Segunda-feira, 30.11.09

Publicamos aqui, todas as opiniões e críticas que recebemos sobre o Lua Nova, no nosso email (twilightportugal@gmail.com). Aqui ficam elas para quem quiser ler! Em príncipio, não iremos postar mais, visto que todo este 'entusiasmo' à volta do filme e da estreia já está a passar!

 


Antes de mais nada queria dizer que adoro o TP não passo um dia sem o visitar...e costumo comentar com Xx-The-Twilght-Saga-xX como nome. Em relação ao filme....amei! Fui uma chorona! Começou por dar publicidade antes do filme durante 25 minutos...eu já estava a tremer... e quando o filme começou eu já estava a chorar! Chorei na maior parte do filme por emoção... EU adoro a SAGA! Antes de ver o filme fui á fnac onde comprei os Diários da Saga Luz e Escuridão a 29,90...eu sei que no site da fnac está mais barato. E também comprei Lua Nova Os Bastidores do filme...a 19,90 e tambem sei que no site da fnac está mais barato...Gastei muito. Mas isso já é costume...

Fui acompanhada pela a minha amiga Mónica que também é fã e também pela minha prma Ivana que não é fã mas que também gosta muito da Saga. Bem eu adorei o filme!! AMEI!! O dia foi uma máximo! Agora mando os sites que mostram dois videos... isto foi antes do filme eu estava super histérica! Espero que gostem!
 
1º video: http://www.youtube.com/watch?v=pJzgUVRJupo
 
2º video: http://www.youtube.com/watch?v=6dH-IQ3y89M
 

Olá TP!
 
Queria falar-vos da minha "aventura" ontem no cinema com as minhas três melhores amigas, a ver-mos o Lua Nova!

Bem, tudo começou quando estávamos a chegar ao LoureShopping e diziamos: "Não vamos chegar a tempo!!!"... Claro que chegámos a tempo, ainda tirámos fotografias com os nossos posters do Lua Nova que ofereciam no cinema...

Bem, quando nos sentámos nos nossos lugares, estávamos já com os nervos em franja, quando o filme começou. O filme está fantástico! Completamente diferente do Crepúsculo (diferente para melhor), e aquele Jacob... OH MEU DEUS!!! Quando ele tirou a camisola, só se ouvia suspiros e uma das minhas amigas, a que estava ao meu lado, a tapar a boca para não gritar (LOL).

Quando chegou ao intervalo começou tudo: "OHHHH"...

E quando chegou a uma parte em que o Jacob vai ao quarto da Bella, em tronco nu e a ver-se um bocado dos boxers, só se ouve a minha amiga, que, como eu, é Team Jacob, a dizer: "Oh meu Deus, mas que rabo tão bom!", e eu e as minhas colegas a rirmo-nos... Mas claro que eu lhe disse: "Concordo!!!"

Adorei o filme... chorei e ri, e suspirei... Está espectacular, o Chris Weitz fez um óptimo trabalho! Mal posso esperar para que o Eclipse chegue às salas de cinema no próximo Verão! =D
 
Beijinhos de uma grande fã,
 
                Beatriz Guerra (também conhecida por BiaLautner)

 

Olá TP

Adoro o vosso site e estou ligada a ele quase todo o dia (especialmente aos fds). Acho que o vosso trabalho tem sido sempre fantástico!!!

O meu nome é Cátia e tenho 28 anos, já sou casada (foi este ano em Junho, durante o crepúsculo e ao som da banda sonora do Twilight - claro!) e sou uma mega fã da saga desde 2008.

