Quarta-feira, 30.09.09

Olá, eu sou a Joana (Juanna no TP) e como a maioria deve saber, sou uma 'cliente' assídua (:
Sempre que volto da escola a primeiro coisa que faço é ligar o pc e ir ao TP! Depois sim, vou fazer os trabalhos de casa xD

Bom... pela primeira vez estou-vos a escrever um e-mail sobre a forma como, pela primeira vez, tive contacto com o crepúsculo.
E porquê? Bom... ia comentar o vosso post "Mais uma vez: Porque é que gostam do Twilight?" mas começei a ver que estava a ficar enorme para um comentário... Por isso decidi mandar um mail.

Não é uma história nada de especial, nela apenas mostro o porquê de gostar tanto disto! *.*
E como tenho visto várias fãs a contar... De qualquer forma, se não quiserem postar, no problem (;

And here i go!

 


Eu estava a passar uma fase muito má da minha vida.

 

Sentia-me muito deprimida, não queria sair de casa, sempre que me convidavam inventava desculpas, só queria dormir e ouvir música.

 

Nada mais me interessava... já nem me conseguia concentrar nos estudos!

 

E a cada dia que passava cada vez as coisas corriam piores!

 

Tinha problemas com os meus amigos, com o rapaz que gostava, com a minha família... e ainda para mais... descobriu-se q a minha avó tinha cancro! Cancro em fase terminal, já nada mais havia a fazer! A minha avó era como uma mãe para mim!

 

Pedir a esperança, perdi a felicidade, chorava pelos cantos... mas nunca o demonstrava às pessoas q me rodeavam. Eu sabia que elas se iam preocupar e eu não queria isso!

 

O tempo foi passando... Soube do filme 'do vampiro e da humana' que ia sair em Dezembro... mas eu ver filmes de terror? (sim, dissera-me que era de terror!) nem pensar, tinha mais q fazer! Para além de que não queria mesmo sair de casa!

 

Não fui ver.

 

Os meses foram passando, as coisas piorando...

Cada vez as minhas notas baixavam mais e cada vez mais a minha avó piorava!

 

Até que, uma amiga minha decidiu fazer o download do filme da net.

Pediu-me para ver... entregou-me num DVD e tudo... mas eu definitivamente não estava com pachorra! Simplesmente enfiava-me dentro de casa a dormir e a estudar! Embora tudo o que entrasse a 100 saísse a 200! Eu não me conseguia concentrar!

 

Abril - acabou mais uma época de testes (que me correu muito mal!) e era fim-de-semana. Estava um dia chuvoso e eu sem nada para fazer...

 

Apetecia-me ver um filme como já não me apetecia há muito tempo! Mas qual?! Ah ok... tenho ali o que a minha amiga me trouxe! Mas eu vou ver aquilo?! -.- ok, não estou a imaginar mais nada... vai ser mesmo isso! --'

 

e... play!

 

"Mas o q é isto?! o filme já começa com um veado a morrer?! Gósh... eu não devia mesmo estar a ver isto!

Mas agora também não vou parar! Ok, continua a ver!"

 

"Woooooooow quem é aquele?! O.O omfg! colei!"

 

"Oh que queridos! estão a apaixonar-se!"

 

"Omg omg ele brilha!!!! que LINDO!"

 

"Oooh... tão querido! ele 'come' animais para não 'comer' humanos! que fofo!"

 

"Eheh! vão-se beijar!"

 

"Gósh! Tadinha da Bella!! :'c tá cheia de vidros espetados! woow o Edward aleijou-se! Omg tadinho!"

 

E foi assim que o tempo passou a correr e eu a partir desse momento nunca mais descolei do crepúsculo!

 

A cada dia que passava a minha felicidade parecia voltar aos poucos!

 

Sim, eu voltei a sorrir verdadeiramente! E não só para fazer bonito!

 

O crepúsculo mudou a minha vida!

