando exatamente como está no livro.
Fandango: Dali foi um famoso surrealista,e sem qualquer duvida tu já tiveste a tua parte de experiencias surreais nos ultimos meses - como fas gritando por cartazes de ti nas lojas. Pattinson: Eu sei! Estava na Blockbuster no dia que estava foi lancado.Eu tinha esquecido que estava sendo lancado nesse dia.Havia essas duas familias que vieram com suas filhas de 8,9 anos para conseguir o DVD.Elas estavam de pé na fila a chorar,e eu fiquei parado a ver todo esse alvoroço.Elas nao sabiam que eu estava la . Apenas pensei “Uau, estás a chorar por causa de um DVD.” É impressionante.
Fandango: E nunca te apresentaste a elas?
Pattinson: De jeito nenhum! (risos)
Fandango: Tu e os teus colegas de elenco tentam disputar uns com os outros sobre quem teve o encontro de fas mais louco?
Pattinson:Elas são de uma série de formas muito parecidas..O engracado é que tento sempre parecer o mais ‘disfarcado’ possivel,entao encontro pessoas que realmente ficam desapontadas quando me reconhecem.Eles ficam como“Oh. Primeiro pensei que eras um vagabundo, mas depois vi quem eras.”
Fandango:Estás a filmar Lua Nova .Como vão as coisas?
Pattinson: A coisa interessante sobre isso é que grande parte da minha personagem está na cabeça da Bella. É baseado numa mistura de lmemórias e pesadelos.Bella pensa que está a enlouquecer. Vou fazer algumas coisas realmente assustadoras. Em outras palavras,Bella está mesmo assustada com suas alucinações. É muito,muito diferente de Crepúsculo. Acho que muita gente se vai assustar com esse. Queria colocar isso em Crepúsculo, ,as não consegui encontar uma forma de tornar Edward assustador.
Fandango: Como é trabalhar com o novo realizador, Chris Weitz?
Pattinson: Ele é um tipo fantástico. Muito,muito talentoso,e articulado. Acho que deve ser stressante para ele~assumir isto, por tanta expectativa. Ele parece muito calmo sobre tudo.
Fandango: Como foi ir à entrega dos Óscares pela primeira vez?
Pattinson: Cheguei la e fique sentado na segunda fila. Foi inacreditavel. Continuo a pensar que algo terrivel está para acontecer. “Morte” é a unica coisa que eu penso todo o tempo. Já usei toda minha sorte, então provavelmente vou morrer com uns 23 anos ou coisa assim.
Fandango: Tu contribuis com duas musicas para a banda sonora de Crepúsculo.Vais posseguir com a música? E vais fazer mais para Lua Nova?
Pattinson: Estou em negociações para fazer a banda sonora de outro filme,compor. Naão posso dizer ainda o que é ,mas quero muito,muito fazer. Acho que não vou ter nada em Lua Nova, mas nunca diga nunca.
Fandango: E a proxima coisa que vais fazer é Memoirs, que é descrito como uma historia de dois amantes que tentam superar as suas tragedias familiares.
Pattinson: Espero que aconteça. Ainda nao esta terminado. É um excelente guião, e é diferente de tudo o que ja fiz antes.Estive em New York outro dia a trabalhar nuns ajustes com Jenny Lumet,argumentiasra do ‘Casamento de Rachel. Parece que vai ser muito, muito, mas muito bom.
Fandango: Por último, Dalí ftornou-se conhecido como o artista com o louco bigode, e hoje tu és o actor com o cabelo selvagem. Reconheces as semelhanca nessas marcas registradas?
Pattinson: [risos] Nao tinha pensado sobre isso,mas é engracado porque as pessoas ainda falam do meu cabelo, apesar de o ter cortado para ficar diferente. Isso é muito engracado. Deus. Espero nao ficar conhecido por isso o resto da minha vida.