Quanto ao Lua Nova... só Deus sabe o que eu tive de fazer para poder ver o filme dia 19. Já não conseguia esperar mais e como o ano passado tb tinha ido ver a ante-estreia no S. Jorge primeiro que todos os demais, este ano queria fazer o mesmo (é a minha maneira de sentir q sou uma fã especial - totozice eu sei). Como ainda não sou sócia da Zon há um ano falei com o meu pai que tinha um Zoncard e inscrevi-me pelo site, mas como nunca mais recebia o bilhete comecei a pensar que - por causa das mudanças de morada e tudo mais que aconteceram com o divórcio dos meus pais - já não ia receber o convite. No entanto 2 dias antes o meu pai liga-me e diz-me que recebeu a carta com os convites. Ora isto era dia 17 e o meu pai vive em Lagos (a minha cidade natall) e eu em Lx. Então ele enviou-me os bilhetes dia 18 em express mail p ter a certeza que eu os recebia dia 19 de manhã para poder ir à noite ver o filme ao Odivelas parque. O que eu não sabia era que dia 19 era feriado em Odivelas. Mas como sou relativamente previdente e ansiosa, pedi ao meu sogro para ver o meu correio de manhã enquanto eu e o meu marido estávamos no trabalho. Ele liga-me ao meia-dia a dizer que eu só podia levantar a carta dia 20 dps das 17h. Entrei em pânico e fui para a casa de banho do meu escritório nervosa e de lágrimas nos olhos ligar ao meu marido... dps de muitas chamadas e dos sempre estúpidos empregados da express mail a porém inúmeras barreiras ao levantamento da carta antes, o meu marido disse-lhes que ia pôr uma acção contra eles pq o conceito do express mail é receber as cartas em menos de 24h ora se eles não disponibilizam isso iam ter problemas... então por voltas das 17h45 (já eu desesperada!!) o meu marido conseguiu ir levantar a carta a Loures. Nem acreditam a minha alegria misturada com risos e lágrimas quando finalmente tive o bilhete na mão.

Assim, às 23h já era a primeira pessoa na fila para ver a Lua Nova em primeira mão. Escolhemos os melhores lugares e sem hesitação o filme começa. Só as letras a aparecerem daquela maneira espectacular com a lua me fizerem lacrimejar. Quando vi o Edward a chegar à escola OMG, que lindo que ele estava. Adorei o filme, fartei-me de chorar e entre lágrimas e ainda ria com as piadas do Emmet e do Charlie, o Aro e a wolf pack. Acho que a Lua Nova foi bastante melhor que o Crepúsculo (que eu tb gosto bastante). A cor do filme, o enredo mais fluido e a banda sonora impressionante fizeram tudo valer a pena.
As cenas que mais me marcaram foram sem dúvida a do abandono e dos meses a passar (chorei tanto OMG), adorei a cena da Bella e do Jacob à chuva - estavam os dois tão lindos -, quando ela salta do penedo - com a música, a perseguição da Vitoria e a morte do Harry - acho que foi brutalmente bem conseguida e dá-nos um "insight" que não temos no livro, e claro a cena em Itália quando Edward abre os olhos e a vê OMG LINDO, o beijo TUDO!!! Os volturi tb estão simplesmente brutais, especialmente o Aro e a Jane.
Senti um bocadinho de falta de ver mais a Bella com os lobos, todos em família, mas pronto.

Em suma, BRUTAL, ESPECTACULAR E LINDO!!!!

Quero ver o filme na 2ª outra vez, se estiver melhor, porque tenho estado com gripe :(

A saga Twilight faz parte da minha vida, e agora não posso viver sem ela, e ainda bem que existe o TP para estar sempre envolvida nisto.

Mal posso esperar pelo Eclipse e por ter todos os DVDs e puder ver tudo seguido... Aliás um dia o TP tem que organizar uma festa no cinema ou noutro sítio para se ver todos os filmes. O que acham?

Beijocas a todos os fãs

P. S. : Quem quiser pode seguir o meu twitter - www.twittter.com/catwilight para falarmos mais sobre a saga.
 

Olá Twilighters!

