Quarta-feira, 31.10.12

O fim

 

Amor ou 'loather', a franquia Crepúsculo dominou a bilheteira e as manchetes durante a sua execução. Com o último filme, Amanhecer: parte 2, feito e polvilhado, 'Total Film' fala com Robert Pattinson, Kristen Stewart e Taylor Lautner, antes deles se separarem.

 

"Eles deveriam fazê-lo como um filme porno... Isso seria tão bom..." ri Robert Pattinson, especulando sobre um potencial - mas um pouco menos casto - futura refilmagem de Crepúsculo. Enquanto ele brinca sobre novos começos, a franquia de vampiros de bilhões de dólares está a chegar ao fim com o seu A Saga Crepúsculo: Amanhecer - parte 2 (para lhe dar o título completo), e Pattinson está na sua última rodada de conferência de imprensa sobre o grande sucesso que o catapultou com as suas co-estrelas, Kristen Stewart e Taylor Lautner para o topo de Hollywood.

 

Não importa se é Twi-hard ou Twi-hater, mas não há como negar o impacto dos filmes adaptados do quarteto, da autoria de Stephenie Meyer, os romances sobre a desajeitada adolescente Bella, o seu menino bonito-vampiro Edward e o perdedor-no-amor lobisomem Jacob.

 

Atraiu uma base de fãs raivosos, os filmes também influenciaram uma moda de dramas de sanguessugas na televisão, como 'True Blood' e 'The Vampires Diares' e uma série de livros 'imitadores'. Até mesmo um romance erótico best-seller deste ano, 'Fifty Shades of Grey', que começou como uma 'fan fiction' de Crepúsculo...

 

Mas o legado real da franquia duradoura só poderia vir com as suas três estrelas jovens, que fizeram milhões da saga. Pattinson (26 anos), Stewart (22 anos) e Lautner (20 anos) entraram para a lista da revista 'Forbes' como os artistas mais bem pagos com a idade inferior a 30.

 

Hoje, Lautner alegre e simples, e o modesto Pattinson, cumprimentam 'Total film' num quarto de hotel cercado de garafas de água 'Vitamin', após uma overdose de café. Utilizando um anti-Edward boné para trás, ele ainda é tão obstinadamente 'com os pés assentes na terra' e não afectado pela hipérbole de Crepúsculo, tal como era quando teve a sua primeira conversa com a TF, há quatro anos atrás. "Eu estava com medo de continuar a falar sobre mim", ele explica, fumando um cigarro eléctrico. "Então, eu fiz um esforço para forçar a impressão de estar interessado em outras pessoas, mesmo se estava a lutar para chegar a um acordo com que a minha vida era.”

 

Vida essa que é salpicada por todos os sites de fofocas e tablóides. Ainda mais após a nossa conversa, quando a sua namorada foi apanhada a beijar o realizador do 'A Branca de Neve e o Caçador', Ruper Sanders, em Hollywood. As fotografias e o escândalo fizeram com que Pattinson fosse colocado num microscópio ainda mais intenso, mais com o comunicado de Stewart a pedir desculpas e a reconhecer o relacionamento pela primeira vez.

 

Uma semana antes das fotos serem publicadas, Stewart está confortável nas suas calças de ganga, enrolada num sofá do hotel. Ela é certamente mais relaxada e confiante do que nas entrevistas anteriores, mas incapaz de ficar parada, estala os nós das suas mãos, brinca com as suas pulseiras, abana as suas pernas. "Eu estava apavorada com a primeira conferência de imprensa", admite ela, olhando para o seu passado inicial de Crepúsculo.

 

Deixando os relacionamentos de parte, o que mais mudou para o trio?


Qual o conselho que dão os a si próprios?

Kristen Stewart: "Toda a gente acha que é difícil dizer adeus, mas... estou pronta."

 

Que conselho daria a si própria no primeiro dia de filmagens de Crepúsculo?
Eu diria: 'Fique com as suas armas em não sorrir em Crepúsculo. Angústia é muito melhor do 'bolhas', porque isso realmente funciona e toda a gente está prestes a ser provada que está errada.' Todas as cenas eram tão complicadas. Eles lidam com coisas tão pesadas. (Os cineastas) foram como: 'Talvez possa clarear as coisas?' E eu sou como: 'Não, não pode tirar isso.' Isso é o que as pessoas viciadas em - a crueza. Além disso, eu diria: 'As coisas acabam bem para ti em cinco anos. És feliz, então apenas relaxa. Relaxa, Kristen.'

 

Quais são os seus momentos mais memoráveis da franquia Crepúsculo?
Filmar o casamento foi muito catártico. Lembro-me de usar aquele vestido de casamento elaborado, envolto numa capa de chuva numa garagem suja com todo o elenco tentando não estar com frio, percebendo que talvez seria a última vez que estaríamos todos juntos. Também no início, conhecer Rob e Taylor. Lembro-me de ambos os momentos. Experiências grandes.

 

Como acha que a saga mudou você como actriz?
Representar nos filmes, abriu-me. Eu era muito mais travada quando era mais jovem. Para interpretar Bella de uma forma honesta é mostrar que ela usa o seu coração na sua manga. Eu só tenho o meu coração e a minha falta de jeito para mostrar. Foi interessante ver. Algumas pessoas odiaram. Mas eu tenho orgulho nisso.

