A novidade da semana foi que um romance da mesma autora da série Crepúsculo, Stephenie Meyer, The Host, foi finalmente comprado para o cinema (até porque era óbvio que era uma boa ideia adaptá-lo para o cinema!). Mas quem os adquiriu não é a mesma produtora, a Summit, mas outro grupo (Nick Wehsler, Steve Schwartz, Paula Mae Schwartz) que o entregaram para ser desenvolvido pelo roteirista e diretor Andrew Niccol (o mesmo de Gattaca).
Novamente é uma história de amor, só que em vez de vampiros, temos bem intencionados parasitas extraterrestres chamados Souls (Almas) e um deles chamado The Wanderer! Enquanto isso, já estão sendo exibidos nas salas os avant-trailers de Lua Nova, The Twilight Saga: New Moon, que vem credenciado pela direção de Chris Weitz que é um roteirista e diretor importante (que se revelou com American Pie, fez o talentoso Um Grande Garoto, mas fez besteira com a Bússola de Ouro).
Tenho simpatia por ele porque ele é filho de uma ex-estrela Susan Kohner (Imitação da Vida) e neto de outra (a mexicana Lupita Tovar, que fez o Drácula original). E o avô foi dos maiores agentes de Hollywood. Ou seja, ele é do ramo. Não dá para avaliar muito pelo trailer, a não ser que a garota Kristen Stewart continua incapaz de fechar a boca (será que já ouviu falar em ortodontia? ) e como se sabe o galã Robert Pattinson (que me pareceu talentoso) sumir a maior parte do filme ( será que por causa da ridícula maquiagem do primeiro filme? Foi tanta a vergonha assim?).
E quem vai assumir a frente será o lobisomen, Taylor Lautner (como Jacob Black) que parece ter certo charme. Só torço para que tenham dado ao filme um melhor orçamento para terem, ao menos, efeitos especiais de qualidade e uma melhor maquiagem.
Obrigada à Lily Carrilho pela informação!