Bom, fui ontem ao Fórum Montijo ver o tão esperado filme, Lua Nova. Comigo foram o meu namorado e um casal amigo. Só eu é que gostei do filme... XD
A sala estava completamente cheia e só para entrar estava uma fila de cerca de 600 metros.
Na minha opinião o filme está muito muito bem adaptado ao livro, tirando uma ou outra cena. A banda sonora está muito bem enquadrada (sempre que passava uma música, eu batia os pés ao som da música =P).
Para ser sincera, o filme não me surpreendeu porque vi tantos trailers e spots televisivos, que praticamente não havia nada de novo. Claro que o que gostei mais foram as partes que ainda não tinha visto... :)

Para rir:

O entusiasmo da Alice com a festa de anos da Bella,
O Laurent (o pessoal riu-se bué com as rastas),
O bom humor do Quil, do Embry e do Jared,
Quando a Alice chama "cão" ao Jacob,
A cara do Mike doente,
O Emmett a dizer "date with an older woman? Hot",
Quando o Aro solta a cómica gargalhada, quando a Jane não consegue magoar a Bella,
O Emmett a abraçar a Bella na cena do voto.

(Houve bastantes cenas para rir)

O que me comoveu mais foi:

A parte dos meses a passar e os primeiros e-mails da Bella para a Alice.

O que mais gostei:

A luta do Edward com o Felix (completamente fantástico),
A Bella em vampira, na visão da Alice,
A parte em que a Rosalie vota.


Acho que toda a gente acha o mesmo, as 2 horas de filme passaram a correr e nem se dá por isso... =(
Cheguei a casa ás 4 da madrugada e não conseguia dormir porque estava sempre com o filme na cabeça lol
Gostei muito e não posso dizer que fiquei desiludida, mas tive bastante pena de ter visto tantos videos.
Mas mal posso esperar por Junho de 2010... ECLIPSE!!!! =D

Twikisses:

Patrícia Costa


Olá TP! Hoje fui com duas amigas minhas, a Rita e a Vanessa ver o New Moon no Fórum Almada, e a minha opinião é a seguinte:

 

FANTÁSTICO, eu fiquei sem palavras do inicio ao fim, as cenas estão fabulosas, adorei tudo no filme e vou vê-lo outra vez na terça feira, assim que sair da escola.

Chorei que nem uma "madalena" quase durante todo o filme, nem sei como é que as pessoas não se passaram. A interpretação da Kristen Stewart merece destaque, achei que estava simplesmente BRILHANTE (não é de admirar, adoro-a e sabia que iria fazer um excelente papel), a de Taylor também está espectacular.

Adorei a cena em que o Edward repete as falas do Romeu e Julieta ( fiquei com pele de galinha), a cena em que ele está no Rio de Janeiro e as falas do Jake em Quilieute. Fiquei passada ( no bom sentido :) ) quando vi a Bella versão vampira na visão de Alice, superando muito as minhas expectativas em relação ao que esperava.

Não tenho críticas a colocar no filme, adorei todos os minutos, inclusive aquele final inesperado. Esperarei ansiosamente até á estreia do Eclipse e de Amanhecer.

 

Superou imenso as minhas expectativas, e para mim superou o Twilight (apesar de adorar na mesma).

 

Bjs

Bia


Olá TP,

Mais uma vez os meus parabéns a todo o trabalho fantástico que vocês desempenham e por serem a minha companhia favorita todos os dias.

Já vi o filme Lua Nova duas vezes e gostava de dar a minha opinião. Na primeira vez, saí do cinema com um misto de alegria e desilusão.

Daí ter decidido voltar a ver, o que fiz ontem com uma amiga. Adorei!!

O livro foi muito bem adaptado. Quem não leu vai compreender perfeitamente a história.

A Kristen está fantástica, assim como todos os outros.

Há uma personagem que não simpatizo nos livros e no filme é das minhas preferidas, o Charlie. Adoro as cenas em que ele entra.

Existem algumas cenas mais bem-dispostas, é verdade, mas eu gostei. Tornam o filme mais leve e acessível a um público mais vasto. Nem todas as pessoas quereriam ir ver um filme para chorar do princípio ao fim.

A banda sonora está perfeita.

A única desilusão que senti foi em relação à caracterização do Edward. O guarda-roupa é demasiado pesado e a maquilhagem (principalmente em Itália) está muito exagerada. Há alturas em que ele está esverdeado.  Não parece de forma alguma ter 17 anos. Não havia necessidade de uma mudança tão radical.

É a única coisa que tenho a apontar ao Chris Weitz.

É claro que adorei o Edward. Parei de respirar literalmente, quando ele chegou no Volvo, logo no início do filme.

Gostava de salientar só mais uma coisa.

Tenho lido muitas críticas comparando os dois filmes e dizendo que este é muito melhor que o primeiro, e que o chris fez um trabalho muito melhor que a Catherine.

Não concordo nada com isto. A catherine fez o mais difícil, o casting. Os actores entraram nas personagens muito bem. Ainda me custa a aceitar outra Victoria que não seja a Rachelle.

Encontrou um Edward e uma Bella perfeitos para o papel. Escolheu na altura uma banda sonora fantástica.

Quem viu o DVD com os extras do filme sabe todas as dificuldades e restrições, que ela teve, quer em termos orçamentais, quer em termos de tempo.

E mesmo assim fez um filme fantástico, que eu sei quase de cor.

Também eu gostava de ter visto mais cenas do livro, mas sabemos que isso é impossível. Mas ela captou o essencial, que foi o sentimento de um amor impossível entre ambos.

O chris só tinha de pegar naquilo que ela fez e tentar melhorar. E foi o que ele fez...

O grande desafio que ele enfrentou foi criar os lobos. E aí tenho de dar-lhe os meus parabéns. Os lobos estão óptimos, facilmente ele poderia ter caído no erro de fazer algo de mau gosto, mas não.

Para mim ambos estão de parabéns.

Adorei os dois filmes e já estou desejosa que chegue o terceiro.

Twi-kisses
Guida
 
Ola pessoal do TP :D ,
antes de mais quero dizer que adoro o vosso site, vcs estao sempre em cima de tudo é bue 'wow eles sao msm excelentes' :D .
Mas o q eu queria msm falar era da Lua Nova, fui ontem a sessão das 21.20 no Colombo, e nem queria acreditar depois de tantos meses a espera, depois de tanto 'sofrimento' la estava eu sentada no fila O no lugar 13 preparada para ver o filme que tantas de nós esperamos e desesperamos para ver. Gostei imeeeeenso do filme, até dormi bue mal esta noite pq acordava a meio da noite a pensar no filme -.-' :$ . Acho que em comparação com o Twilight, o New Moon está melhor mas não gostei particularmente de algumas passagens de umas cenas para outras e acho também que o filme tem música a mais, não estou a dizer q as  baladas/musicas o q for sejam más so acho e q havia musica a mais. Adorei a cena do cinema, fartei-me de rir e neste filme se por um lado algumas cenas deixavam-me triste noutras fartei-me de rir. Adorei o meu Emmett :D , não apareceu muito claro, mas as falas dele opah ele é bue comico, meu deus ADORO aquele vampiro :P . Acho q o filme para mim teve essa componente, fazia rir e ficar triste em alturas diferentes claro xD, é deveras espantoso. Os lobos melhoraram bastante do primeiro trailer para o filme, estao mesmo muito melhores, alias eles estavam fantasticos. Aquele Jacob, AI MEU DEUS, ele estava ca um jeitoso, adorei o Jacob msm, ele estava a roçar o perfeito xD. Agora sim eu entendo o porquê de a Bella se sentir indecisa. Eu própria no filme estava bué a suspirar pelo Jacob e depois pelo Edward. Enfim -.-' . Se eu fosse a Bella acho que tentava ficar com os dois. Apartir de este filme fiquei bué Jacob -> *.* , Edward -> *.* , eles sao os dois tao fofinhos, é impossivel escolher (quer dizer eu escolho o Emmett :D ). A parte de Volterra está bue gira, bue fixe mas soube-me a pouco xD. Bem era isto que eu queria dizer, o filme esta muito bom, gostei muito msm, a espera valeu msm a pena, agora venha o Eclipse :D.

Team Emmett & Team junção de Jacob e Edward (Jacoward?! Jakeward ?! n tenho jeito para isto -.-' xD )

Beijinhos,
Filipa C.
 

Olá pessoal!

Simplesmente Parabéns pelo trabalho que fazem neste blog! Nós, "twifãs" já não conseguimos passar os dia sem vir cá inúmera vezes. Pelo menos eu já não...

Ontem fui à sessão das 19:10h no Arrábida Shopping... estava tão ansiosa. Gostei de ver a sala com imensa gente, e de todas as idades. Gostei pouco de algumas opiniões menos simpáticas que ouvi à saída, com certeza de gente que caiu de para-quedas naquela sala, e não sabia para o que ia, não estava interiorizado com a história.
Sobre o filme, é muito bom! Actores com boa performance, bons efeitos especiais, banda sonora exelente. O sofrimento da Bella estava bem retratado, e o Taylor evoluiu muito como actor. Senti algumas falhas no filme, alguns pormenores em falta. Quando se lê o livro e depois vê-se o filme esperamos (pelo menos eu esperava) ver tudo lá retratado, mas é impossível. A cena da despedida é dolorosa. Nota-se o sofrimento do Edward.  E os volturi estão magníficos, como imaginava.
Resumindo, adorei, e tenho intenções de vê-lo pelo menos uma vez mais no cimema.

Quem não viu... que se despache, não há tempo a perder.

Beijinhos

Carpe diem
Patrícia Afonso

 


Olá TP!!

 

Antes de mais, agradeço por todos os dias porem á nossa disposição noticias fresquinhas =D

 

Falando da estreia em Aveiro.

 

Bem eram 22 horas e eu já não aguentava a espera, mas passou uma hora, mais meia horas e chega finalmente a altura de entrar na maior sala de cinema do Glicínias.

Quando entrei a primeira coisa que me surpreendeu foi que todas as cadeiras tinham um poster em cima, nunca pensei que tivessem essa ideia (conclusão fiquei com 4 posters iguais em casa =D)

Mas bom, andei á procura de gente conhecida… Atrás de mim estava uma das participantes do TP com a habitual camisola do “TEAM EMMET” =D e mais á frente estava um rapariga com uma T-shirt de NEW MOON.

Quando as luzes diminuíram comecei a pensar “é agora, é agora, é agora!!!” e…. começaram os trailers… “2012”, “Avatar”, “Couple Retreat”, “Alvin and the Chipmunks 2 ” e nada de LUA NOVA…

Admito que já estava em pulgas para que o filme começasse. E de repente apagam-se as luzes…

Enfim o início foi bastante bom, embora o imaginasse de maneira diferente.. sinceramente acho que o filme seguiu muito o livro o que é bom…. E começou logo pelo prefácio… se não tivesse lido o livro três vezes teria ficado confusa…

E passaram-se duas horas de risos, de “ohs” (adorei quando o Jacob tirou a camisa e todas as raparigas em uníssono a dizerem ohhhh, foi muito giro), de roer de unhas, de sustos ( a batalha dos lobos assustou-me porque o som estava mesmo alto!) e principalmente de muito olho nos pormenores…

Em suma acho que o filme LUA NOVA, foi muito melhor do que o CREPÚSCULO, embora, na minha opinião, tenham passado á frente algumas cenas que gostava de ver… (eu sei, eu sei… nos 20 minutos de extras vou-me deliciar. Obrigada Chris Weitz). Foi brilhante e acho que quem não considerar este filme o filme do ano tem que mudar de óculos porque foi mesmo espectacular. Bem dirigido, excelente escolha de actores ( o rob e a kris estiveram mesmo bem neste filme. Congrats!).

Numa palavra: ADOREI!

 

Beijos grandes, de uma twerd,

 

Sofia

 

Ps: agora é só esperar por 30 de Junho de 2010… já faltou mais!!!!


 

Ola TP!
Acabei de chegar a casa depois de uma tarde arrebatadora!
Custou-me muito hoje ir para escola porque estou muito doente mas era a unica maneira de poder ver o filme e eu tinha mesmo de ver!
Cheguei a Guimarães la pras 13:50 e fui logo buscar os meus bilhetes! O que sofri ate as 16:00
ADOREI! Adorei tudo no filme, o guarda-roupa, os cenarios, banda sonora, efeitos especiais, as cores (desta vez num tom mais acastanhado) tudo mesmo..
Achei que tentaram mostrar um pouco de cada mas tambem achei que quem tivesse lido o livro perceberia melhor do que quem nao leu, pois tava com uma amiga que nao tinha lido e a certo momento tive de lhe explicar algumas coisas (sim, eu  li-o 2 vezes).
(spoilers)Adorei a cena em que a Bella esta sentada sozinha na mesa onde os Cullen costumam estar (eu costumo gostar de cenas que nao sao muito importantes mas que pra mim tem muito significado, a que mais gostei de Twilight e a de quando Bella chega a escola no carro de Edward e ele diz: "Since i'm going to hell"), adorei a perseguição da Victoria, nao gostei nada dos quase beijos dela e Jacob (TEAM EDWARD), as cenas de Volterra tambem gostei muito.
Eu estou muito mais a favor de Jacob do que estava dantes, pra mim era um rafeiro, nao gostava nada dele mas agora mostrou muito mais o seu lado, no entanto continuo a ser Team EDWARD!
O final.... adorei o final, adoro finais assim, para mim um bom final e que aquele em que a boazinha ou a actriz principal morre, mas aqui nao sou tao ma assim, no entanto adorei, gritei pelo caminho do cinema ate a CP que adorei o final foi uma loucura...
Acho que ja disse tudo e que ja e grande o suficiente para ninguem ler o que escrevo!

Adoro o vosso blog e visito-o todos os dias, ja nem me lembro da minha vida antes do TP e da Saga.
Bjs a todos!
Filipa
 

 

Obrigada por todas as vossas opiniões e críticas!



Carolina às 21:05 | link do post | comentar

6 comentários:
De Melhores Amigas a 30 de Novembro de 2009 às 22:08
Desculpem nao tem nada a ver com o post. . .

Ola Carolina. . .Espero que ja estejas melhor. . e desculpa tar a incomodar.
Mas hoje nao é postado nenhum capitulo da fic da Né ???
Achas que podias postar 1 hoje sff ???

Bjinhos


De Carolina a 30 de Novembro de 2009 às 22:14
Olá!

Estou melhor, obrigada! ainda com uma constipação bem grande, mas melhor!

Quanto à FanFic.. não..! Hoje vai ser postada a FanFic da Elisabete, vais ter de aguentar mais um bocadinho..! Sorry!

Beijinho!

(;


De Melhores Amigas a 30 de Novembro de 2009 às 22:25
Ok!!!
Bigada Carolina. . .
As melhoras. . .
Bjinhoooos grandes :)))

Obrigada por tudo que fazes por nos!


De Carolina a 30 de Novembro de 2009 às 22:31
Obrigada eu por todo o carinho que recebo! (;

E faço-o por gosto! (;


De Xx-The-Twilight-Saga-xX a 1 de Dezembro de 2009 às 10:17
a minha opinião é a primeira...espero que gostem!


De claudia oliveira a 2 de Dezembro de 2009 às 14:05
Olá a todos :)
Ainda não encontrei fãs da saga desiludidos como eu.. estava com grandes expectativas em relação ao Lua Nova e encontro uma Bella e Edward mal interpretados neste segundo filme.. Ela não chora em momento algum!! estava à espera de mais emoção, como realmente ficariamos nesta situação, e não dá ao público a oportunidade de libertar a emoção contida. Se tivessem o homem dos vossos sonhos a dizer-vos que não são suficientes para ele, qual a vossa reacção? no primeiro momento pode ser de choque e não reacção, mas quando a pessoa realmente se apercebe da realidade, chora, é uma emoção humana básica...Não acontece uma "catarse". Soube-me a pouco, esperava melhor da Kristen. A interpretação do Taylor Lautner foi muito melhor e mais real, desde as expressões faciais, aos gestos. De resto, considero que os efeitos e o argumento estão muito bons. Espero pelo Eclipse com melhores interpretações!e não tirem o Jacob....


Comentar post

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...
Aproveito só que está esteve a dar breaking dawn n...
Pelo que eu vi da entrevista, o Rob foi irônico ao...
Casamento lindo, me lembrou muito o casamento da B...
Meu sonho encontrar ele assim
Casal mais lindo
Chuva de fotos, amo! Prefiro quando o Rob está com...
Dakota linda!

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds