Peter Facinelli compara o patriarca Carlisle Cullen de 'Crepúsculo' com o seu papel em 'Can´t Hardly Wait'.
A compaixão de Carlisle reside na humanidade - por isso ele deveria deixar que Dexter Mike morresse - diz o actor.
Peter Facinelli: Penso que as pessoas apenas se identificam com o filme. Lembro-me de na escola secundária haviam as panelinhas. Todas as mesas ao almoço tinham um grupo diferente... Eu ainda consigo entender as pessoas que estão a passar o ensino secundário, e eles são tipo, "Eu amo 'Can't Hardly Wait!' " E eu tipo, "Tinhas 5 anos quando esse filme saiu!"
Facinelli: [Risos] Sim, quando era mais novo, apenas queres entrar e ser o papel. [As pessoas do casting] riram-se, mas eu acabei por ter o papel. Por isso penso que foi uma boa dica.
Facinelli: Oh, eu já fiz coisas realmente malucas para audições. Havia um filme chamado "Regresso ao Paraíso" que Joaquin Phoenix acabou por fazer. Vais pensar que sou totalmente louco, mas isso era sobre um tipo que foi posto numa prisão no exterior por ter vendido drogas. ... Fechei-me num barracão por três dias, e tive a minha mulher a ir lá fora alimentar-me Fui directamente do barracão para a minha audição, então estava a passar-me porque estava paranóico. Foi uma ótima audição, mas o Joaquin acabou por ganhá-lo.
Facinelli: Não, isso foi uma coisa completamente pós-producção!
MTV: Então arrotaste mais tarde numa cabine de som?
Facinelli: Não, isso é literalmente uma pessoa tonta - ou talvez algum tipo de arroto electrónico? Não sei. Eu não consigo arrotar na hora.
Facinelle: [Risos] Não, eu não acho que Carlisle transformaria Mike Dexter [num vampiro]. Acho que ele teria de deixar Mike Dexter ir. Carlisle não tem essa tamanha compaixão.
Facinelli: Exactamente! Isso não seria bom. Acho que a compaixão do Carlisle assenta na humanidade - por isso ele teria de deixar Mike Dexter morrer. Isso serviria toda a espécia humana. Além disso, haveria tanta cerveja na corrente sanguínea que ele ficaria totalmente bebado do sangue do Mike Dexter.
Facinelli: Não foi maluco, mas digo-te o que fiz: Estava a ler para Carlisle, e li ["Crepúsculo"] num dia e amei absolutamente o livro. Entrei e li para a [directora] Catherine [Hardwicke], e fiz um bom trabalho, e a Catherine tinha uma pequena lista de actores que ela queria que representassem o papel. Infelizmente, o papel não veio não veio para mim.
Facinelli: Sim, quando o papel foi para outra pessoa, eu fiquei bsatante deprimido, mas eu realmente gostei da Catherine. Eu tinha um livro de vampiros que [retratava] 50 anos de filmagens de filmes de vampiros ao longo dos anos de Hollywood. Era um livro de velha-escola. Enviei-o para a Catherine apenas para dizer, " Olá, talvez isto te inspire enquanto fazes o filme," pensando que o papel estava pronte e despachado. Mas o outro actor estava a trabalhar noutro filme e não pôde fazer ["Crespúsculo"], então foi altura de voltar de novo para a curta lista, Catherine estava a olhar para o meu livro. Ela foi tipo: " Que tal o Peter Facinelli?" Como eu disse à Catherine, entrei pelo meu papel de "Crespúsculo" a dentro por $29.90.
Facinelli: [Risos.] Não, mas perto. Era um actor de nome, mas ele era, tipo, dez anos mais velho que eu. Fisicamente, não acho que ele fosse indicado para isso.
MTV: Toda a gente está ansiosa por informação sobre as re-filmagens em "Crepúsculo." Como correram?
Facinelli: A minha foi basicamente uma cena que mostra nós a conhecer a tribo Índia na sua terra e formar um tratado.
Facinelli: Sim, eu tinha Velhas calças Inglesas de caça com botas altas e um velho chapéu dos 30s
MTV: O Kellan Lutz está a vestir um terno?
Facinelli: Não. [Risos] O Kellan tem vestido basicamente as mesmas roupas dos 30's e camisas de colarinho e parecia que estávamos fora a caçar.
Facinelli: Nós estávamos a poupar falas aqui e ali. Tu nunca sabes se eles vão acabar por as usar ou apenas usar uma voz por cima... Nós estamos à disposição da sala de edição. Eles colocaram o corte final juntos. Tu fazes montes de coisas, e depois pegas e escolhes. Nós tentámos coisas diferentes - eu até tentei falar em índio, porque eu pensei que quando eu conhecesse os índios, era fixe se Carlisle falasse um pouco da língua nativa.
Facinelli: Não, houveram Nativos Americanos reais que me deram algumas falas.
MTV: Que é que estavas a dizer?
Facinelli: Eu disse algo como, "Esperem! Nós viemos em paz!" - ou algo assim.
Facinelli: Eu sei que eles têm toneladas de filmagem, porque tivemos um videografo de por trás das cenas durante todo o tempo... Esperemos que, com as petições dos fãs, eles se lembrem de um documentário sobre por trás das cenas como um pequeno DVD em separado.
MTV: Podia ser como a loucura do documnetário do atrás das cenas do "Apocalypse Now."
Facinelli: Sim, teremos a nossa própria versão de "Corações da Escuridão" de "Crepúsculo"!
Facinelli: Não. [Risos] Eu acho que não. Mas pode haver. Tens de falar com o videografo sobre isso.
MTV: Algum momento Mike Dexter em que toda a gente se volta contra ti?
Facinelli: Acho que algu´me de pode ter chamado de f-- [como alguém fez a Mike Dexter em "Can't Hardly Wait"]. Estou a olhar em volta e a gritar, " Alguém chamou f-- ao Carlisle?"
MTV: E tu tipo, "Pattison! Eu sei que és tu!"
Facinelli: Sim, e depois Carlisle grita, "Eu bato a toda a gente desta sala!"