 

De que forma o Robert mudou desde o começo da franquia?
Rob é ridiculamente ambicioso. Eu vejo os seus objectivos e estão apenas a começar... especialmente agora, porque isto está a chegar ao fim. Acho que não é uma mudança, é apenas algo que vem de dentro e é desenvolvido.

 

É triste ou libertador chegar ao fim de Crepúsculo?
Ambos. Fugazmente triste e talvez então uma ou duas vezes depois. Como quando você de repente sente algo que relembrou do set. Mas não é triste entre esses momentos, porque eu sinto que nenhuma pedra não foi virada. Toda a gente acha que é difícil dizer adeus, mas é mais difícil dizer adeus ao elenco e o restante do pessoal com passei somente cinco semanas. Isto foi quatro anos. Estou pronta para dizer adeus. Estou perfeitamente bem. Uma vez que a história foi contada, você sente-se como se tivesse feito tudo o que podia. É muito fácil ir embora. Não é como se fosse a lugar algum. Este é meu, para sempre.

 

 

Robert Pattinson: Você pode afundar-se tão rapidamente como alguém que nunca teve isto. É não um passe livre...

 

Que conselho daria a si no primeiro dia de filmagens de Crepúsculo?
Literalmente na primeira cena, eu tinha que correr e pegar a Kristen. E eu quase arranquei o músculo da bochecha do meu rabo, o meu glúteo, porque agachei-me de forma errada. Então, eu diria: 'Não te agaches mal.'

 

Como a experiência de Crepúsculo o mudou?
Eu sou provavelmente mais inseguro. O meu ego ficou menor. (Risos) Pensei que era muito fixe depois do primeiro. Eu terminei o filme e, pela primeira vez, eu tinha algum dinheiro. O trailer de Crepúsculo tinha saído e tinha oito milhões de visualizações, então eu tinha todas as melhores parte de estar num grande filme. Tive reuniões em que as pessoas diziam: 'Isso é uma coisa grande, hein?' Todos queriam saber sobre mim, mas ninguém sabia quem eu era realmente. Então, eu passei oito meses a ficar cansado sobre todos pensarem que eu era grande. Foi muito divertido. Era diferente no início. TMZ e todo esse tipo de coisas estavam a ficar prevalentes e, agora, é insano. Tornando-me grande, eu tornei-me insanamente conservador. Aterrorizado sobre tudo. Agora só quero ficar em casa.

 

Mantém alguma lembrança dos filmes?
O primeiro, eu fiquei praticamente com todo o guarda-roupa, porque eu não tinha roupa nenhuma. Houve uma entrevista qualquer que eu fiz - com a MTV ou algo assim - como uma fã. Supostamente era para eu entrar e surpreendê-la, e depois de 10 segundos, ela perguntou: 'Estás a usar a mesma roupa que o Edward?' Eu tinha-me esquecido completamente, mas eram as mesmas roupas!

 

Kristen descreveu-o como sendo 'ridiculamente ambicioso'. Isso é verdade?
Eu acho que quero ser... A diferença entre mim e a Kristen é que ela pode fazer um dia de trabalho e, no final do dia, pensar: 'Eu fiz o melhor que pude. Estou satisfeita.' Considerando que eu não acho que nunca tive esse dia na minha dia. Eu sempre vou para casa irritado e desejo corrigi-lo no dia seguinte. Não sei quem tem o maior ego nesse caso. Se o dela é maior, porque ela acha que o que faz é bom, ou se o maior é o meu, porque eu acho que sou tão grande que nunca irá ser bom o suficiente.

 

Taylor Lautner: "Eu tenho trabalhado no desenvolvimento no meu filme 'Gus Van Sant'...


Como mudou desde que a franquia começou?
Eu, Rob e Kristen crescemos muito. Mas eles são as mesmas pessoas que eram há quatro anos atrás. Eles não estam afectados por isso. Espero que um dia diga o mesmo sobre mim.

 

Mantém alguma lembrança dos filmes?
Eles não me deram nada! Eu gostaria de ter ficado com a minha peruca do primeiro filme. Seria divertido ter isso agora. Se eu iria colocá-la de novo? Não. Essa coisa é horrível.

 

Qual é o seu filme preferido da Saga?
Eu amei Eclipse, porque foi um sucesso com muita acção. Era escuro, nervoso. E Amanhecer: parte 1, porque foi um filme íntimo e 'encaminhou as personagens'. Este último é um filme épico com um final agradável e emocional que os fãs irão apreciar.

 

Então, o que acontece depois de Crepúsculo?
Estou ansioso para interpretar personagens mais realistas que lidam com questões reais e humanas, em vez de se transformarem em lobisomens, ou não ficam com a rapariga porque ela está apaixonada por um vampiro! Eu também estive a desenvolver o meu filme 'Gus Van Sant'.

 

Como vê os seus próprios desempenhos?
Foi importante dar tudo o que tinha, para não me preocupar. Há coisas que eu desejo terem sido feitas de forma diferente? Claro. Mas estou super orgulhoso desta franquia inteira e de toda a gente que fez parte disto. Estou feliz com o que fiz.

 

 

Tradução e adaptação: TP (por Sara Almeida)
Via

 



And às 15:38 | link do post | comentar

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...
Aproveito só que está esteve a dar breaking dawn n...
Pelo que eu vi da entrevista, o Rob foi irônico ao...
Casamento lindo, me lembrou muito o casamento da B...
Meu sonho encontrar ele assim
Casal mais lindo
Chuva de fotos, amo! Prefiro quando o Rob está com...
Dakota linda!

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds