Quinta-feira, 10.12.09

 

A história de encantar de hoje é da Isabel Meireles, mas já sabes que também tu podes ter a tua história de encantar aqui publicada basta enviares "Uma História de Encantar" para twilightportugal@gmail.com, com o teu nome.

 

Meu nome é Isabel Meireles

 

Olá Twilighters!
 
Bem, esta é a primeira vez que escrevo ao Twilight Portugal (devo de dizer que estão mais que felicitados pelo fantástico trabalho e empenho), e acho que a melhor maneira é contar e explicar porque a Saga se tornou tão essencial para mim, como um ponto de fuga a este mundo, que por muitas vezes é bastante cruel.
 
Odeio dizer o que vai errado sobre a minha existência, o que tem de mal e que correu mal. Não gosto de me sentir… impotente apenas perante esta coisa a que chamam de vida mas…


Julgo que devem estar a perguntar o que devo estar para a aqui a dizer pelo que passo a explicar, e o quanto a Saga Luz e Escuridão/twilight ajudou a melhorar imenso!
 
Sempre vivi entre distúrbios familiares e violência doméstica. Desde perseguições do meu pai até a espancamentos que ele infligia a mim e ao meu irmão e à minha mãe. Com apenas 6 anos tinha pesadelos com o meu pai e lembro me de enquanto estava escondida na arrecadação por debaixo dos livros e vassouras, para me esconder dele enquanto ele gritava lá fora, de dizer ao meu irmão, que tremia compulsivamente, ‘’Odeio-te Pai, hás-de morrer no inferno’’.
Chegava a apanhar por me meter entre ele e a minha mãe. Uma mera criança com cerca 1,40 e poucos contra um de 1,92m… Chegava negra a escola.
 
Depois de uma infância assim e de só depois dos 11 anos ter melhorado eis que de novo, com 14 anos, acontece que ele se separa da minha mãe com o pretexto ‘’Tenho outra mulher’’, deixando-a desamparada com 3 filhos ao encargo.
 
Comecei a procura de emprego para ajudá-la com as despesas financeiras e encontrei um. Não é nada bom, odeio aquilo porque tenho que me sujeitar as mentes cruéis e desumanas que lá estão. Chegava a trabalhar cerca de 16 horas com apenas 14 anos nas férias de verão, todos os dias durante 3 meses. Era o meu inferno na terra.
 
No Inverno ainda lá trabalhava e ia aos fins-de-semana, estudando à semana e ajudando a minha mãe a pagar as contas e a limpar a casa e cuidar dos meus irmãos.
 
Um dia quando sai das aulas e fui a livraria a ver se encontrava um livro para me entreter, vejo um que me chama bastante a atenção, com aquela capa de umas mãos extremamente brancas a segurarem uma maça vermelha. Comprei-o e fui ler para casa.
 
Devo de dizer que o devorei em apenas 1 dia e meio (sim, o facto de estar em férias de natal e de não ter que trabalhar ajudou imenso).
 
Quando acabei a leitura daquele volume dei por mim numa perfeita agonia e quase a chorar porque queria ler a continuação e procurei desesperadamente o livro Lua Nova e Eclipse, terminando a leitura dos 3 em 1 semana.
Vendo em seguida o filme no cinema.
 
Aquela história sobre a humana que se apaixona por um vampiro misterioso, protector e sensível mas que de repente parece que o mundo desaba ao seu lado e ele deixa-a para a proteger, ela encontra conforto e protecção junto do seu melhor amigo, vindo a amá-lo mais tarde, era o meu conto de fadas particular. Era como a minha bolha que me guardava lá dentro tendo a capacidade de me fazer esquecer da existência do mundo por várias horas, uma golfada de ar, um ponto de abrigo.
 
Fui com enorme satisfação ao lançamento do DVD Crepúsculo e ao lançamento do livro Amanhecer que saiu este ano, lendo com uma rapidez de 3 dias (já estava em aulas x’D) 
 
Hoje, com 16 anos sinto-me bastante bem quando a minha mãe chega ao pé de mim e pergunta: ‘’Porque visitas tanto esse site e procuras tanto sobre esse livro? ‘‘ Ao que eu lhe respondo com um sorriso ‘’ É a minha esperança que me faz acreditar nesta história’’ A esperança de um dia largar aquele maldito trabalho e de poder dar aos meus irmãos e a minha mãe uma vida melhor, de a antiga ser apenas uma má recordação.
O meu pai, não tem qualquer apoio da minha parte, uma espécie de amostra ao que ele me fez, a minha mãe luta arduamente para manter o seu emprego, o meu irmão mais velho (17 anos) irá entrar na força aérea brevemente, o mais novo (8 anos) está, bem nem sei, o miúdo é bastante sorrisos e tem uma força incrível e eu aguento-me com aquele maldito emprego, as aulas e os encargos domésticos e financeiros.
 
Agradeço-te do fundo de mim Stephanie Meyer por criares esta saga e não a guardares para ti, porque ela mudou imenso e deu esperança a quem julgava já a ter perdido.
 
Agradeço ao Twilight Portugal, pelo trabalho e nos manterem informadas sobre a nossa saga preferida.
 
Obrigada, beijinho; D
E obrigada, claro, a quem consegui ler até aqui ahaha.

 

(lamento pelo texto ser tão extenso : O)

 

*Obrigada Isabel por partilhares a tua história connosco!



Patrícia_TP às 21:34 | link do post

De shineurlife a 11 de Dezembro de 2009 às 00:15
Vieram-me lágrimas aos olhos a ler a tua história... Tanta força de vontade numa pessoa tão nova - toda a minha admiração vai para ti hoje!

E que depois de uma história destas, toca a olhar para as nossas vidas e parar de reclamar de coisas estúpidas! :)

As pessoas que criticam a saga deviam ver este testemunho...;)

**


Comentar:
De
  (moderado)
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Este Blog tem comentários moderados

(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres




O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

status

Online desde:25.04.2008

Staff: And e Carolina
Layout: Missanga Azul
em todos os momentos twilight


Já nos deste o teu like?
pesquisar neste blog
 
Links vários
comentários recentes
Tinha de vir aqui a este cantinho, finalmente o Mi...
A primeira imagem certamente está "quebrada", e pa...
Sobre os Talentos especiais de Alec: ele tem um V...
Você ainda a tem? Se sim, poderia me enviar? model...
Olá. Estou a procura de uma fanfiction que vocês p...
Aproveito só que está esteve a dar breaking dawn n...
Pelo que eu vi da entrevista, o Rob foi irônico ao...
Casamento lindo, me lembrou muito o casamento da B...
Meu sonho encontrar ele assim
Casal mais lindo

Arquivo
2018:

 J F M A M J J A S O N D


2017:

 J F M A M J J A S O N D


2016:

 J F M A M J J A S O N D


2015:

 J F M A M J J A S O N D


2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


2008:

 J F M A M J J A S O N D


2007:

 J F M A M J J A S O N D


2006:

 J F M A M J J A S O N D


2005:

 J F M A M J J A S O N D


2004:

 J F M A M J J A S O N D


2003:

 J F M A M J J A S O N D


2002:

 J F M A M J J A S O N D


2001:

 J F M A M J J A S O N D


2000:

 J F M A M J J A S O N D


1999:

 J F M A M J J A S O N D


1998:

 J F M A M J J A S O N D


1997:

 J F M A M J J A S O N D


1996:

 J F M A M J J A S O N D


subscrever feeds