"The Sweetest Kiss"
Capítulo 32
Respirei fundo diversas vezes. Não que fosse necessário mas dava-me uma ideia de calma e serenidade que era fundamental nestas alturas. Alice explicava-me o que tinha visto e um misto de emoções apoderou-se de mim. Os Volturi viriam em dois dias. Queria despachar isto o mais rápido que conseguisse mas agora não era só eu que estava envolvida. Havia dois pequenos bebés que não tinham força suficiente para aguentar uma batalha como esta. Não tinham qualquer força superior. Pelo menos Kyle nunca iria ter. Tinha muito medo e por isso tinha de arranjar uma maneira de o tirar dali e pô-lo, a ele e a Sarah num sítio seguro. Não me agradava nada a ideia de o deixar mas era a decisão mais acertada a tomar.
- Bella – Disse – achas que a Sue se importará de ficar com os bebés?
- Rose... Charlie ainda não sabe que Renesmee teve um bebé. Não lhe posso contar assim do nada. E ele está sempre com a Sue.
- Vais ter de lhe contar, contar tudo. Ele ainda não sabe nada. Está completamente a zeros. Pelo menos não sabe o que nós somos realmente e nem sabe que Renesmee é mesmo tua filha. Apenas sabe que Jacob é um monstro aos fins-de-semana.
- Monstro? – Gritou Jacob da cozinha.
- Sim, desde que tivesse a excelente ideia de te revelar a Charlie. Tens de reparar na cara que ele faz quando olha para ti. Talvez até sente o teu cheiro repugnante.
Jacob resmungou algo que foi abafado pela comida que metia na boca.
- Bem – Disse continuando – podemos sempre dizer que são dois bebés que adoptei.
- Sim – Concordou Edward – É mais viável. Não vamos expor esta situação a Charlie. É algo com que temos de lidar mas... não agora.
- Já chamei os lobos – Disse Jacob com uma sandes em cada mão – Vai uma dentada?
- Só se for na tua cabeça... – Murmurei.
- Achas necessário envolver os lobos nisto? – Perguntou Bella que sempre tivera uma especial preocupação pelos cães.
- Quantos mais melhor.
- Sim, mas não vamos lutar todos – Afirmei – Apenas alguns.
- Mas sempre é melhor ter um elemento surpresa não?
Acenei com a cabeça concordando. Sempre era melhor ter alguma segurança extra do que ficar à deriva se algo corresse mal.
- Falando em lobos... – Disse Alice.
Comecei a notar um cheiro intenso a cão que correspondia a mil Jacob's naquela sala. Simulei um vómito perante o olhar de Jacob que revirou os olhos.
- Deves pensar que tu cheiras a rosas – Disse Jacob.
Sam vinha acompanhado com todos os lobos da matilha incluindo Seth e Leah. Leah estava completamente fora do seu elemento. Começou a olhar para toda a grandiosidade da sala e quando a olhei nos olhos a sua cara endureceu tornando-se fria e distante. Ela nunca se iria habituar a nós. Isso era uma certeza. Mas eu também não me importava, era menos um cão em casa.
- Podem contar connosco. – Dissera por fim Sam.
- Obrigada. Mas têm de estar cientes que tudo pode acontecer. Eles não são de fiar. E, se acontecer algo de mal, a culpa não será minha por se terem juntado a nós.
- Não estamos aqui só por ti, mas sim por toda a família. Não terás de te sentir responsável.
- Óptimo. – E dei por terminada a conversa esperando que saíssem.
- Esperem – Gritou Esme com um avental no corpo – Acabei de fazer uma receita nova. Estava a criá-la para a Renesmee e mais tarde para os bebés mas acho que fiz demasiado.
- Não... não... – Murmurei.
- Sentem-se todos. Se não se importarem claro – Disse olhando especificamente para Leah.
- Não tenho fome, obrigada. – Leah saiu porta fora.
No entanto todos os outros se sentaram para minha grande tristeza.
- Só sabem comer! – Resmunguei.
- Calma Rose. – Disse Edward pondo a mão no meu ombro.
Enquanto os cães se serviam, Renesmee descia as escadas com Sarah. Ainda estava um pouco fragilizada mas via-se que estava feliz. Jacob levantou-se para a ajudar a sentar-se no sofá. Sam olhou emocionado, tal como todos os outros, para Sarah. Mas algo estranho se começava a passar. Seth levantara-se da cadeira e aproximou-se de Renesmee com os olhos fixos em Sarah. Pegou-lhe na mão e os seus olhos estavam completamente vidrados nela. Jacob engoliu em seco enquanto aquela estranha cena se passava.
Por fim, Seth caiu com os joelhos no chão pondo a cabeça entre as mãos. Na sala reinava o silêncio. Seth ficou assim por uns instantes até que cabisbaixo olhou para Jacob que estava completamente petrificado.
- Desculpa Jake.
- Aqui vamos nós outra vez. – E revirei os olhos olhando para Edward.