 

Esta foi a pior fase dela, e se não fosse o crepúsculo eu juro q não sei...

 

Sim, chamem-me tola! Mas o crepúsculo simplesmente fez-me feliz! Fez-me ganhar uma coisa já perdida há muito tempo: ESPERANÇA! Felicidade, curiosidade, interesse, romantismo...

 

Foi o que eu precisei para melhorar!

 

As minhas notas foram subindo, voltei a sair, falava cheia de entusiasmo com os meus amigos... estava sempre com a minha avó no IPO (hospital de oncologia).

 

Até que ela se foi... 1 semana antes dos exames nacionais de 9º ano (meu ano).

Fui a pessoa q mais chorei com a morte dela... cancro provoca uma dor horrível! E não estou a falar só de dores físicas! NÃO! Cancro provoca dores psicológicas! Ao doente e a todos os que o rodeiam! Se não têm avós ou se não gostam delas, imaginem receberem uma notícia destas sobre a vossa mãe, assim de repente, e em pouco tempo... ela já não estava mais convosco!

 

Fui mais uma vez abaixo, mas levantei-me! Sim! Eu estou aqui! Eu vivo a vida! E a minha vida não é perfeita, mas eu também não sou a pessoa mais infeliz do mundo!

 

Muita gente não percebe a minha obsessão pelo Crepúsculo! Eu também não entro em pormenores! Mas aqui sinto-me à vontade! Posso dizer tudo aquilo que quero porque sei que não vou ter pessoas todos os dias a olharem para mim e a dizerem: "coitada... ainda por cima é maluca!" Porque vocês sabem o que o Crepúsculo é e porque provavelmente, depois de lerem este testamento (se alguém o ler), vão fazer alt+f4 e esquecer simplesmente! Eu só quero desabafar!

 

CREPÚSCULO É TUDO!

 

Obrigada a toda a gente que fez, ajudou, actuou, criou ou gosta do crepúsculo!

Vocês trouxeram-me de volta à VIDA!

-----------------------------------------------

sim, eu sei x': está enorme! já por isso disse: se não quiserem não postem! até pq quando virem este testamento ninguém deve querer ler xD


AMO O TP!

Nunca parem pf!
Joana Filipa


Andreia Cardoso às 20:21 | link do post | comentar

15 comentários:
De beli a 30 de Setembro de 2009 às 20:51
os meus pesames, joana. eu nunca cheguei a conhecer verdadeiramente nenhum dos meus avôs ou avós (é o que dá ser a mais nova da familia),e sempre tive muita pena disso.
olho com inveja para as minhas amigas que tem relaçoes muito proximas com os avos, e com ainda mais inveja para este e-mail ( ao menos tiveste antes de perder. eu so vi os meus avos morrer sem sequer ter uma relaçao com eles)


De Juanna a 30 de Setembro de 2009 às 21:03
obrigada :c

pois, é difícil! acredita que eles, onde quer q estejam, sabem disso!
e tenho a certeza que te amam muito!
e talvez um dia os conheças... não sabemos o que se passa do lado de lá.
só não fiques triste por isso, eu sei q é difícil mas, quando és muito ligada a eles, são uma espécie de pais... pais estes que normalmente perdes muito cedo, pois são bastante mais velhos do q nós, quando ainda não sabes bem lidar com este tipo de perdas.

tem o seu lado bom e mau! não vejas só o lado mau beli! **

obrigada tbm ao TP por postar!


