Quarta-feira, 10.04.13

Erin Benach, a responsável pelo guarda-roupa do “The Host” e a responsável pelas roupas brancas em contraste com as roupas pretas usadas no livro, compartilha com “The Hollywood Reported” e “Entertainment Weekly” a sua jornada no filme. O responsável pelo guarda-roupa é muitas vezes posto de parte no cinema, é esquecido, principalmente pelos fãs, mas acho que é óptimo receber algumas dicas sobre os processos de pensamento que entraram nestas decisões sobre o guarda-roupa e o nível de cuidados que ela deu a este filme.

 

A resistência:

“A ocupação alienígena tem vindo a acontecer há cerca de dez anos”, a concepção inicial dos trajes de Benach.. “Há uma sensação paramilitar para os humanos escondidos no deserto. Eles usam cores suaves e muitas texturas, que agem como se fossem uma camuflagem no seu ambiente. A maioria das roupas são a forma adequada para permitirem a circulação rápida. A roupa ajuda-os a manterem-se vivos. Eles tornam-se uma parte do deserto em que estão a viver para sobreviveram aos alienígenas” – THR

“Esses rapazes são os habitantes da caverna, eles são basicamente a resistência humana que se encontra nessa caverna secreta. (O guarda-roupa) é definitivamente funcional, utilitária, paramilitar”, diz Benach, que usou peças das “Urban Outfitters”. “E eles devem estar camuflados e têm que se tornar uma parte da terra onde estão a viver, para sobreviverem. Eu quero (que a audiência) reconheça: “Oh, sim, estes são os humanos camuflados.”” – EW

 

Os “procuradores”:

“Eu apresentei a ideia de roupas brancas para os “procuradores”. Eu gostei da ideia de que este grupo que se supõe ser o mal, não seria preto. Gosto da ideia que eles que visualmente parecem tranquilos e relaxados. E a Stephenie foi muito receptiva à mudança do branco contra o negro”, diz Benach. – THR

“Nós construímos (fizemos) todas as suas calças, incluindo as “motorcycle jodhpurs”. Ela também usava um casaco de couro branco que tinha textura de favo de mel.” – THR

“Nós passamos por muitas iterações. Toda a gente tinha uma opinião – o nosso director Andrew (Niccol), Stephenie, eu… todos nós queríamos a mesma coisa, que era para ter as personagens com um guarda-roupa forte. Era apenas como saber (fazer isso). Nós queríamos que os “procuradores” olhassem e pensassem que vinham do mesmo sítio que as almas”, ela disse. – EW

“Nós também usámos branco, porque sabíamos que seria realmente bom no deserto, onde muitas das cenas foram filmadas. Às vezes, pensamos num ambiente e como ele se irá destacar. Stephenie Meyer concordou totalmente o que foi óptimo.” – EW

 

As almas: 

“Quando as almas alienígenas ocupam os corpos humanos, os actores usam, que Benach chama de “um estilizado híbrido olhar de vintage e modernidade”. Os homens usam camisolas vintage e gravatas com fatos estreitos e calças “slim” da H&M, Zara e “Club Monaco”. As mulheres todas são bonitas, perfeitas Stepford Wives dos anos 50 em tons pastéis suave.” – THR

“É um pouco “Plesantville”, uma espécie de anos 50 modernizados, aperfeiçoando o guarda-roupa, com linhas limas e roupas que abraçam o corpo”, diz Benach sobre os conjuntos de inspiração retro usados pelas almas. “Gostaria de emparelhar uma camisa vintage com uma calça moderna, ou levaria um detalhe em cima vintage e recriá-la com um colar um pouco diferente e colocá-lo numa cintura alta, uma calça cónica.” – EW

“Nós queríamos que o mundo dê-se uma sensação de prazer, mas pacífica, portanto, nada extremamente brilhante ou agressivo iria funcionar.” – EW

Saoirse:

“A Saoirse gostou de todas as roupas da Melanie, eram uma versão suja de algo que ela poderia usar na sua vida real. Mas ela também adorou o lado da Wanda “híper-realizada” de peças de vintage e blusas que fizemos para ela com calças cortadas. Ela gostou imenso do contraste.” – THR

“Ela tem esses dois extremos, (mas) realmente tem três gerações de olhares: uma lutadora pela liberdade quando ela está numa corrida para sobreviver, o seu “flashback” e o olhar da sua alma.” Inspirado por uma “moda descontraída e peças simples com elementos obscuros. Benach utilizou materiais mais puros e suaves, peças mais arejadas para vestir a personagem nas cenas da pré-invasão, depois, utilizou roupas feitas de materiais mais pesados, mais duráveis como é forçada a tornar-se mais forte e corajosa. “A ideia (de ver a alma da Wanda) era pelo seu uniforme. Ela tinha uma camisa exactamente igual, só que com cores diferentes.” – EW

 

Benach está actualmente a trabalhar noutro filme com Ronan, o filme de Ryan Gosling, “How to Catch a Monster”.

 

 

 Tradução e adaptação: TP (por Sara Almeida)
Via



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