A dupla Pat e Cat, estiveram nas "Conversas Imaginárias". Muito de falou e debateu, e tenho muita pena que mais gente não tenha ido.
Pude perceber a dificuldade que é ser-se escritor em Portugal. Eu cá não percebo nada de escrita, mas se há coisa que adoro fazer é ler, e super curiosa, em relação a tudo o que é novo.
Escritores experientes, e alguns menos experimentes, veêm-se com um projecto literário em mãos, e muitos tem a sorte de ter uma editora por trás que lhes publica os livros. Mas e a divulgação, deverá ficar a cargo do autor, ou da editora, que supostamente, terá mais meios para divulgar o trabalho?
Aprendi que muitos escritores, têm um trabalho dos diabos para que o projecto deles tenha destaque.
Por isso, venho aqui destacar 2 trabalhos, e não deixem de aceder aos sites oficiais. Um deles é o Orbias do Fábio Ventura, e o outro é Memórias de um Vampiro do Rafael Loureiro.O Fábio autografou o meu Orbias, se eu tivesse percebido que o Rafael Loureiro também lá ia estar, tinha levado o meu livro, fica para a próxima.
Da minha parte só resta dizer, que espero que estas iniciativas ocorram mais vezes, porque irei adorar repetir a experiencia.
www.trilogianocturnus.com/trilogia.htm
http://orbias-asguerreirasdadeusa.blogspot.com/