De msizziebella a 30 de Setembro de 2009 às 20:55
Bem Joana, sinceramente nem sei que te diga...
Deixaste o meu coração apertadinho com o teu mail. Infelizmente sei o que é perder uma pessoa com cancro, sei o que é ver uma pessoa relativamente nova a morrer diariamente a nossa frente, durante 6 meses. Sei o que é estar preparada para a morte e mesmo assim não a conseguir aceitar. Era muito chegada ao meu tio, ele tinha 54 anos quando morreu de cancro no pancreas, e ainda hoje, passados 2 anos da morte dele, choro muito quando penso nele, quando falo nele...estou a chorar neste preciso momento em que escrevo este comentario. Ninguém devia sofrer dessa maneira, nem com essa maldita doença, nem as pessoas que rodeiam os doentes, pois temos que fingir estar bem para lhes dar a força e o animo necessários para eles resistirem mais um dia, e para pudermos ter a oportunidade de partilhar mais um dia com esse ente-querido. Força minha linda....não te digo que vais esquecer a dor, mas aos poucos, os dias vão se tornando um pouquinho mais suportaveis de viver.
Sobre o resto, o que posso mais dizer? Se a Saga é algo que te dá força, então continua a gostar e a vive-la. Vai buscar a força que necessitas para viveres mais um dia, para conseguires sorrir, Mas linda, não te esqueças que há um mundo inteiro lá fora á tua espera..!
Força....estou contigo...
Fica com o meu mail, para se quiseres falar melhor
uisinha@hotmail.com

Um beijo...




De Chloe a 30 de Setembro de 2009 às 21:01
só quero que saibas que li e que te compreendo muito bem.

de uma maneira diferente mas no fundo da mesma forma o twilight mudou a minha vida. e acho que nunca ninguem vai conseguir perceber o porquê desta obecessão. talves porque nos faz sonhar, nos leva a outro nivel onde sabemos, que as coisas podem melhorar. o twilight deu-nos momentos loucos de riso, de choro, e acabamos de ler a desejar sempre mais! e porquê? acho que não há explicação. simplesmente gostamos. e ainda bem que há uma coisa que nos faz sonhar, nos faz ler, nos faz partilhar a mesma loucura!

bj Chloe



De CleAna a 30 de Setembro de 2009 às 21:06
Não sei o que dizer! Nem sei como me sentia se isso me acontecesse a mim, deve ser horrível! Todos nós temos muita sorte em termos a saga Twilight e este blog para nos ajudar (quer acreditem ou não, ajuda) e este e-mail só prova mais isso! *.*

Twilight 4EVER *.*


De Luciana a 30 de Setembro de 2009 às 21:07
A minha historia é meio parecida com a tua, nada a ver com a morte da minha avo nem com fases más, apenas toda a gente gostava do twilight twilight twilight e eu ja tava farta de ouvir falar e porque é que toda a gente gostava daquilo, eu ate via na bravo e achava o edward horrivel - nao me levem a mal. '' Mas o que é que as garinas vêm nele e nesta parvoice de filme???? '' Até que fui passar um fim-de-semana na casa de uma amiga minha e ela mostrou-me o filme, Percebi que na realidade o Edward era giro, aquele ar de misterioso prendeu toda a minha antenção para nao falar que a historia é linda ! Nunca pensei gostar tanto de uma coisa assim, porque a minha perdição era os simpsons e kitty, mas a partir do momento em que vi este filme isso ja nao importava. Amo este filme, nao mudou a minha vida nem nada, mas na vdd, não é com isto que todas sonhamos, que chegue o nosso principe que nos ame vddeiramente e nos a ele e que saibamos que ele nunca nos vai abandonar e ficar connnosco na internidade, sem barreiras de tempo nem espaço! OMG e depois apareceu o jacob aquele rapazinho que parecia uma gaja com o cabelo até ao cu mas que tinha um sorriso do tamanho de um camiao ' Enfim o Crepusculo é o melhor filme de todos os tempos, para nao falar nos livros! Tbm espero que a autora nao fique pelo amanhecer e continue a saga. Parabens ao TP pelo fantastico blog e beijinhos :*


De Jota a 30 de Setembro de 2009 às 21:14
Olá Joana. Fiquei muito comovida com o teu email.
Era bem mais nova que tu quando me aconteceu exactamente a mesma coisa. A minha avó também morreu com cancro. Embora ela tivesse-o superado, não aguentou a recuperação. Ela era a minha melhor amiga, e durante estes tempos de vida, penso imensas vezes nela.
Lembra-te de todos os momentos bons que viveste com ela e mantem-os, porque os bons sentimentos é que devem ficar e perdurar.
Fico feliz que o Twilight te tenha ajudado a superar muitas tristezas. Desejo-te td de bom e sempre que as coisas estiverem a correr para o torto lembra-te de todas as memórias felizes e nelas inclui o Twilight (o nosso novo comprimido para a tristeza)!


De InesCullen a 30 de Setembro de 2009 às 21:19
Compreendo-te quase perfeitamente. Nao sei como e perder uma avó ou um avô e tenhu muita pena qe tu o saibas. =/
Percebo a parte da fixação no Crepúsculo! Sofro do mesmo =O
Tb comecei como tu, mas a mim ninguem me gravou DVD nenhum e eu so vi o filme na totalidadea uns meses, nao mts. Tb odiava e nao conseguia perceber como e qe as minhas amigas gostavam desse filme, mas quando o vi... foi 'tiro e queda'
Nunca mais larguei esta saga =D
Tenhu um vicio tal, que os meus pais ate ja me puderam de castigo e proibiram de tar sempre a ler e a reler os livros xD
Mas eu nao me canso!
Pra mim, é a melhor saga =DD
Espero que fiques melhor =)


De Kris a 30 de Setembro de 2009 às 21:45
Joana, lamento que tenhas passado por essa experiência; estou a passar uma experiência semelhante com a minha avó apesar de ela não estar fisicamente doente, antes psicologicamente, pois a minha família está fragmentada por causa de uma grave discussão e não falamos uns com os outros há vários meses.
Gostaria de salientar que, de facto, é fantástico ver que os twilighters não se limitam a ler as notícias da saga, mas também conversam, partilhando opiniões e, como neste caso, experiências profundamente emotivas.
Falar dos problemas e saber que alguém nos compreende é sempre bom.
Obrigada, Joana, por teres partilhado a tua história.


De J'S a 30 de Setembro de 2009 às 22:01
Adorei, Joana. É bom pensar no que o Crepúsculo consegue fazer . É bom saber que o Crepúsculo consegue tornar a vida de alguém um bocadinho "melhor". "Melhor" porque sei mais ou menos pelo que passas-te ou estas a passar, uma situação parecida esta a passar-se comigo. É o TP e o Twilight que me ocupam os tempos livres.
Espero que melhores, que fiques feliz. Porque sabes que tens toda uma comunidade unida de twilighters aqui para te ouvir.

É bom saber que existem twilighters com problemas. Quer dizer, claro que não é bom as pessoas terem problemas, é terrível. Mas dá-nos uma certa sensação de apoio, de "não sou o único" e é bom saber que em muitos dos casos, Twilight ajuda.


De Ana Isabel a 30 de Setembro de 2009 às 22:02
Uma historia comovente.. passaste por dores emocionais horriveis , lamento imenso :/
Ainda bem que descobriste o Crepusculo, ilumina-nos a vida.. acredita.

E lamento aquilo dos exames, tambem os fiz.. mas a culpa é de aquilo ser dificil xD kidding.

Que continue tudo de bom pra ti (:

e que a SAGA te continue a fazer viver bem.
beijinho


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Eu venho cá todos os dias para ver o que há de nov...
Olá :) Pondo as cartas na mesa e sendo sincera ao ...
Olá! Vocês vão desativar a página...?
Que coincidência engraçada! Confesso-te que até ti...
Que orgulho!
As voltas que a vida dá, sem dar voltas nenhumas: ...
Queen sempre foi uma das minhas bandas de eleição....
Tudo corrigido. Obrigada :)
A foto é de dia 03 de Julho, na exposição de anive...
Sebastian Bear é o marido da Emily e produtor de "...

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds